06/03/25

Que seja diferente do Allan















Até pelos valores envolvidos, o Wendel é visto como o cara que vai chegar e tomar conta do time do Botafogo.

Ele chega em junho, mas a torcida (ou a maior parte dela) já pensa em esquemas táticos, posicionamentos e o que mais envolver o meio campista e mais dez companheiros no time titular.

Eu lembro dele surgindo no ECTD e de uma temporada no Sporting, mas como ninguém assiste campeonato russo por aqui, não sei como foi o desempenho dele no Zenit. Os números são bons, mas futebol é muito mais do que análises frias de números planilhados, né?

Buscando o pouco da minha lembrança, ele chegaria - no meu time ideal - para barrar o Marlon Freitas. É um camisa 8 que tem técnica e dinamismo. Além de se apresentar bastante como elenco surpresa mais a frente.

Mas, ainda assim, acho que devemos ter calma e conter a euforia, pois como não estamos acompanhando o Wendel, existe também a chance de chegar com muito status e não emplacar. Exatamente como o Allan.

Aliás, no ano passado a desculpa era falta de condicionamento físico e ritmo de jogo. Ok, o time voou no segundo semestre e pouco precisamos do Allan. Mas já deu a hora dele justificar a sua vinda, né? Sempre que entrou, foi "água de salsicha". Pouco demais para quem chegou com expectativa alta pelas boas passagens por Napoli e Everton.

Tomara que o Wendel seja bem diferente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Marcio disse...

Quando vejo o Allan em campo, a sensação é que está com dificuldade de encontrar o seu melhor posicionamento, sempre me parece longe do desenvolvimento das jogadas.
Já o Wendel, espero que a equipe esteja ajustada e facilite o seu jogo quando ele por aqui chegar.
Há também de considerar que por melhor que sejam os jogadores, as catacetristicas jamais serão totalmente iguais e justamente por isso o trabalho do técnico torna-se importante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas ja deu tempo suciente para ele (Allan) mostrar o que tanto foi esperado, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas ja deu tempo suciente para ele (Allan) mostrar o que tanto foi esperado, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, tempo de fato ele teve, mas não sendo um jogador ímpar, talvez esteja encontrando uma maior dificuldade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Marcio! Mas ainda assim, essa paciência nós precisamos ter com aqueles que são ruins. Os que chegam com banca e status obrigatoriamente devem ter menos dificuldades. Não dá para aceitar!
Abs e SA!!!