24/02/25

Diferença gritante

















Palavras do Igor Jesus, após a derrota de ontem:

"- Sabemos que lutamos. Infelizmente as coisas não aconteceram. Óbvio que entramos no campeonato almejando o título. Mas não temos que lamentar. Temos que seguir em frente. Será uma temporada de muitos jogos".

Coitado desse rapaz. E do Savarino também. No ano passado, fizeram parte de um quarteto que jogou futebol por música e amedrontou todos os adversários. Hoje, com 50% a menos do poderio, não conseguem desempenhar. Também, imagina você olhar para um lado e ver o Almada. Olhar para o outro, enxergar o Luiz Henrique?

Hoje...

Não deve ser fácil.

E sabem o que é pior (no caso específico do IJ)? 

Se não brilhar como no ano passado, certamente deixará de ser convocado para a seleção brasileira, perdendo valor de mercado. E considerando que ele optou por ficar - supostamente descartando propostas milionárias (até acima do seu futebol) -, corre o risco de se arrepender logo menos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Marcio disse...

Igor Jesus na temporada passada fez 30 jogos, marcou 8 gols (5 no brasileiro e 3 na Libertadores) e 5 das chamadas assistências (3 no brasileiro e duas na libertadores).
Foi decisivo em alguns jogos, responsável direto pela conquista de pontos importantíssimos, como frente ao Palmeiras na Libertadores e A. Paranaense e Fortaleza no Brasileiro. Entretanto, vejo o I. Jesus como um atacante normal, ou seja, não é o tipo de que precisa de somente uma oportunidade para decidir.
É o atacante dito "moderno", que tanto agrada aos professores do "gol é um detalhe".
Tudo isso também significa que precisa e muito de uma equipe bem ajustada, organizada, para melhor desempenhar o seu jogo; não por acaso nesta temporada, mesmo esforçando-se ao máximo, como de costume, tem "participado" pouco e "abaixo" do seu nivel.
E também não significa que deve ser dispensado ou coisa parecida, até porque o tal do Rwan Cruz, inicialmente, não me parece superior ao Janderson, por exemplo, que hoje está no Vitória.
E o Savarino, importancia ímpar na temporada passada, joga em uma região que precisa ainda mais de companheiros para jogar, pois pegará muitas vezes na bola e os erros ficam ainda mais evidenciados...
Organizar o jogo, entrar na área para finalizar... E não tem com quem dialogar e muito menos um reserva à altura.
E sem técnico, até o Messi atuaria abaixo do melhor nivel!
Em resumo, todos vítimas do desplanejamento e do consequente destreinamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fecho total contigo. E eu cansei de falar - no ano passado - que não via futebol do IJ para seleção. E que em uma análise técnica, o Tiquinho é muito mais jogador, apesar da titularidade do IJ ter sido merecida e inquestionável, tamanha a diferença de vontade entre ambos. Mas é isso: Atacante que não é dos mais amigos do gol e que precisa de grandes jogadores para poder desempenhar bem. E difícil acreditar que será com Lobato, Yarlen, R.Cruz...
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Fato é que tendo quem municie, os gols saem. Vejam como o Tiquinho está sendo aproveitado no Santos.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas não temos quem municie hoje. O Savarino está sozinho com essa responsabilidade sem ninguém ao seu lado.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

AJ tinha o grupo nas mãos e uma comissão técnica que treinava bola parada e diversos outros fundamentos. Hoje estamos à deriva, e parece que não haverá solução no curto prazo. Dizem que JT insiste com Mancini, que teria pedido US$ 4 milhões mensais. Por que não ofereceu os US$ 2 milhões que AJ pediu e não estaríamos nessa merda?

Rodrigo Federman disse...

Klaus, o orgulho e vaidade dele são enormes. Não parece ter a humildade como uma das principais características.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só uma observação ao Rwan Cruz, para fazer justiça.
Embora me pareça ser um jogador limitado, não posso deixar de mencionar de que nas duas vezes que foi a campo, atuou fora da posição que dizem ser a principal, comando de ataque.
Ou seja, jogar fora de posição em um time completamente zoneado também não ajuda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Mas olha, eu acho que ele está fora da profissão certa, isso sim. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E parece que já foram vendidos 30 mil ingressos para o 2º jogo da final da Recopa...
Não custaria nada um pouco mais de zelo no planejamento para esse inicio de temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, antes fosse apenas zelo. Não houve planejamento mesmo.
Abs e SA!!!