10/04/12

Ganhando força















Na semana passada, debatemos sobre um "disse-me-disse" que cercava o Botafogo: A possível volta do meio de campo Almir, atualmente no Bangu.

Parece que o "disse-me-disse" ganha força a cada dia que passa...

Notícia - de domingo - retirada do Extra Online (clique aqui para ler a íntegra):

"Botafogo quer repatriar Almir".

Já na edição de ontem do Vestiário Alvinegro, um trecho falando sobre o assunto:

"NA BUCHA - Conforme o VA havia adiantado há três semanas, a diretoria está para acertar a contratação de Almir. Assim que acabar a participação do Bangu na competição. A palavra final será dada por Oswaldo, mas é quase certo que ele dê a aprovação. A negociação está do tipo que a diretoria tem condição para fazer. Ou seja: não envolvendo despesa com multa rescisória. Almir trocará Moça Bonita pelo CT João Saldanha recebendo um dinheiro na mão de adiantamento e o salário. Desde a partida que fez contra o Botafogo, pela Taça Rio, que pessoas ligadas à diretoria passaram a pedir a contratação do apoiador".

Será? Empolga?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Gustavo disse...

Isso ta com cheiro de cavada.

Não me empolga. Não é Almir que vai resolver os nosso problemas.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, cavada ou não, espero que a diretoria não "caia" nessa.
Abs e SA!!!

Marsel Pires disse...

Sinceramente... Almir??? De Novo??? Ponto Fora na minha opinião. Se é para repatriar? Chama o Camacho de volta também... Edivaldo, ou melhor procura pelo Bandoch.

Wesley disse...

Retirei do blog MCR: http://www.movimentocarlitorocha.com.br/2012/04/nao-procede_10.html

Informação apurada por integrantes do MCR ontem, no lançamento das novas camisas do Fogão em General Severiano, dão conta que "não procede" a história de que Almir, atualmente jogador do Bangu, estaria voltando para o Fogão.



Quem nos informou isto garantiu que trata-se de uma "cavadinha" do ex-jogador do Botafogo

Anônimo disse...

Precisamos de um lateral direito,lateral esquerdo,um zagueiro,volante,centroavante e Almir serviria apenas para barrar o Felipe Menezes e tirar o espaço do Jeferson Paulista e do Cidinho.
Isso não é contratação de time que quer brigar por campeonato.

Juarez

Enéias Teles Borges disse...

Para compor o elenco? Gosto da ideia.

Levi disse...

Almir, Sandro, Max, Jorginho Paulista, Túlio, Camacho, Leandrão...O quê mais, "Senhor Deus dos desgraçados?" (Castro Alves).

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marsel, ou o Edgar, Fernandão com seus 50 anos...rs

Wesley, mas vai que a cavadinha cola, né?

Concordo, Juarez!

Enéias, acho que é um custo desnecessário e que desperdiçaremos grana que poderia ser melhor investida.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pesado, né, Levi? rs.
Abs e SA!!!

Patrick Okada disse...

AHHHHHHHH...agora sim é a tal contratação de "fechar" o aeroporto! Yuhuuuuuuuuu, o projeto de "americalização" do Botafogo tá a pleno vapor!!!

Rodrigo Federman disse...

Patrick, espero que essa noticia fique apenas no campo da especulação! rs
Abs e SA!!!

Wesley disse...

Assim você me desanima !!!
rsrsrs

Corneta disse...

Se fosse para suprir alguma carência do elenco, tudo bem...
Mas não é.
Então...

Rodrigo Federman disse...

Wesley, só uma "possibilidade". Hehehhe.

Pois é, Corneta...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se é para ferrar de uma vez , contrata o tulio maravilha de uma vez....nada contra o almir...mas já deu né ...

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,um abraço do JOTA. Eu sou obrigado a falar nessas horas, embora queira e deva ficar calado.
O problema é que não aguento essas notícias plantadas e que só interessam a alguns.
Caso você queira acreditar em mim, preste a atenção.
1.O LA, que muitos idolatram, ainda não foi para o lixão paulista porque exigiu muita grana, queria ganhar o mesmo que o Adriano.
Há tempos disse aqui que ele se ofereceu ao lixão de lá.
2.Essa conversa de Almir é papo de empresário e do próprio jogador.
Estão forçando uma barra onde só haverá negocio se alguém, que vai contratar, levar uma grana. Não joga nada e igual a ele temos vários juniores
A realidade é essa.Já falei demais.
As vezes até falo o que não devia, mas vejo torcedores discutindo sexo dos anjos e abobrinhas veiculadas na imprensa e não consigo ficar calado.Um abraço.

ari dias disse...

Tem mais é que dar oportunidade pro Jeferson ser titular da equipe. Almir já fez parte da História do Bota e não precisa fazer mais nada em GS.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Dirley Santos disse...

Federman e amigos, peço a opinião de vocês sobre este assunto:
"OS GOLEIROS DO MANO"
Só não entendo de onde o colunista retirou a preferência (a não ser pessoal) por Diego Alves em detrimento do Jefferson, já que este vem sendo convocado há mais tempo, não comprometeu até agora, é titular absoluto é jogador essencial do seu clube.
Esta tem sido uma posição muito (estranhamente) difundida nos últimos meses, e por vários outros comentaristas. Sem que nenhum apresente nenhum critério concreto. O que muito me surpreende pois se for por critério técnico o Júlio César vem muito mal e se for por experiência o Jefferson tem mais.
Com a palavra o colunista e simpatizantes da idéia ...

http://espn.estadao.com.br/patti/post/250159_OS+GOLEIROS+DE+MANO

Rodrigo Federman disse...

Alex, o "pior" é que o Túlio virá mesmo! heheheh!

Jota, não vejo nada demais em discutirmos notícias que surgem no meio esportivo (relacionadas ao Botafogo). Como o CB não é um portal de notícias (e eu não sou jornalista formado), não vejo problema algum. Foram notícias em dois sites dedicados ao futebol (e um você conhece e frequenta tb). Nada além disso. Até porque, em momento algum dissemos/afirmamos que é verdade. Apenas discutimos que, por ter mais de um site informando, alguma fumaça tem aí.

Concordo, Ari. Mas o Jeferson não intere$$a, entende?

Dirley, eu torço é para que o Jeff não vá para a Copa, já que torcerei contra os amarelinhos da CBF com força! hehehehe! Mas penso como vc. Hoje o Jefferson é indiscutivelmente o melhor arqueiro brasileiro.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Dirley,
Só vou comentar atendendo ao teu pedido, pois isso já foi objeto de discussões acirradas por aqui. Há dois assuntos que me irritam no futebol: um deles é ver a diretoria do Botafogo em ação e o outro, essa história do time amarelo da CBF.
Quando moleque e ainda em parte da adolescência, até que gostava de ver a tal Seleção. De há muito para cá, nutro desprezo pelo time de amarelo, principalmente quando se criou - principalmente por parte da mídia - uma espécie de obrigação patriótica de se torcer como se faz de quatro em quatro anos. E assim como ninguém teve o poder de me fazer torcer pelo time da "maioria", não é porque o Brasil emite o meu passaporte que me sinto na obrigação de gritar pelo time que serve de base para ouvir o festival de besteira do Galvão Bueno, pelo time da "pátria", pelo time da Globo.
Numa dessas últimas copas (não me lembro qual), vi um sujeito exigir a parada de um veículo na faixa de pedestre apenas e tão somente porque ele estava indo cumprir o patriótico dever de torcer pela seleção. Gritava, uniformizado, impropérios para o motorista, invocando atributos de cidadão que ele julgava ostentar somente por estar vestido de amarelo e correndo para o primeiro bar onde se transmitiria o jogo! Lembrei da copa! Foi a de 2006 e o jogo era contra a França, 1 x 0 para o time de azul, com um inesquecível desfile de excelente futebol por parte do Zidane!! Puseram os amarelões na roda! Adorei!
Adoro futebol e o Botafogo, acima de tudo. Odeio copa e principalmente o time de amarelo. Quero que sejam eliminados logo na primeira fase.
Se torço por alguém na Copa, é pela Celeste Olímpica e isso não tem absolutamente nada a ver com o caneludo. Mas essa é outra história. Acredite, já fui ao Maracanã torcer pelo Uruguai contra o Brasiiiillll!
Desculpe-me se te desaponto, mas eu não quero ver ninguém do Botafogo vestindo a "amarelinha". A CBF é a entidade que vive a sacanear o Alvinegro, que aceita, por sua vez, passivamente, as sacanagens que lhe são impostas. Vide a tabela de distribuição de prêmios pela Copa do Brasil.
Não dou a mínima para essa potoca de que o Botafogo é o time que mais cedeu jogadores para a seleção.
Quero ver o Jefferson brilhando sempre e cada vez mais, desde que com a nova camisa do Botafogo.
O tal Mano que convoque quem ele quiser, desde que não mexa no nosso time.
Outro dia alguém aí disse que tinha pena de mim por expressar o que penso a respeito do assunto.
Podem me xingar à vontade! Ou não!, mas adoro falar mal da Seleção.
Abraços.

Anônimo disse...

Eu também não vejo nada demais discutirmos o assunto, apenas emiti a minha opinião com a finalidade de acalmar alguns que se irritam com notícias cavadas e mentirosas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Grande Levi, novamente, fecho plenamente contigo! Tanto sobre o Botafogo, como tb pela total antipatia e indiferença aos amarelinhos "com muito orgulho, com muito amor"!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Em tempo: Por mim, nem haveria Copa do Mundo. Não vejo a menor necessidade desses torneios entre times nacionais. Justamente por causa dessa balela é que a imprensa tapuia insiste em dizer que o futebol brasileiro é o melhor do mundo e coisa e tal. Melhor em quê, cara pálida?!?!
Somente se for em desorganização, desrespeito ao torcedor, desmandos, corrupção, arbitragens despreparadas ou plenas de má-fé (antes que apontem a Itália, já vou logo dizendo que aquilo lá é exceção que confirma a regra), submissão à empresa midiática que tem o monopólio do principal torneio nacional e por aí vai.
Há mais a dizer, mas o espaço é curto e o assunto do blog é o Botafogo e suas vicissitudes que, espero, acabem um dia.
Abraços.

Levi disse...

Essa musiquinha do "com muito orgulho e com muito amor"!!!
Deus me livre e guarde!, como diria minha tia velha lá da roça!!
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Jota. Mas também entendo quem fique revoltado, mesmo sabendo que ainda é uma especulação (e não notícia oficial), afinal, falar (mesmo que de brincadeira) em Almir nesse momento é brabo, né? rs.

Levi, também sou contrário à Copa aqui. Assim como as Olimpíadas. Enquanto o Brasil não for um país sério e decente, esses gastos absurdos (que vão para os bolsos de poucos) nem deveriam ser discutidos.

Abs e SA!!!

Santos disse...

Mesmo que não torçam pela escrete da CBF,é um direito que respeito, mas essa ridícula paixão pelo time uruguaio me deixa grilado.
No auge do BOTAFOGO venderam Manga para o Nacional, agora essa paixão por LA que torce pelo mesmo time.

Ainda bem que as cores do FOGÃO estão por força dos patrocinios se fortalecendo de preto e amarelo e a cada dia se parecem mais com o Peñarol. Embora, ficasse bem mais bonito com o logotipo da seven up.

San

Rodrigo Federman disse...

Santos, como o Levi explicou que gosta da Celeste há muito tempo antes da vinda do LA, digo o mesmo. Gosto dos uruguaios e argentinos (e não sinto nada pelos amarelinhos), há muito e muito tempo também. Desde garoto, graças ao campeonato italiano nos tempos da Band, Maradona, Francescoli, Paz, Sosa, depois, Veron, Tevez, Recoba, etc... Coincidiu que o o Botafogo trouxe novamente um uruguaio e isso aumenta ainda mais a admiração pelo povo, cultura e futebol. E graças a Deus (minha opinião), diminui todo resto de qualquer sentimento pelo futebol, jogadores e afins dos brasileiros.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Boa noite a contratação do Almir seria interessante, desde que fosse trocado o O2 pelo Levi, assim a torcida poderia cantar: "Oh Levi bota o Almir!" kkkkk

Mas falando sério, será que o Almir não poderia jogar de ala para substituir o Lucas ou ser reserva do Lucas.

O que mais me impressiona no planejamento do Botafogo é falta de ousadia para contratar os jogadores que precisamos.

SB

Rodrigo Federman disse...

Franco, eu já achava o Almir molenga quando novo (e na sua real posição). Não o vejo (hoje, bem mais velho) com essa disposição e característica para suportar uma ala.
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Não resolve os problemas, mas é muito melhor que o Andrezinho, Felipe Menezes e Caio.
SB!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas se não resolve problemas, acho burrice investir. Precisamos justamente de jogadores que resolvam.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Continuo achando que gosto é igual a C@@@@2###ú, ou seja, cada um tem o seu e dá que quer.
Sou botafoguense e faço tudo pelo meu time, pela seleção confesso que desde a copa de 94 não tenho nenhuma simpatia pelo time da CBF. Com relação ao esquadrão Uruguaio gosto muito do uniforme e tenho muita simpatia pelo Loco e só.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Ari. É bem isso mesmo! Cada um com seu gosto e preferências.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

O Almir era chamado de bundudo, agora nós temos o Fábio bundada.

Então teremos uma nova dupla sertaneja.

Bundudo & Bundada, não é ótimo ? Jogar futebol, não é forte deles, mas cantando. Quem sabe ?

Só Deus tendo misericordia de nós, pobres botafoguenses.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Patinhas, prefiro acreditar que seja apenas invenção da imprensa mesmo! Seria demais para os nossos corações! rs.
Abs e SA!!!