26/04/12

O sentimento é verdadeiro


















"- Passei por vários clubes na minha carreira e sei reconhecer que o status que tenho hoje devo ao Botafogo. Por essa carência de títulos de expressão, por ter jogado pouco, feito poucos gols, por esse carinho que recebo, vou me sentir em dívida com o clube até o fim da minha carreira".

As palavras acima são do meio campista Maicosuel.

Nós podemos até questionar algumas situações táticas e técnicas ou se o Maic é exageradamente valorizado em General Severiano, mas desde aquele seu choro de despedida (em 2009), nunca duvidei do sentimento do jogador pelo Botafogo.

E é bom saber que ainda existem casos de relação verdadeira entre atleta e clube.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

ari dias disse...

Bom também saber que ele sente essa carência do time por títulos de expressão, pois falta pra essa galera que está no Bota há mais de 2 anos tirar o time dessa fila.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Ari. rs.
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

nunca poderemos nos queixar da falta de vontade do mago dentro de campo...apesar de ele ser um pouco estimado demais pela torcida, sua identificação com o clube é notória..acho que dificilmente ele nos trocaria para jogar na mulambada por exemplo, já o Elkeson não coloco minha mão no fogo por ele...o mago ainda vai nos dar alegrias!!!

abraço e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, concordo contigo. Acho que a torcida até dimensiona exageradamente o futebol do Maic, mas o seu respeito pelo Botafogo é sincero.
Abs e SA!!!

Rafael Batista disse...

O Maic não é o craque que muita gente acha que é, mas é muito bom jogador e ama o Botafogo demais, o que acaba fazendo com que boa parte da torcida tenha um carinho a mais por ele.

Só acho que desde a contusão no joelho, ele parece meio travado, ainda sem muita confiança. Falta chutar mais a gol e partir pra cima do marcador, algo que pela pouca confiança que ele tem, prefere tocar de lado.

Gosto muito também dessa postura de se achar em dívida com a torcida, ao invés de se sentir confortavél. Sabe que pra ficar na história vai precisar de títulos.

Eu particulamente gosto muito do Maic, justamente por nunca esconder esse carinho e amor pelo Botafogo.

Assim como ele, eu gosto muito do Túlio (volante). Nunca escondeu seu carinho pela torcida e pelo clube.

Até o Cuca, vira e mexe dá uma entrevista elogiando o Botafogo e já vi ele falar algumas vezes que foi o clube que mais se identificou.

Abs e SA

Rodrigo Federman disse...

Rafael, fecho contigo. No que diz respeito ao Maic, até acho que seja natural o fato dele ainda não estar solto. Querendo ou não, em algum momento ele deve ficar com receio de algo, já que sua contusão foi muito grave. Mas é algo que só o tempo ajeita. E tb gosto do Túlio e Cuca pelos mesmos motivos citados por você.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O choro do Maicosuel na despedida em 2009, assim como a do Leandro Guerreiro algum tempo depois foram emocionantes.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Anônimo. O LG é outro que sempre honrou o Botafogo.
Abs e SA!!!