Técnico da seleção sub-20, o Ramon Menezes falou sobre o Nathan Fernandes, contratado pelo Botafogo junto ao Grêmio:
"- Eu acompanho também o Natan há muito tempo, tá? O Natan talvez tenha sido, junto com o Mateus Gonçalves, uns três, quatro anos atrás, o melhor jogador da geração. Aí ele machucou, teve lesão de ligamento cruzamento, teve muitos problemas físicos".
"- É um jogador muito promissor, um jogador rápido. A relação bola desse jogador é absurda. Ele joga pelo lado esquerdo, consegue fazer o lado direito, mas tem um pouco de dificuldade pelo lado direito. Ele é mais um jogador que aposta a corrida".
Lesão de ligamento é complicada e quase sempre deixa alguns vestígios e/ou limitações. Vamos torcer para que o Nathan não tenha mais os problemas físicos, pois um atacante de velocidade e dribles precisa estar em sua plenitude para desempenhar o bom futebol.
Agora, o que me preocupa, também, é a questão do desequilíbrio na montagem do elenco botafoguense nessa primeira janera.
No lado direito, temos apenas o Artur. Uma outra hipótese, é utilizar o Savarino, apesar dele ter mostrado que rende mais jogando pelo centro. E claro, nem vou considerar Lobato da vida, pois a base não tem ninguém que preste.
Já no lado esquerdo, além do Nathan, há o Matheus Martins e o Jeffinho. E falam que o Rodríguez também prefere atuar por lá. E em último caso, até o horroroso Rwan Cruz.
Ou seja, qualidade técnica à parte, a esquerda tem mais opções. E para quem teve o Luiz Henrique (e o Jr. Santos de reserva) em 2024, a segunda janela precisa ter outro foco.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
8 comentários:
Não conheço o suficiente o N. Fernandes para emitir uma opinião sobre as suas qualidades técnicas, até porque nas poucas oportunidades em que o vi em campo, pelo Grêmio, sempre foi com ele entrando no jogo já no 2º tempo.
E também não levo muito em consideração essa avaliação do R. Menezes, pois me parece um técnico bastante ruim.
É esperar que os problemas físicos não mais façam parte da sua carreira e que o Paiva consiga fazer com que o N. Fernandes faça prevalecer a técnica que firmam possuir.
SA!!!
Marcio, sim, o Ramon é péssimo treinador, mas nesse trecho ele apenas indicou o melhor lado do NF e a parte física. Por isso, a questão, por mim, abordada, sobre o desequilíbrio nas contratações do ataque.
Abs e SA!!!
Tô com o Márcio. O que esperar da opinião de um "Ramon Menezes", um Zé Ninguém.
Da mesma forma a merda do Leiria emitir uma opinião favorável ao, por exemplo, nem sei o nome de qualquer das dragas da base do Botafogo.
É pegar um Zé Bebum e perguntar o que acha de Beethoven.
Independente da opinião desse Zé Ninguém, tomara que esse Nathan seja uma agradável surpresa.
Jacob
Pai, sim, mas a questão principal da publicação é comparar o que foi trazido e o que temos para o lado esquerdo com o direito.
Abs e SA!!!
Não descarto a possibilidade do M. Martins ser a opção pensada para o lado direito.
Já jogou por ali em alguns momentos, desde que chegou ao Botafogo.
SA!!!
Marcio, diante da necessidade e montagem incompleta do elenco, também não descarto. Apesar dele preferir atuar pela esquerda. Ou seja, seria um paliativo e não algo planejado.
Abs e SA!!!
Rodrigo, se no tempo do futebol atrasado, na seleção, quando de fato era, Jairzinho e Rivellino mudaram as suas posições originárias, por que o M. Martins não pode deixar de ser apenas opção na direita?
Brincadeiras à parte, que o Paiva encontre rápido o caminho para o Botafogo voltar a competir.
SA!!!
Marcio, craque joga em qualquer uma. Rs
Abs e SA!!!
Postar um comentário