O Botafogo arrancou um empate (1 a 1 - Elkeson) com o Vitória/BA, em Salvador, e agora jogará no Rio de Janeiro podendo até empatar por 0 a 0 para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil.
O mais importante foi o gol fora de casa. Ao menos nos dá essa vantagem mínima de já começar a próxima partida "classificados".
E apesar do confronto ainda em aberto, não podemos deixar de lembrar que o Botafogo atuou sem cinco titulares (Jefferson, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Loco Abreu). Diante disso, o resultado pode ser considerado satisfatório.
O próprio jogo foi razoável. Um primeiro tempo aceitável (considerando todas as dificuldades) e uma segunda etapa ruim até o final, quando tivemos algumas oportunidades de matar a partida.
O fato é que o GLORIOSO atuou fora de casa e contra uma equipe razoável. Por conta disso, valeu pelo empate.
E nem adianta falar em corrigir os erros/falhas, pois elas são quase sempre as mesmas (principalmente as defensivas). O jeito é torcer para que o máximo possível dos titulares se recuperem e possam entrar em campo no domingo (final do campeonato carioca) e na outra quarta-feira, no jogo de volta contra o Vitória.
Enfim, partida nota 5, resultado nota 6,5.
Nada mais, nada menos.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Notas: Botafogo 1 x 1 Vitória/BA
1- Renan: Duas boas defesas - 5,5
2- Lucas: Teve problemas na marcação durante os primeiros 45 minutos. Depois ficou mais plantado - 5,0
3- Antônio Carlos: Os chutões improdutivos de sempre e quatro falhas gritantes. Uma, inclusive, resultou no gol de empate da equipe baiana - 3,5
4- Fábio Ferreira: Ao menos atuou com seriedade (apesar das suas limitações) - 5,0
5- Marcelo Mattos: Fez o que estava ao seu alcance na marcação - 5,5
6- Márcio Azevedo: Procurou atacar sempre e esteve bem na parte defensiva - 6,0
7- Maicosuel: Sumido na primeira etapa, melhorou no segundo tempo - 5,5
8- Jadson: O mais lúcido e participativo do meio campo - 5,5
9- Herrera: Um bom passe para o gol do Elkeson...e só - 5,0
10- Felipe Menezes: O de sempre. Ou seja, nada - 3,5
11- Elkeson: Apesar do gol, não conseguiu dar seguimento a quase nenhum lance - 5,0
12- Caio: Uma boa jogada de linha de fundo - 5,0
13- Willian: Quase marcou um gol - 5,0
14- Vitinho: Entrou na correria, se apresentando na frente e ajudando atrás - 5,5
Oswaldo Oliveira: Demorou para mexer na equipe. Novamente insistiu de maneira equivocada com o Felipe Menezes e estranhamente continua sem dar uma chance ao Jeferson - 5,0
31 comentários:
Resultado bom se considerarmos que o Vitória é um time chatíssimo de se vencer fora de casa e que jogamos com o time misto.
Mas a vantagem é muito pequena e o time não pode pisar no freio no jogo de volta.
O que me preocupa muito são os desfalques. Não sei se alguem irá voltar contra o Fluminense e temo que alguns não aguentem a pressão (física) de tantos jogos decisivos seguidos. Não me surpreenderia se Maicosuel se lesionasse. Andrezinho já foi (o corpo dele ainda não entendeu que saiu do banco do Inter e virou titular no Botafogo).
Agora é descansar porque iremos pegar um Fluminense descansado, porém desligado no carioca e temos que aproveitar nosso embalo. Temos também que rezar pela volta de alguns jogadores e conseguir já alguma vantagem no primeiro jogo da final.
PS.: Continuamos invictos. Já perdi as contas.
PS2.: São Paulo perdeu. Caso seja desclassificado, o Botafogo tem um caminho "fácil" (sem times grandes) até a final da Copa do Brasil.
SA
Saraps, é hora do sacrifício. Nada de poupar. Quem tiver 1% de condições tem que ir para o jogo.
Então, são 23 jogos de invencibilidade, mas 12 vitórias e 11 empates. Nada assim, tão "avassalador" também.
Abs e SA!!!
Hoje você foi muito rigoroso com a nota de FM, como todos sabem que se trata de uma marcação cerrada com o rapaz, dar para entender, mas, se não é craque,porém, cabeça de bagre com certeza ele não é.
Ele não pode é jogar no mesmo jogo que o caneludo atue porque aí fica com menos dois.
San
San, se vc viu algo de bom ou que mereça maior destaque do FM nesta noite, apenas respeito. Eu (e muitos outros com quem conversei) não vi. Para mim, com ou sem implicância (a mesma que vc tem
com o LA, que sequer jogou para ser citado), foi o segundo pior do time (apenas a frente do fraco AC).
Abs e SA!!!
Vamos devagar. Copa do Brasil é chata. Temos que ter um adversário de cada vez. Não concordo que não teremos forte no caminho. Se passarmos pelo Vitoria, teremos o Coritiba que é muito forte jogando lá no Couto Pereira. Como já comentaram aqui temos que ir devagar, um passo de cada vez. Felipe Menezes já deu né? Agora esse Jadson é uma grata surpresa. Vitinho me pareceu ter um futebol interessante também.
Não se iludam que o FLor vai desinteressado no Carioca. Eles vão vir para cima também. Temos é que entrar com a mesma garra e determinação que entramos contra o Vasco e contra o Bangu. A diretoria poderia fazer promoção para o jogo da volta contra o Vitória. Seria uma ótima oportunidade da torcida chegar junto e apoiar o time.
SAN
San,
Prestei bastante atenção ao FM neste jogo de ontem contra o vitória-BA pra ver se é realmente perseguição...
Rapaiz, o cara é MUITO ruim. Sinceramente nao me lembro de nenhum bom passe que ele deu que colocasse alguem na cara do gol, de um pique, de um drible, de uma roubada de bola, de um desarme...
Sério, ele naos erve para jogar no Botafogo de titular.
André - ES
De pleno acordo, Gustavo. Não tem essa de jogo fácil. Ainda mais para o Botafogo, que costuma complicar o simples e facilitar o difícil! hehehe!
Valeu, André. Isso me deixa mais aliviado, pois vejo que não é apenas implicância gratuita com o Soneca, e que sim, ele é MUITO ruim.
Abs e SA!!!
Minha esperança do Botafogo no ano é que agora temos um treinador viciado em ganhar titulos.
Quanto ao jogo só gostei do Jadson,Fábio Ferreira,Marcio Azevedo e a entrada do Vitinho.
Para o jôgo de domingo será muito difícil o fluzinho desde de 2003 que não conquista um titulo e o Abel sabe que é muito difícil de ganhar a libertadores, outra eles fizeram um elenco para ganhar todas as competições no ano e o céu e o abismo é muito próximo no futebol que serve tambem para nós, é bom o Botafogo colocar as barbas de môlho e está com uma escrita de anos que não ganha do Botafogo é mil motivações eles tem para ganhar da gente.
Jarbas Araujo
Jogo fácil não teremos. Nunca temos. Mas teremos um caminho sem TIMES GRANDES.
Enfrentar o São Paulo é uma coisa. Enfrentar Coritiba e Goiás é outra, embora para o Botafogo os pequenos costumam dar até mais medo.
E são 25 jogos invictos, se formos contar com a última rodada do ano passado e o amistoso com o Boa Vista esse ano ;)
Não é nada avassalador? Não mesmo. Mas estamos na final do carioca e com boas chances de avançarmos na Copa do Brasil. Se continuarmos com essa invencibilidade de vitórias/empates, seremos campeões dos dois torneios.
Jarbas, eu só queria ser tão empolgado assim com o treinador. Infelizmente não sou. Mas espero que ele seja tudo isso mesmo, pois com um elenco que tem FM, AC, FF e alguns outros, só sendo um técnico vitorioso para conseguir tirar leite de pedra mesmo.
Rubens, eu só acho que a torcida deve esquecer esse lance de invencibilidade. Deixa isso como estatística e não como argumento para o momento. Falo isso, porque no primeiro revés, tenho medo de que todo mundo perca o rumo.
Abs e SA!!!
Rodrigo, faço de suas palavras as minhas com relação a essa dupla de zaga fraquíssima que temos (um que é um zagueiro apenas esforçado , e outro que se acha um Leônidas embora com futebol de de um Odivan). Pergunto: será que BRINNER é pior que que aqueles dois? Quanto a Felipe Menezes, nem deveria ter vindo; Jéferson Paulista, mesmo menino, joga muito mais do que ele (Aliás, até o Jeferson do Juvenil - de futuro promissor). Mas não se pode esquecer do CIDINHO, que voltou há pouco como titular e um dos artilheiros da Seleção sub-20. por último, acredito que como todo técnico, Oswaldo tamb,em seja meio cabeça-dura.
Parabéns pelo site.
Um abraço.
Marco Antônio - São Gonçalo, RJ
Fala, Marco Antônio. Concordo contigo. O FF é ruim, mas é esforçado. Já o AC, se acha um S.Leônidas e como vc disse, não passa de um Odvan. rs.
Cara, essa do Jeferson (meio de campo) vai ser tema de outro post ainda hj. Volte mais, ok?
Abs e SA!!!
Rodrigo, tambem não entendo esse veto ao meio campo jeferson, o cara destacou juntamente com o lucas sp e ate agora não teve um boa oportunidade e ontem era o dia de deixar o garoto se soltar...
Ai depois tem jogo decisivo e joga o garoto na fogueira, e o pior que ninguem da imprensa pergunta sobre esse assunto...ou o treinador tem alguma implicância com ele ou nós estamos supervalorizando o garoto..
Alex, muito estranho, né?
Acho que não estamos supervalorizando o rapaz. Até porque, apenas queremos ver o seu potencial. A não ser que ele seja muito ruim nos treinos. Mas tenho alguns amigos que garantem que isso não acontece durante os dias em GS.
Abs e SA!!!
Se o time do vitória não fosse tão ruim, teriamos perdido o jogo. Os caras só tem aquele neto bichona...
O tal "cherifão", com "ch" mesmo, desandou a fazer merda.
4 falhas dignas de zagueiro do íbis!!
Bisonho!!
Elkeson e Herrera não dão continuidade a 90% das jogadas.
Soneca Menezzzz é complicado... extremamente displicente.
Ao final das contas, ficou de bom tamanho o empate sem meio time titular...
Sim, Corneta. No final das contas, ficou de ótimo tamanho.
Abs e SA!!!
Rodrigao...
O Odvan era raçudo e não desistia do lance, apesar de burro e grosso; o AC é molenga e se acha. Erra muito. Ele e o FF gostam de uma farra e birita, a diferença é que o FF não fica muito afetado e é resistente. O AC não existe depois de uma comemoração de turno.
Tanaka já!
S.A.
Marco Antonio, Rodrigo, demais companheiros de Cantinho, dúvidas:
Tem o Jefferson Paulista e Jefferson do juvenil ? São 2 garotos diferentes ? Sei que tem um, canhotinha, jogou a Copinha e entrou em um jogo recentemente.
O Cidinho já voltou e está à disposição para jogar ?
Uma certeza: Felipe Meneses até pode pensar (?!) que joga alguma coisa, mas ele não joga é nada !
Abs e sds botafoguenses.
Fabão, não sei se Tanaka é a saída, mas concordo com o que vc falou da atual dupla de zaga.
Eduardo, na verdade, o Jeferson Paulista é o próprio Jeferson, titular e capitão dos juniores. Apenas colocaram essa babaquice de "sobrenome" para diferenciar do goleiro (saudades dos tempos de jogador I, II...).
Abs e SA!!!
O BFR entrou com 50% dos considerados titulares e voltou com um resultado muito bom de Salvador. OO provou que imprimiu no elenco um padrão de jogo. Deficiências individuais e de conjunto sempre irão existir mas já dá para acreditar que temos condições vencer o carioca e seguir às quartas no Copa do Brasil.
Parabéns ao Oswaldo eo Jadson que mostrou personalidade de jogador consagrado.
Meduna, eu não gosto do OO e até duas semanas atrás, achava que o Botafogo continuava sem padrão. Hoje eu confesso que mudei um pouco de opinião, pois nas últimas partidas o time se comportou melhor. Tomara que seja uma crescente. Quanto ao Jadson, o muleque tem muita personalidade.
Abs e SA!!!
Oi Rodrigo , normalmente concordo com a maioria dos teus comentarios e notas sobre os jogos mas hoje achei vc duro demais com o Fogao .
Em minha opiniao , o Fogao fez um bom jogo contra adversario muito dificil , principalmente jogando no Barradao cheio !
Rodrigo , Wellinton Saci , Michel , Geovanni (sim , eh aquele mesmo que jah jogou ateh no Barcelona), Pedro Ken , Neto Baiano , Tarta - todos jogadores experientes com passagens por grandes equipes - enfim o time do Vitoria nao eh um time qualquer.
Botafogo jogou com MUITA raca e disposicao , senao tomava de goleada ... otimas atuacoes de Marcelo Mattos (pra mim nota 8) , nao perdeu nenhuma dividida , roubou bolas e ainda acertou todos os passes , Jadson muito bem tbem e Marcio Azevedo foram os destaques.
Nao gosto do Felipe Menezes mas ontem acho que ele fez um bom primeiro tempo , segurando bem a bola no ataque e dando seguimento as jogadas apesar da forte marcacao do Vitoria. Mostrou habilidade acima da media . No segundo tempo cansou visivelmente o que eh normal pra quem nao vem jogando , repito nao gosto dele mas acho que ontem foi bem enquanto teve pernas.
Parabens pelo blog !!
Abs . Pedro Couto
Oi, Pedro. Então, eu nem peguei pesado. Considerei o fato de termos atuado desfalcados e a entrega dos jogadores. Agora, independente disso, achei o 2º tempo ruim. Mas como disse, o resultado pode ser considerado bom. Só discordo do FM. Pra mim, uma nulidade incrível.
João David, por um erro do Blogger, seu comentário não foi publicado. Pior que nem consegui ler. Vc pode comentar novamente?
Abs e SA!!!
Caro Rodrigo, acho que as vêzes você pega muito pesado com o Elkson, talvéz é que esperamos e sabemos que ele pode dar mais do que vem dando más, se você um dia já jogou bola, se imagine trocar passes/fazer tabelas com o Herrera, não dá não é mesmo, claro que penso diferente em relação a ele, mas respeito não só a sua como a opinião de todos que pensem diferente de mim.
Quanto ao AC discordo vêemente de sua nota (zero seria demais pro que ele jogou/ou não jogou ontem), esse FDP no jogo de ontem, me fêz sentir saudades do Márcio Theodoro, Edgar e muitas outras merdas que já vestiram o
nosso MANTO SAGRADO, espero que ontem ele tenha esgotado sua cota de erros pro ano inteiro, senão estaremos ferrados contra o eterno "fugitivo da série C".
Saldações Gloriosamente Alvinegras
João David de Deus - Ibitinga/SP
João, até concordo sobre as dificuldades para o Elkeson desempenhar o seu jogo, mas ele tb dificulta, sempre querendo uma firula a mais. Que ele tem talento, não discuto. O que tem me irritado é a máscara.
Abs e SA!!!
Sem 4 titulares (Jefferson, Renato, Fellype Gabriel e Loco Abreu) e 2 reservas imediatos (Andrezinho e Jobson)e só coloca a base pra jogar 5 minutos
Anônimo, pior do que isso é ver FM em campo durante 80 minutos.
Abs e SA!!!
O resultado acabou sendo muito bom, pois fizemos um gol fora de casa, mas tínhamos muitos problemas e o Mago e o Elkeson se pouparam o tempo todo. Os piores pra mim foram AC, FM e Herrera, todos sem condições de continuar com a MAIS BONITA DO MUNDO no corpo.
Destaque para o menino JÁDSON que pra mim já é a grande revelação do ano, espero que continue sendo aproveitado.
SALVE LOCO ÍDOLO.
Ari, o Jadson realmente parece ter sido um "tiro certeiro" do OO. Muito bom jogador.
Abs e SA!!!
atuacao correta do time.espero q o AC tenha esgotado sua cota em falhas para os proximos dois meses pelo menos, pois PQP, uma hora vai nos matar do coracao.Pior q ele soh essa ameba, essa lesma, q e rapido apenas para assinar contrato, o q deve ser feito novamente no meio do ano, gracas a essas baleias , q atende pelo nome de Felipe menezes.Conseguiu ser pior q o Lucio Flavio.Eh de tirr o chapeu...
Flavio, eu digo isso desde o ano passado: LF > FM!
rs
Abs e SA!!!
Postar um comentário