25/04/12

Praticamente fora


















Apesar de ter saído do Engenhão - no último sábado - com uma bota ortopédica e muletas, eu ainda acreditava na presença do Renato na final da Taça Rio, domingo, contra o Vasco.

Mas após as palavras do médico Luiz Fernando Medeiros, confesso que já não espero mais o camisa 8 na decisão:

"- O Renato sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, saiu do estádio imobilizado com muletas, pois achamos que era a melhor maneira de dar repouso para aquela articulação. A imobilização nas primeiras horas é importante. Embora a lesão seja grave, nós vamos tentar recuperar o mais rápido possível. A presença dele diante do Vasco é difícil, na pior das hipóteses nós queremos deixar ele pronto para jogar contra o Fluminense".

Que hora para se machucar, hein?

É mais uma provação para o Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Mauricio disse...

Bom dia Rodrigo!!!!
Estou começando a acreditar que ganharemos o jogo, tomara que o nosso time não nos decepcione.
Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Bom dia, Mauricio. Em clássico assim, eu sempre fico no 50/50. Mas no dia, aquele que se esforçar mais acaba sendo recompensado. Tomara que seja o Botafogo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda temos chances.

O Dr. Medeiros, será o mesmo daquela clíncia aqui da gávea?, não entende nada de medicina.

Melhor esperar o veredicto do Altamiro.

Vamo que vamo!

Saudações Alvinegras,

Fantasma

Rodrigo Federman disse...

Fantasma, não sei se é o doutor que vc se refere.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ave Maria, cheia de graça ...começei a rezar....

Rodrigo Federman disse...

Que hora para se contundir, né, Alex?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, mudando de assunto, como falei em algum post anterior , que o futebol e jogado e lambari é pescado...ontem mais uma vez foi provado que futebol é dentro do campo,não achava e nem acho esse time do barcelona é isso tudo que falam,acompanho futebol de vários paises(canal fechado aos sabados e domingos de manhã)e vejo que realmente os times europeus estão nivelados por baixo inclusive no Brasil...e que o barcelona era um mais certinho,agora comparar com o time do Brasil de 1970 , ai foi demais...então ontem foi bom para mostrar que o futebol não é uma ciências exatas e sim vontade de jogar e superar...

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu já acho que o time do Barça é mágico, mas que o Chelsea parece ter descoberto uma boa forma de anular o jogo dos catalães.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu tenho a impressão que do mesmo modo que no jogo contra o Bangu, não sentiremos tanto a falta do Renato. Vai ser um jogo muito difícil, temos que abrir o olho com o Felipe, mas acho que quem vai brilhar domingo será o Maicosuel.Hoje em dia não tenho tempo para acompanhar futebol à exceção do Botafogo, mas o pouco que tenho visto do futebol europeu atual e em especial o Barcelona,posso dizer que já times melhores e com uma vantagem: a qualidade individual principalmente no drible, que é sempre um fator de desequilíbrio. Que o diga o Garrincha, o Maradona, etc. Abs e SB!

ari dias disse...

Infelizmente o Renato não joga, pelo falado aí pelo "dotô" do Bota. Agora é aproveitar o resto da semana pra azeitar o time pra jogo contra os bacalhaus. Tô com vontade de comer lombo de bacalhau, e vai ser no domingo.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Celso Ricardo disse...

Mais um jogador lesionado no Botafogo...
A culpa é do Jobson...
Ou da torcida...do tornozelo.

lira53 disse...

Apesar de não ser um volante chamado "cão de guarda", Renato não tem substituto à altura no elenco. Além da liderança natural, é um jogador que dita o ritmo de jogo do time, tem excelente passe, se coloca muito bem e possui uma virada de jogo que poucos fazem no futebol de hoje. Apesar de aparecer pouco, é eficiente e importantíssimo no esquema.
O fato de o time ter ido bem mesmo após sua saída contra o bangu, não deve servir de parâmetro, ao meu ver. O bangu pouco atacou, apesar dos 2 gols.
Contra o vasco a coisa será bem diferente, pois este time, além das várias opções de bons jogadores no meio-campo, marcam muito bem por ali e jogam em alta velocidade.
Bem, não gosto do Lucas Zen. Acho que ele marca muito distante para um volante, dificilmente o vejo dando algum bote ou roubando bolas dos meias adversários mais avançados. Um cara que gostei de ver jogando foi o JADSON. Marca muito bem, possui passe e visão de jogo muito bons e seria uma grata surpresa se começasse jogando. Mas como é muito jovem e pouco rodado, acho que o oswaldo não o escalará.
Iniciar com o Felipe G. como volante, acho arriscado, pela qualidade do meio-campo adversário.
Por mim, FG continuaria onde está, Jadson entraria como volante e o Mago entraria no 2º tempo, alterando radicalmente o ritmo do jogo e pegando os laterais do vasco mais cansados.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Concordo, André. O Renato é aquele típico jogador em que quando as coisas complicam, bola para ele, que ali tudo se ajeita.
Abs e SA!!!