Em sua primeira semana de trabalho, o técnico Renato Paiva falou sobre como pretende montar o seu Botafogo:
"- O desafio é lindíssimo, o plantel tem muita qualidade, teremos um mês para trabalhar, o que é raro no Brasil, e isso vai nos ajudar a colocar as coisas no lugar. O Artur deixou uma base de trabalho clara e obviamente não vou fazer mudanças radicais, vou aproveitar muito do que o Artur deixou aqui. É pôr um pouquinho da nossa ideia e jogar para ganhar sempre".
Acho corretíssimo tentar manter ao máximo o que deu certo no time campeão do ano passado. Quando algo dá certo, não devemos inventar. Agora, mesmo que não quisesse, as ausências do Almada e LH obrigarão o RP a dar o seu tempero, pois sem os dois - e com as reposições feitas de características diferentes e qualidades inferiores -, ele precisará mexer na forma de jogo.
Não adianta esperar ou obrigar que o Artur atue do mesmo jeito do LH. Ele não tem esse perfil e nem o futebol. E isso também se aplica ao substituto do argentino.
Apenas duas peças. Em tese, a tarefa para o treinador nem era para ser tão complicada. Mas essas duas peças representavam muita coisa no time como um todo.
Bom, ao menos ele terá um tempo para pensar e ajustar. Algo que nem o Artur Jorge teve.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
7 comentários:
Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Ainda estamos entre os três melhores. Time para jogar de verdade. Vamos tentar pelo menos um título este ano.
E poderia ter recebido um time em condições muito melhores se não tivessem entregado o comando ao Leiria, que fez um péssimo trabalho.
Felizmente o tempo disponível permite ao Paiva fazer as devidas correções; e que de fato aproveite o que há de bom da temporada anterior.
SA!!!
Enéias, creio que o Flamengo está sobrando frente aos demais.
Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!
Penso que neste exato momento, mesmo que aqui e ali alguns de fato joguem um futebol organizado, ainda é muito precoce determinar quem de está melhor, pois os estaduais nem sempre se enfrenta adversários que possam exigir o que os demais farão ao longo da temporada.
Apenas como exemplo, o campeonato paulista tem 6 clubes na série A, 3 clubes na série B e 4 na série C, o que na teoria poderia indicar que seus clubes estão mais bem preparados; mesmo assim o Corinthians, semifinalista, está em dificuldades na Libertadores após a derrota frente ao Barcelona de Guayaquil.
Claro que também é fato de que se bons resultados nos estaduais não podem empolgar, resultados ruins servem de alerta e é justamente o que ocorre com o Botafogo, considerando que desperdiçaram um tempo enorme destruindo o que havia de bom na equipe, um destreinamento.
Justamente por isso o Botafogo é uma verdadeira incógnita.
SA!!!
É isso, Marcio. Resumiu bem: O Botafogo é uma incógnita.
Abs e SA!!!
Ao meu ver o S. Rodrigues é melhor do que o Almada. Quanto ao Arthur, realmente fica muito abaixo ainda do LH. Eu tentaria o Savarino em sua posição de origem, pela direita, acho que seria o que mais se aproximaria do LH naquele setor.
Gernaldo, é a sua opinião e tem o meu respeito. Mas, desculpe, eu duvido - até desafio - qualquer botafoguense que tenha assistido 5 ou 6 jogos completos (e não melhores momentos editados) do Rodríguez. Ele realmente pode ser um grande de jogador. Tomara que seja, mas ninguém nunca o viu jogar em sequência. O Almada também era um pouco desconhecido mas aqui provou o seu valor. Fora isso, um é quase sempre convocado para a melhor seleção do mundo enquanto o outro ainda não conseguiu se firmar entre os rotineiramente convocáveis no Uruguai.
Abs e SA!!!
Postar um comentário