19/11/17

Só um milagre




Depois de dois vexames em casa, o Botafogo volta a campo hoje a tarde.

Desta vez, como visitante.

E teremos pela frente um adversário muito mais forte que os dois Atléticos que nos humilharam no Niltão.

Difícil imaginar o resultado positivo.

Pior, é que não perder será fundamental se ainda quisermos uma das vagas na Libertadores (agora, apenas na fase pré mesmo).

Torcer para que a nova "tese de doutorado" do mega estudioso Jair Ventura se faça presente: Uma tendência que os visitantes vençam suas partidas nos domínios adversários.

Rir para não chorar...
...e torcer. 

É o que nos resta.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Sem Hernanes, Cueva, Arboleda e Maicosuel o razoável time do São Paulo assusta ninguém, Rodrigo. Se Jair fizer o be-a-bá:
Botafogo 3 X 1...

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza se perdermos ele dirá que era uma tendência e não regra.....
Sds

Aureliano disse...

Só um milagre mesmo. Sinceramente não acredito numa possível vitória hoje diante do São Paulo. Vamos torcer, ou melhor, rezar!

Rodrigo Federman disse...

Celso, o difícil é o JV fazer o be-a-bá.

Hahaha. Ricardo, tomara que ele tenha a teoria em prática hoje. Rs

Aureliano, confesso que também estou pessimista.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,no nível baixíssimo do atual futebol brasileiro,não precisa ser entendido em futebol,basta acompanhar os resultados dentro e fora de casa de todos os times para ver que não há milagres,mas sim a dura realidade.
Repito o que digo há tempos,o nosso grupo não é pior nem melhor do que a maioria,desde que joguem com raça,disposição,etc e o TREINADOR DE MERDA não invente na escalação e substituições.Podemos perder ou empatar,faz parte,mas faremos jogos equilibrados com qualquer um,sem pagar vexames com os muito piores do que nós.
Sobre a partida de hoje,pretendo assistir desde que o TLP escale um time decente,ou seja,sem BRENNER,MV,TANQUE e que escale o LV até de zagueiro,rsrsrs.
Caso mantenha a sua teimosia,irei passear com a madame.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, acho que você vai passear com a esposa então. Rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo temos tudo pra ganhar hoje, mais não pelo futebol botafoguense e sim pelos desfalques da equipe adversária. Acho que time deles enfraquecem muito sem Hernani e curva. Da trazer uma vitória sim. Agora uma derrota hoje o plano de pre-libertadores já era.

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Eziel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E se fizer o be-a-bá, não será de qualquer modo, será um especial; um importado.
Provavelmente não conseguirei assistir à partida; de todo o modo, espero, obviamente, que voltem para casa com os três pontos.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jair Ventura fechou a questão quando afirmou que tinha encontrado seu 10,MV.
E a diretoria,em conjunto com diversos setores da Imprensa, segue fabricando craques. O que isso ocasiona? Contratos com multas altas,ou seja, aumentos salariais-têm que acompanhar o valor da multa-com vantagens para muitos. Menos para o Clube...

Rodrigo Federman disse...

Vamos torcer, Marcio.

Disse tudo, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não vamos nos esquecer que o treino de ontem foi cancelado por causa da invasão de "torcedores".
Se vencerem, dirão que conseguiram, apesar de não fazerem a preparação final, que o grupo sempre dá a resposta necessária; se perderem, dirão que a preparação ficou comprometida, que o grupo está abalado, se sentindo sem apoio...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Fato, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não é do tema mas não posso deixar de registrar.Há tempos falei que havia sido alertado de que tínhamos um jovem goleiro muito bom.Assisti a alguns jogos e ele pareceu-me ser firme,bom porte,agilidade,etc.
Procurei quem é do ramo e ouvi o seguinte: "O Botafogo tem o melhor treinador de goleiros do Brasil.É sério,decente e a palavra final na questão de goleiros é sempre dele.Tem prestígio e é respeitado por onde passa".
Não foi à toa que dispensou alguns jovens goleiros badalados e apostou no SAULO.Através de um amigo que o conhece,soube que se não houver percalços ele será um excelente goleiro em breve.
Vendo a final do OPG,senti muita firmeza no jovem goleiro,inclusive na hora das penalidades.
Muitos questionam o trabalho dos responsáveis pelo futebol,mas o nosso treinador de goleiros é considerado unanimidade.Tem que ser muito respeitado mesmo,pois barrou o JEFFERSON,que alguns torcedores idolatram e outros o acham o melhor do Brasil.Soube que as PV queriam barrar o GATITO por ser paraguaio,mas prevaleceu a opinião treinador: "Comigo joga quem estiver melhor".
Sei que é polêmico,mas a meu ver tanto GATITO,como o JEFFERSON,não estão entre os melhores goleiros brasileiros da atualidade,considero-os apenas bons goleiros.
Para encerrar,sempre respeitando as opiniões contrárias,não consigo entender a idolatria de alguns pelo JEFFERSON,a meu ver e de alguns especialistas apenas um bom goleiro.Para quem viu MANGA e outros jogarem,desculpem,mas ele não chega nem perto.
Não se aborreçam comigo,não sou o dono da verdade nem quero fazer a cabeça de ninguém,apenas dei uma opinião.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não dá para comparar com antigamente. Tempos são outros. O futebol também. Nessa, discordo. Vejo Jefferson e Gatito entre os melhores no Brasil sim. Da mesma maneira que acho o Jefferson mais completo e por quem eu tenho muitíssimo respeito pela história dele no clube.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

O que dá pra notar é que enquanto o meio era formado por RL, MF, BS e JP o time era muito mais equilibrado. Ao menos não levava gols como tem levado.

Ezieljr disse...

Valencia corre o tempo todo. Apesar de não fazer uma excelente partida esta mais participativo que o MV.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, MF seria meu titular.

Eziel, bem mais participativo. Mas não foi bem também.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara como esse guilherme é ruim meu deus. Ele me irrita assim como Renan Fonseca quando era titular.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, além de ruim, esse muleque é irresponsável, burro e mascarado. Foi um achado do nosso setor de (des)inteligência.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

E o LV heim? Que grande dilema, quem é pior? JV tinha razão?

Sergio disse...

Muito fraco esse time do Botafogo, mas o que o Guilherme fez em campo não justifica ser titular, nunca. O LV e muito mais participativo que o MV e outra, o MF e mais jogador que o Lindoso que só dá passe pro lado. O time até lutou, mas a limitação do time é assustadora e esses laterais não conseguem acertar um cruzamento sequer. O Arnaldo e esforçado, mas é fraquíssimo, teve um lance no final do jogo em que poderia ter feito algo melhor, mas aí resolveu cruzar e então... Coisa horrível. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, ele não foi bem. Mas não é curioso que justamente quando o JV escala o cara de titular, ele muda completamente a maneira do time atuar? Sem um atacante camisa 9, como foi toda a temporada? Será que o LV foi escalado na posição correta? Na boa? Para mim, mais uma tentativa do JV queimar o cara e sair como se tivesse razão. Eu queria ver o Valencia escalado na sua posição original e na mesma formação tática que sempre atuamos. Aí, acredito, seria mais justo fazer uma avaliação.

Sergio, concordo com todos seus pontos observados.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

E qual é a posićão original dele? Pra mim meia, onde jogou.
Quanto a mudança, a saída do Brenner mudou tanto pra queimar o cara? Nao consigo ver isso.
O grupo é fraco demais, se superou o ano todo e não dá mais, então, sinceramente, não posso de sã consciência crucificar o JV.
Errou? sim, eu acho que queimou, isso sim, o MF em benefício dos dois (MB E LV, mais do primeiro) e desestruturou o time.
No mais é só questão de aceitar que ele é o tecnico e tem que decidir e não me agradar, se não concordo com seu trabalho.
Finalmente, não cabe a mim julgar as atitudes pessoais do cara.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, em minha opinião, a ausência de camisa 9 muda muita coisa sim. Uma coisa é você ser meia e atuar livre e armando para um cara concluir e estar presente na área. Outra é você ser esse meia atacante e ter que jogar adiantado, sem o cara de referência e sendo obrigado a fazer a falsa função do centroavante.
Abs e SA!!!