25/02/25

Até agora...
















"- Nas divisões de base eu fui meia, mas tive um treinador, inclusive ele está aqui, o Rodrigo Chipp, que me transformou em 9. Me sinto tranquilo em ser segundo atacante ou até camisa 10".

Essa carta de apresentação veio do Rwan Cruz, em sua entrevista coletiva de apresentação oficial como jogador do Botafogo.

Até o presente momento, foram 2 ou 3 jogos...
...por ora, nada animadores.

Dizem que quando um cara é bom de bola, a gente percebe logo no primeiro toque, né?

Isso se aplica ao contrário também?

Ah, e não custa lembrar: Foram quase R$50 milhões, com contrato válido até o final de 2028.

Opiniões e comentários?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

higor disse...

Sem medo de errar, apesar de ter visto pouco: horroroso. Não é todo dia que surge um Jr Santos.

Rodrigo Federman disse...

Higor, e mesmo assim, sem desmerecer a importância enorme do JS (que é sim, mais jogador do que o Rwan), este também teve apenas 5 meses mágicos. De resto, jogador absolutamente normal e que não valia o salário que estava recebendo! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O R. Cruz, 23 anos, está com 124 jogos na carreira, 33 gols e 13 das chamadas assistências; sendo que destes gols e assitências, 28 e 13 foram na Bulgária em 82 jogos.
E as atuações dele nestes 3 jogos no Botafogo, sem esquecer, claro, que o time é uma bagunça, não foram muito animadoras.
Em resumo, mesmo sabendo que é preciso aguardar para melhor avaliar o R. Cruz, não descarto que seja mais um daqueles selecionados pelos "professores" por causa da condição física, e não técnica.
E o futebol está dominado pelos burocratas da bola e por isso não é de assustar que o Brasil que formou tantos e tantos craques, agora só forme medianos em sua maioria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Pode ser que mude da água para o vinho (até porque, como você disse, a amostragem ainda é pequena), mas sei lá... pelo toque na bola a gente consegue ter uma ideia do que esperar. E o pouco que vi no pouco que ele jogou, não me animou! Espero que ele queime a minha língua e justifique todo o investimento.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

No primeiro jogo dele se não me engano foi contra o Madureira, só percebi que esteve em compo pela escalação, quando parte da torcida brada é porque tem cada contratação que não diz porque, outra montanha de dinheiro meia boca, o Vitinho

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o pior é que tem aquela parte da torcida formada por focas que aplaudem e analisam jogadores por números frios em planilhas de excel.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Quem sabe não é um novo Túilio?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, você falou uma coisa dessas em tom de brincadeira, né?
Abs e SA!!!