01/08/24

Isso não é vitrine

















Compartilho com todos o que comentei no grupo de WhatsApp do CB, logo que o time voltava do intervalo na partida da última terça-feira, quando vi o Kauê entrando...

Em um elenco que temos Allan, Gregore, Danilo, Marlon, Tchê Tchê, Patrick e Kauê, é absurdo que, a primeira escolha do treinador (quando quer mudar algo) seja justamente o rapaz formado no Botafogo.

Aliás, o Allan também não pode ser reserva do Marlon.

Não existe o menor sentido nisso. Hoje, na melhor das hipóteses, o Kauê só pode estar na frente do Patrick. De resto, não deve - nunca - ser prioridade, quando comparado aos outros cinco volantes. 

A não ser que seja alguma "orientação maior" por se tratar um "jovem prata da casa", né? 

Eu espero que seja apenas "burrice" do Artur Jorge. Não quero acreditar na outra possibilidade...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Daniel disse...

Permita-me discordar. Aliás, discordo completamente. Futebol é momento, e o momento do Kauê é bom. No jogo que ele estreou com Arthur Jorge, estreou fazendo gol. Na própria partida que ele entrou agora contra o Bahia, ele equilibrou defensivamente o lado esquerdo. O Botafogo parou de ser atacado por ali. Acho que o único erro do Arthur Jorge foi ter determinado que ele fosse o cobrador de faltas. Fora isso, achei correta a entrada dele. O Alan ainda não está no mesmo nível físico. O Danilo Barbosa tem outras características, é predominantemente primeiro volante. Gregore e Marlon Freitas já estavam em campo. A única opção que ele poderia talvez ter priorizado em relação ao Kauê seria o Tchetchê. Mas o Tchetchê acabou entrando no segundo tempo também. Então, não vejo de maneira alguma como erro dele colocar o Kauê. Com exceção, repito, de ter dado essa incumbência das bolas paradas pra ele.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, tranquilo discordar. É questão de opinião, principalmente se for respeitosa. Nessa, divergimos por completo mesmo! Eu acho o Kauê um jogador ok, porém, nada pronto. E não vi nada nessas partidas dele. E comparado aos outros, para mim está anos luz atrás. Kauê não pode ser opção principal de time que busca título.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Com o custo das contratações era para ser o elenco mais completo e eficiente, sem precisar está se valendo dos garotos da base e de apostas como Carlos Alberto e afins mas cada cabeça é um mundo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas 90% do investimento foi apenas em dois nomes! rs
Abs e SA!!!

Kal disse...

Excelente análise, uns são volantes mais defensivos, outros abaixo fisicamente, o erro foi deixar o Kauê responsável pelas bolas paradas com Savarino e Damian em campo.

Kal disse...

Jeffinho, Junior Santos e Eduardo machucado. Almada nas Olimpíadas e Mateus Martins não inscrito. Se não fosse o Carlos Alberto seria alguma improvisação ou 3 volantes (como fez no segundo tempo)

Marcio disse...

Dos jogos que assisti do Kauê, achei um jogador padrão, que não atrapalha o Time.
Sobre quem deveria ser a primeira opção, confesso que não entendi a não entrada no intervalo do Allan, mais experiente e que por consequência poderia agregar algum diferencial, considerando o que afirmam do seu futebol.
Aliás, penso que a dupla a ser testada é Gregore e Allan.
No mais, penso que o A. Jorge considera o Kauê um jogador útil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, quem garante a questão de abaixo ou melhor fisicamente se não temos informações de dentro do clube? E não precisa ser o mesmo esquema tático engessado sempre. De minha parte, não consigo entender Kauê na frente de tantos outros.

Marcio, pois é. Um jogador que não atrapalha...e também não acrescenta ou não nos faz esperar nada novo. Ou seja, sem sal. E se não tínhamos meio de campo, que colocasse vigor, força, presença e não um menino de 30 kg que não atrapalha! rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pelo menos o Kauê não está sendo chamado de joia...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pior que eu já vi alguns (poucos) idiotas que falaram isso sim. rs
Abs e SA!!!