02/08/24

Chegou chegando















Eu realmente não recordo do Matheus Martins durante a sua breve passagem, quando surgiu no ECTD.

Pelo que muita gente fala, parece ser muito bom jogador e que tem tudo para ser um diferencial para o Botafogo. Tal qual o Luiz Henrique. 

Que assim seja.

Vou esperar para ver (e torcer muito por isso), mas já gostei de uma resposta durante a sua apresentação oficial, realizada na tarde de ontem...

Ao ser questionado sobre pressão, respondeu:

"- Pressão não vai ter muito, porque com 18 ou 19 anos eu já estava jogando no profissional do Fluminense. Logo após a saída do Luiz Henrique entrei no time, virei titular, consegui dar conta do recado aos 19 anos".

Excelente resposta. Precisamos de jogador que não tenha "receios ou medos". Queremos jogadores que se garantam. Principalmente no Botafogo, onde ainda existe bastante toda a questão de pensamento conformado em ser coadjuvante ou se contentar com pouca coisa. 

O fato do Matheus ter chegado e bancado que não tem pressão (da sua parte) já me ganhou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Marcio disse...

Inclusive a fala dele sobre ter iniciado como profissional com 18, 19 anos vale para o Botafogo e as suas muitas "joias" que quase nunca correspondem; sempre protegidos pelo "ter cuidado para não queimar o jogador".
Sobre a sua capacidade de jogo, considerando os muitos revelados pelo mesmo clube onde iniciou e que estão atuando por aí, creio que se trata de um jogador que pode contribuir e muito.
Espero que a comissão técnica não fique com as infinitas adaptações do jogador ao clube.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem observado também, Marcio! Ou seja, com 18,19 anos, o cara foi tratado e se cobrou como homem que é. Enquanto isso, nossos "meninos" de 20, 21, 22 continuam sendo chamados de "joias, crias, em amadurecimento", etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas para constar, assisti ao 2º tempo do jogo da Argentina contra França nas Olimpíadas e consequentemente o jogo do Almada.
Não vou aqui fazer maiores comentários, já que foi o 1º jogo que assisti do citado jogador e apenas 1/2 tempo; neste pouco tempo, observei que é um jogador que atua centralizado, com boa capacidade de organização de jogo a partir do meio de campo e que também busca passes em profundidade. E não se escondeu!
Me pareceu claramente um jogador com um tipo de jogo que falta no elenco do Botafogo.
Além disso, também me pareceu um jogador que desce menos na recomposição defensiva ou não faz com tanta força...
Todavia, cabe ao A. Jorge encontrar o melhor modelo de jogo e escalar os melhores jogadores.
São apenas impressões superficiais, mas que seja relacionado de imediato, pois está em plena forma física, até porque a temporada está em fase decisiva e não há o que esperar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que ele chegue no RJ e já esteja no time titular na quarta-feira.
Abs e SA!!!