27/07/24

Goleado sem dó
















O Botafogo foi humilhado por 0 a 3 para o Cruzeiro em pleno Niltão.

Com o resultado, podemos perder a liderança do campeonato amanhã a tarde.

Sem muito esforço, o time mineiro simplesmente foi muito mais eficiente, concentrado, dedicado e merecedor da grande vitória.

Do lado botafoguense, tudo errado. 

A começar por essa babaquice extrema de ficar poupando jogadores. Somado a isso, uma péssima escalação e escolhas erradas no onze inicial do técnico Artur Jorge. 

Começamos com o pé esquerdo no returno. Resultado muito ruim e ficamos na torcida para que não interfira o psicológico para terça-feira, contra o Bahia.

Ah, sobre o jogo...acompanhei apenas o primeiro tempo. Quando, na subida do intervalo, eu vi o Hugo, simplesmente desliguei a televisão.

Definitivamente não dá.

Espaço aberto para os amigos comentarem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

higor disse...

Temos elenco porra nenhuma! Os caras simplesmente fizeram o que quiseram. O tal do Igor Jesus consagrou o ex goleiro em atividade Cássio. Sem o Jr Santos e jogo pelas pontas esse time é facilmente batido, pois a defesa é uma porcaria.

Rodrigo Federman disse...

Higor, eu falo isso desde sempre! O elenco não é o que essa torcida que bate pratinho canta!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu desisti após o segundo gol. Estou vendo o placar humilhante agora. Será a praga do segundo turno de 2023 de volta? Estragou tudo para terça... uma lástima!

SALOMON SALEM disse...

Derrota única e exclusivamente na conta do treinador.Se o jogador titular é relacionado, não pode começar o jogo no banco.Oscar Romero no lugar do Luiz Henrique é piada de mau gosto.Por mais que Marçal seja o que todos já sabemos,ainda assim não pode sair para a entrada do Hugo.
Na minha opinião, Tiquinho foi bem e Allan é dono da posição.
Pra finalizar,parece que a comissão técnica não estudou o Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu desisti logo que vi a figura do Hugo! Preferi assim, pois me recuso a assistir essa desgraça (apenas uma de várias) com a camisa do Botafogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Salomon, mas ainda tem torcedor que bate pratinho e diz que foram decisões corretas! Eu realmente não consigo aceitar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Depois de muitos tempo vi um jogo ao vivo do Botafogo até os 20 minutos do segundo tempo. Não tive estômago pra continua a ver a partir daí. Afinal, não tenho mais TV paga pra ver esse porre que é o futebol brasileiro. Botafogo horroroso. O péssimo Marçal pensa que é craque e continua como titular. Esse Halter é um enganador. O time não tem homem de área. Teoricamente o Abalado seria esse homem, mas se acha querendo ser o "cérebro" da equipe e fazer lançamentos. O Botafogo foi às compras, mas se deteve nos tabuleiros de liquidação do futebol de segunda da América do Sul. Pode ir longe? Pode. Afinal, o futebol brasileiro e sul-americano hoje é uma m*. Pra passar outro jogo do Botafogo em TV aberta vai demorar, então não me darei ao luxo de perder meu tempo vendo esse elenco de indolentes em campo.
Miguel Silva

Marcio disse...

Tudo começou errado pela escalação que o A. Jorge mandou a campo; Romero, Savarino, T. Soares e I. Jesus.
T. Soares sai da área e com 30 minutos está no bagaço, Romero joga mais com a bola nos pés e Savarino não é um jogador que ajude muito no combate.
E na defesa essa Halter, uma das piores coisas que já vestiu a camisa do Botafogo... HORROROSO!
D. Suárez foi mal demais no jogo, mas com o Halter ao lado nem o Lahm teria sucesso.
Na lateral esquerda, o Marçal reapresentando o seu total desinteresse no jogo.
No meio de campo, D. Barbosa fez um jogo ruim e Tchê² já vem em declínio.
É o 2º jogo onde o A. Jorge faz uma leitura errada, contra o São Paulo escapou da derrota; hoje não teve como.
Perder faz parte do jogo, mas o que mais incomoda é a postura sem fibra de muitos jogadores; antes de qualquer coisa é disputar o jogo naquilo que ele exige; a outra situação foi a falta de senso de urgência nas malditas saídas da defesa com toquinhos infrutíferos.
E para terminar, não pode qualquer escalação do Botafogo contemplar muitos remanescentes da temporada anterior e ainda colocar o tal Halter junto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, só discordo da análise do Tiquinho. Ele não jogou ali (mal escalado) por vontade própria. O treinador insiste em cometer esse erro no posicionamento do único centroavante do elenco.

Marcio, mas isso tudo é, primeiramente, erro do técnico.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação:
Não pode em hipótese alguma o Segovia zagueiro ser pior do que esse Halter; se for, melhor que faz é procurar outra profissão.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ninguém pergunta, explica ou coisas do gênero...

Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Pelo que vinha apresentando, era questão de tempo e a conta chegou

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas o pior foi ter entrado em campo com time mexido e um excesso de soberba.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Estou cansado de falar, o plantel do Botafogo é bastante limitado, e se não contratarem zagueiros titulares e lateral direito, em caráter de urgência urgentíssima, 2023 vai se repetir bem mais cedo do que possamos imaginar. Lucas Halter deve encabeçar a lista de dispensas, foram mais sete milhões jogados na lixeira.

Rodrigo Federman disse...

Damião, eu nem digo bem limitado. Prefiro falar que é bem desequilibrado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Li em um site que o Botafogo com novas contratações em vistas vai chegar na casa dos R$400,00 milhões em gastos. Que o Cruzeiro, junto com o Botafogo, é um dos times que mais foi às compras. Vendo o desempenho do Botafogo em campo, foi muito dinheiro jogado no lixo.

No jogo de ontem vi o Cruzeiro preparado para jogar fora de casa. Não tem um time de craques (craque é força de expressão, porque há muito tempo está em falta no futebol brasileiro), mas que executaram com correção o plano traçado de dificultar a saída de bola do adversário, atraí-lo para seu campo e sair rápido na transição retomada de bola e partir para o ataque.

Enquanto isso, o Botafogo se atrapalhava com as próprias pernas, com passes para o lado ou errados e finalizações pífias, sem contar que no gol estava o grandalhão e experiente Cássio. Falta de um homem de área, finalizador e que imponha respeito à zaga adversária.

Falar mal da zaga é ser repetitivo.

Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, montamos um elenco do meio para frente e esqueceram por completo da parte defensiva.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida ida disse...

Engraçado que criticam o Hugo e o halter mas ninguém tem coragem de criticar o tchê tchê que é o jogador mais mascarado do elenco e que não tá jogando nada desde o ano passado,e o Marçal tbm é horroroso pior que o Hugo

Rodrigo Federman disse...

Tiago, você tem opinião própria? Então pronto, emita a sua e respeite os outros.
Abs e SA!!!