26/02/25

Satisfeitos














Notícia retirada do FogãoNet:

"Sem distração de time alternativo’, Botafogo vê ‘pontos positivos’ em eliminação no Carioca, como tempo para treinar, e mantém clima sereno, diz jornal".

Eu espero que isso não seja verdade.

Explico: Uma coisa é o campeonato estadual não valer nada. Ok...até aí, de pleno acordo. Agora, mesmo assim, sempre falamos que em uma competição como essa, é obrigação dos quatro grandes se classificarem para as semifinais. 

Sempre!

E o Botafogo não chega há três anos. Com o incrível (e absurdo) marco agora em 2025, não ficando sequer para a disputa da já vergonhosa Taça Rio.

É sério que pessoas realmente viram pontos positivos em terminar em nono lugar (entre doze times)? Não tem essa de tempo para treinar. Muito menos clima sereno em algo tão vergonhoso!

Há quem goste, bata palmas e/ou considere aceitável. 

Eu estou no lado oposto desses, pois o meu Botafogo é aquele que entra em qualquer disputa para brigar por título e não se contentar com participações abaixo da mediocridade. 

Amanhã, por exemplo, eu quero, exijo e espero que entrem em campo e revertam a vantagem do Racing, após papelão na semana passada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

JorgeFs disse...

Não sei se me aborreço ou ignoro, mas certo é, vergonhoso fazer um papelão e ainda ter quem bata palma, vão ser puxa saco assim na PQP

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jorge. Por mais que eu também ache que o estadual já era, continuo julgando ser vergonhoso sequer chegar na semifinal. A Taça Rio por si só já seria vergonhoso (igual os dois últimos anos), mas ficar fora dela ainda...
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Um baba, um racha, ou mesmo uma brincadeira entre amigos, ninguém quer perder, imagina essa camisa que temos tanto carinho e respeito ser jogada nessa bagunça, não dá para achar normal esse descaso e falta zelo

Rodrigo Federman disse...

Exato, Jorge!
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Concordo, Rodrigo!

Dito isso, agora é torcer para que tenhamos sucesso nos campeonatos mais importantes da temporada, já que, de 2 anos pra cá, temos realmente entrado com chances reais de conquistá-los, diferente de antigamente que entrávamos sem esperança alguma de conquista.

Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, sim, mas não dá para comparar antigamente com o agora. São situações e momentos totalmente diferentes. O que passou, passou. Muitos erros que jogaram o Botafogo no buraco. Agora temos uma nova realidade e diante dela, continuaremos elogiando e/ou criticando sempre que se for necessário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Terá tempo...
Só que o elenco receberá 4 dias de folga logo após esse 2º jogo contra o Racing, ou seja, menos 4 dias para arrumar a bagunça.
E quando voltar, dizem que fará amistosos no periodo... Não seria melhor ter aproveitado o estadual para isso, tempo de treinamento e experiências relevantes?
Está certo então. Serenidade ou letargia?

Mudando de assunto, agora o nome da vez para assumir o comando é o do argentino Hernán Crespo.
Será que ele suporta 30 minutos de jogo? Se suportar, briga pela titularidade no comando de ataque.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é muito vida boa. Voltaram de férias agora, desempenharam pessimamente até o presente momento e ainda vão ganhar 4 dias de folga. Na boa, o Botafogo é uma mãe.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ia fazer essa piada sobre o Crespo, mas o Marcio se adiantou, "roubando" minha ideia. Rrsrsrsrs. Falando sério, esse enredo bufo de escolha - bateção de cabeças - de treinador do Botafogo já encheu o saco.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, encheu muito! 60 dias nessa história!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Levi, não podemos perder algumas oportunidades...

Mudando de assunto, mais uma vez, parece que o Marçal está de volta.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que planejamento, hein?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, seria o Marçal uma contratação via "scout"?
Uma contratação "oportunidade de mercado"?
Um reforço "ex-interno"?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os torcedores da Holding estão falando que foi tacada de mestre. Dizem que o Botafogo não queria se desfazer do Marçal, mas ele pediu aumento e aí liberaram. E agora na volta, vem por menos. Ah, sim...genial...eles já sabiam que o Marçal não encontraria outro clube, por isso a negociação acertada. Hahaha
Abs e SA!!!