26/03/18

E não ficam incomodados...




Palavras do técnico Alberto Valentim, após a derrota na final da Taça Rio e sobre a semifinal do campeonato carioca na próxima quarta-feira:

"- Chegando agora como técnico do Rio, entendo que o título tem toda uma cultura no Rio. Mas o título só nos daria o empate para semifinal. Faz com que não tenhamos o empate como resultado positivo".

Caramba, foi preciso ele chegar no futebol do RJ para perceber o quão importante (em todos os sentidos) é levantar um troféu?  Além disso, o título da Taça Rio só nos daria a vantagem do empate em jogo único, né? Ou seja, praticamente inexistente. O que é um empate de vantagem para quem tem encontrado bastante facilidade para vencer clássicos, não é verdade? 

E antes que me entendam mal, isso foi ironia! O famoso rir para não chorar. Neste caso, de raiva.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

64 comentários:

Anônimo disse...

As entrevistas do AV são patéticas. Quando ganhou a semifinal falou que era um jogo importante. Perde na final e nada mais importa!
Observações:
1) Carli não pode ser reserva
2) Luís Ricardo é ex jogador. Fiquei com vergonha quando ele entrou
3) até quando iremos aturar lindos e Marcelo? Eles não criam e não marcam. Meu Deus. Será que os reservas são tão ruins assim?
4) MV tem que tomar licor de cacau chavier urgente. É muita verme pra uma pessoa só
Abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, concordo com os 4 pontos...e ainda acrescentaria vários outros. rs
Abs e SA!!!

Juliana F. disse...

A cada ano que passa pioram ainda mais o elenco do botafogo, fica complicado nós conseguirmos nos animar com esse time..
Como pode liberarem o Airton msm com todos os problemas físicos e contratarem esse Marcelo? Ele é muito ruim.
Sobre o Valentim, ele precisa urgentemente acertar essa defesa não é possível tomarmos de 2 a 3 gols por jogo. Outra coisa q reparei é nosso time não consegue ganhar um rebote sequer, sempre dando chances do adversário gerar um lance de perigo.. Não temos garra, se ngm quer jogar coloca os meninos para jogar pelo menos vontade vamos ter.
E pra finalizar se na quarta não haver mudanças vamos passar mais vergonha ainda.. Estamos virando chacota, apanhamos de todos. Imagina quando pegarmos o Palmeiras no brasileiro enh..

Rodrigo Federman disse...

Juliana, o pior é que eu realmente não acredito em mudanças no time ou maneira de jogar na quarta-feira. Só se houver mudança de postura. O problema é esperar isso de um time em que Lindoso é capitão, líder e porta voz. Hehehe
Abs e SA!!!

Juliana F. disse...

Verdade.. A gente vê que a coisa é seria quando vc olha e o capitão e o lindoso.. E pra chorar msm.. ahahah

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Juliana.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o pior é que ninguém, repito, ninguém do comando do BOTAFOGO é capaz de chamá-lo e fazer as devidas cobranças; não se trata de intromissão ao trabalho, mas o resultado do trabalho do A. Valentim afeta todo o CLUBE, pois a derrota significou a não entrada de recursos no caixa.
A premiação consiste em 150 mil reais para cada semifinalista de cada Turno e mais 850 mil reais ao campeão, total de 1 milhão de reais...
É um conformismo atroz que assola o BOTAFOGO, uma cultura de derrota que orçamento algum seria capaz de anular.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, diretoria omissa, bundona. Só aparece nos (raros) momentos bons.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, com essa mentalidade e aproveitamento em clássicos, a situação no Campeonato brasileiro será bem pior, mesmo que o nível seja baixíssimo, como sempre escrevemos por aqui.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Só não enxerga isso quem não quer.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Renato Cajá tem 33 anos e está sem clube....

Rodrigo Federman disse...

Ah não, Paulo. O tempo dele já foi. E mesmo assim, nunca passou de um jogador para compor elenco (em time grande).
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não tem jeito, ou entramos com o Carli e colocamos mais qualidade no meio ou vamos ser humilhados até o final do ano. Mas não basta isso, precisamos URGENTEMENTE de REFORÇOS!!
Não dá para encarar um CB com esse time!
O Marcos Vinicius é - esportivamente falando - um deficiente. Quem tem o problema dele e não consegue resolver, tem que jogar em várzea, não de forma competitiva. Lamentamos, ele tem boa técnica, mas não tem capacidade física!
O Lindoso já está no clube há 4 anos e nunca foi mais nada do que isso! Vão insistir????
O Léo Valencia tem espasmos de jogador, mas é muito ineficiente, péssimo passe e perde muitas jogadas por incapacidade.
A lateral direita é um caco, temos 3 laterais e nenhum! Nenhum dos 3 pode ser titular em um CB: (1) Arnaldo é ruim mesmo; (2) Marcinho é muito fraco na defesa e (3) Luis Ricardo é um ex-jogador em atividade. Na base tem um lateral chamado Fernando que joga muito e poderia ser testado...
Sugestões para o Valentim (além de contratações é claro):
- Porque não testa o Bochecha junto com o Matheus Fernandes, já que juntos foram campeões Brasileiros na base?
- Começa com o Renatinho no time.
- Para de jogar em um 4x3x3, não tem time para isso. Ou muda para um 4x4x2 ou 3x5x2, mas tem que treinar logo, pois o CB/2018 é logo ali...

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo. Nessa eu concordo 100% contigo.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Armando o sistema defensivo como vem fazendo, espero que no CB ele esteja treinando time Uzbequistão, e que tenha muito sucesso por lá

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Valeu, Jorge.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cultura do Rio ganhar um TÍTULO? Em que parte do mundo esse ET vive? Tipo o boca mole Parreira: o GOL é apenas um detalhe. Iiihhh já comecei a ficar de orelha em pé com esse cara.
Jacob

PAULO FERNANDO disse...

Sabe o que parece em relação a questão de técnico do Botafogo: alguém diz para os caras que ano passado a torcida pegava no pé do Jair "magistral, magnífico, poderoso" Ventura porque ele jogava com 3 volantes. Agora isso virou palavrão no clube. Tem que jogar com 3 atacantes e que se dane a defesa! Será que não existe alguém equilibrado no clube?!? Ou é 1000 ou zero? Não dá para ter um esquema com a defesa bem protegida pelos 2 volantes e com o apoio dos meias e deixar os 2 atacantes na marcação alta (bem alta mesmo) para que o Pimpão não seja o lateral esquerdo avançado? ....é porque no Botafogo do JV tínhamos 2 zagueiros, 3 volantes e 4 laterais (2 recuados e 2 avançados - Pimpão e Bruno Silva).

Rodrigo Federman disse...

Pai, também fiquei P. Ele vem de um futebol onde não existe cultura de título então. Patético.

Paulo, é mais uma prova de que não existe planejamento e/ou inteligência de verdade no departamento de futebol. É uma zona, sempre tapando buracos momentâneos e sem pensar no futuro.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

E o Gabriel titular absoluto do Corinthians....o Jadson do FluminenCC....daqui a pouco o Matheus da Juventus, o Bochecha do Palmeiras e assim caminha o planejamento Botafoguense!!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, Gilberto também no ECTD. Enfim, mas aqui eram todos coitadinhos mirins que precisavam ganhar experiência até os 38 anos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lindoso:

"Ninguém fica feliz em perder. A gente criou bem mais no primeiro tempo. O primeiro gol foi em um rebote... Questão de atenção. Faltou a gente caprichar na frente. O regulamento ainda nos dá essa chance de sermos campeões cariocas. Agora é mais descansar. O Valentim vai analisar o jogo e colocar o que for de melhor. Eu gosto de jogos assim. Bom que quarta já podemos dar a volta por cima. Vai ser mais um clássico decidido nos detalhes."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/lindoso-lamenta-falta-de-atencao-mas-ja-mira-o-fla-podemos-dar-a-volta-por-cima.ghtml

Fiquei mais tranquilo, o Lindoso gosta de jogos assim.
SA!!!

Pedro Lima disse...

Gabriel perdeu a vaga pro Ralf.
Jadson rodou por vários times (Santa Cruz, Atlético PR, etc) e o elenco do flu foi pulverizado na virada do ano..

Fatos disse...

Comentário do Kal no post anterior é perfeito: ou tira Marcelo Santos e MV e entra com Bochecha e Matheus, fazendo 3 volantes; ou então tira Marcelo Santos e MV e entra com Bochecha e Renatinho, porém com Carli no lugar do Marcinho deslocando o Marcelo Benevenuto pra lateral direita.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, ainda assim, o Gabriel foi titular dois anos e conquistou dois títulos brasileiros. O Jadson é infinitamente (sempre foi) aos volantes que têm jogado no time do Botafogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, foi o que coloquei ontem no Twitter. Se Lindoso, o experiente, vitorioso e ex-camisa 10 do Madureira disse que gosta de jogos assim, tranquilizei na hora.

Ok, Fatos. Eu também não descartaria usar os três zagueiros no 352.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Estou cansado de escrever a mesma coisa há anos, o Botafogo ado século XXI cansa, portanto, basta colar e copiar tudo que nós já escrevemos e veremos que é sempre a mesma coisa. Portanto, não há nada a se esperar dessa diretoria do Botafogo e de muitas e muitas outras, pois eles estão satisfeitos com a piscina a sauna e o carteado, afinal o objetivo das oligarquias botafoguenses é transformar GS apenas num clube social, afinal, montar bons times, administrar profissionalmente, ter dignidade e respeito à torcida dá trabalho.
Escuto essa ladainha de que não tem grana há mais de 40 anos, mas gasta-se mal, fazem contratos absurdos e esses caras que estão dentro do clube há décadas, uma verdadeira dança das cadeiras, nunca se preocuparam em conter os gastos inúteis. Dever todo mundo deve, e como dizem os especialistas em economia, dívida não se paga, se renegocia. Vide os eua que tem a maior dívida do planeta e nunca pagam, ou no futebol, as dívidas de grandes clubes europeus. Mas no Botafogo a falta de ambição e criatividade é espantosa. Tirando meia dúzia de 2 ou 3 Acho que essa turma tá satisfeita com esse estado de coisas. E eu não ia escrever nada! Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Desculpe Rodrigo, mas Jadson, Gabriel, Gilberto são medíocres. A sorte do Gabriel foi ter ido ser reserva do Palmeiras que com muita grana de lavagem de dinheiro conseguiu montar um time para ganhar o brasileiro. Eu queria ver ele no Palmeiras 6 ou 7 anos atrás. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Botafogo se acostumou e parece não querer sair do patamar médio em que se encontra atualmente. Fica difícil acreditar na volta do GLORIOSO Botafogo um dia. Eu sinceramente não acredito mais. Sobre os três jogadores citados, concordo que são medíocres, mas na média medíocre do futebol brasileiro, se destacam em suas posições.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Será que ele vai mudar? Matheus tá pronto. Renatinho voltou ontem, Carli é necessidade iminente. E o Kieza? Alguém sabe? Esse time só vai se ajustar de trás pra frente... Eu iria de 3 volantes e o Carli. Lá na frente são todos a mesma merda.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu não apostaria em mudanças...por mais urgentes que sejam.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É Rodrigo, isso só prova o poço sem fundo que se tornou o futebol desta porcaria. Mas bota um cara desses para jogar num esquema que não seja com 3 volantes que você vai ver o que acontece, vai ser igualzinho ao Botafogo atual, que ano passado jogava todo fechado e apostava no erro. Só não foi mais longe porque o elenco era muito ruim, mas enquanto teve fôlego e sorte deu pro gasto. Aliás, ontem se o time do Botafogo tivesse um mínimo de categoria na finalização venceria o jogo, pois foram 11 chances desperdiçadas contra 6 do ectd onde 3 entraram. O gol que o LV perdeu no 1º tempo foi o exemplar de uma falta de completa capacidade de olhar o lance: o cara simplesmente chutou de qualquer maneira, idem o Brenner no 2º tempo. Ai que saudades do Dôdo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, caramba, ontem antes de dormir resolvi rever vídeos do Dodô no You Tube. Putz, teríamos pelo menos uns 6 gols a mais nesse campeonato. E com ele "velho" hoje em dia, inclusive.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo já que não temos elenco vamos voltar ao esquema do ano passado 4 volantes e vamos ver no que dá... Prefiro jogar sem atacar os 90 minutos do que tomar três gols por jogo. Olha que loucura já estou começando a dar razão pro Jair. To começando a achar que realmente ele fez milagre.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu discordo desse radicalismo também. Não atacamos nada... e o que ganhamos? O JV está sem marcar um gol a sete jogos de mata-mata e amanhã se encaminha para mais uma eliminação. Milagreiro, amigo, não existe.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Eu acho que esse técnico não vai ter vida longa no Botafogo. Barrar o Carli, para sofrer 8 gols em três clássicos, é no mínimo arrogância. Insistir com Marcinho, na minha opinião, foi outro erro. O cara ontem, não viu a bola. Outros titulares da era AV, como Lindoso, Marcelo Santos, MV, LF, Brenner, nao podem ser titulares do alvinegro nem em sonho. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, se ele não for orgulhoso e aceitar que errou na mexida da zaga, realmente não terá vida longa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rildo foi suspenso por 180 dias ou até o J. Paulo voltar a treinar.
Só não podem reduzir e mandar o cara pagar cestas básicas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Nós já discutimos a questão do sistema tático,bem chegamos a cocluconc que os técnicos brasileiros ao invés de montar um esquema de acordo com os jogadores que tem que adaptar os jogadores a um esquema que tem na cabeça. É pior que isso, não treinam fundamentos, pois não e possível que os caras errem tanto como esses atuais do Botafogo. Que o elenco é fraco nos sabemos, mas escalar volantes que não marcam e zagueiros que não tem noção de espaço e marcação além dos laterais completamente perdidos, algo edta errado e muito na maneira de treinar a equipe. Amigo, e duro ter que torcer não para ser campeão, mas para nao cair. Entra ano sai ano e é sempre essa porcaria. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sérgio. Tô contigo nessa.
Abs e SA!!!

Pedro Lima disse...

Conquistou, mas assim como Arao nunca foi nada demais.
E quanto ao Jadson ser infinitamente melhor que nossos volantes, respeito muito sua opinião, mas acho ele inferior ao Lindoso, JP e Matheus Fernandes, só acho superior ao Marcelo Baiano e ao (atual) Dudu Cereanse, pois quando era jovem Dudu jogava muito. E to sendo generoso com o Jadson.

SAN!

Fatos disse...

Prum jogo decisivo contra uma equipe tecnicamente superior, acho que o melhor caminho é "fechar a casinha".
Não vejo como oportunidade ideal pra lançar um 352, mas respeito sua opinião.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, o respeito é recíproco. Em minha opinião, é até sacanagem com o Jadson ou qualquer jogador ser comparado com Lindoso, que em minha opinião, nem mais para compor elenco serve.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Mas reduzirão. Aguarde e verá.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fatos.
Abs e SA!!!

Pedro Lima disse...

Lindoso seria titular do FluminenC

Lorismario disse...

Rodrigo. Na postagem anterior falei para entrar com 03 volantes. Você respondeu que o difícil seria encontrar os tres volantes. Será que não dá para escalar o time assim: Jeff, Marcinho, Carli, Rabelo, Moisés. Marcelo Bennevenuto(deixando o Marcinho subir e cobrindo-o), Matheus Fernandes e Wenderson (do sub 20 e é melhor do que o Lindoso e o Marcelo juntos). Valência, Marcos Vinícius - é o único jogador técnico que o Botafogo tem, embora só jogue 35 minutos- e Brener. Assim podemos ficar no 0 x 0 e sobrar uma bola e ganhar de 1/2 x 0. Loris

Zabumbeiro de Zona disse...

TAMOFU. A fferj escalou o flamenguista Marcelo de Lima Henrique para dificultar ainda mais a vida do Botafogo na quarta-feira. 99% de chance do Glorioso ser GATUNADO mais uma vez. Não bastasse o time fraco que temos, vamos jogar contra 14 de novo! :(

Anônimo disse...

Quando vejo Lindoso ser a referência da equipe, até que ponto chegou nosso Botafogo.
Jogador para time de terceira divisão.


Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Bom, Pedro. Eu discordo bastante. Mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, acho que valeria arriscar/tentar, pois do jeito que está, não dá. Até rimou! Hehehe

Possa crer, Zabumbeiro. Isso porque o Botafogo é "amiguinho" e sempre abre as pernas para a FFERJ, hein?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em vez de ficar preocupado com Marcelo Henrique, precisa se preocupar é com um time que toma 08 gols em 03 jogos, com contratações e renovações em ritmo de piadas e o brasileiro estando perto.


Marcos Antonio

Unknown disse...

Hahahahahahah rindo alto aqui

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, concordo contigo. Quando Lindoso é referência e liderança, é sinal para ligarmos o alerta.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Calma, amigos, Vinicius Tanque está voltando !
Depois de 6 partidas disputadas pelo Atlético GO (provavelmente no poderoso campeonato goiano) e zero gol marcado, ele está sendo devolvido.
Não serviu para o Atlético GO mas o Botafogo renovou seu contrato até sei-lá-quando.
Isso por que o clube tem o orçamento enxuto e é o campeão de dívidas no País.
Vergonha !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, até 2020! É porque não temos dinheiro. Balela de quem rouba o clube.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Nada é tão ruim que não possa piorar: Pachu e Tanque. É flórida. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, some isso às renovações com LR, Dudu, Gilson, Arnaldo...as chegadas de Marcelo Baiano, Leandro Carvalho....depois a quadrilha lá de GS diz que não tem dinheiro para bons reforços.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse retorno do Vinicius Tanque mostra o quanto o futebol do BOTAFOGO está largado, que o fundo do poço ainda está distante.
E o pior é que essa dispensa do A. Goianiense, depois de seis jogos, não surpreende.
E não custa lembrar a sua "minutagem", palavra bonita utilizada pelos professores, nesses seis jogos, esteve em campo por 359 minutos; destes, em apenas dois jogos o atacante atuou os 90. Em outros seis nem utilizado foi.
Essa foi a situação do V. Tanque enquanto esteve apto a jogar pela Equipe de Goiás.
Se voltarmos em 2016, veremos que foi emprestado ao Volta Redonda e da mesma forma, devolvido. Lá, em 12 jogos, foi a campo em somente um jogo e por apenas 12 minutos; em onze não foi utilizado.
Mas serve para ser solução para o BOTAFOGO...
Disse o Jair em 11/10/2017:

"O Tanque teve três propostas de empréstimo. Eu disse não o tempo todo. Queriam liberar, mas disse que não podia. Reclamo tanto da carência do ataque. Isso faz parte do planejamento. Eu investi. Muitas pessoas não têm simpatia pelo atleta. Mas não adianta vaiar porque é ele que vai. Com a camisa 9, ele vai brigar com ele. Sobre a renovação dele, temos um regime presidencialista, que tem seu comitê do futebol."

Talvez as torcidas do Volta Redonda e do A. Goianiense tenham sido impacientes com o jovem, 23 anos, jogador.

http://www.ogol.com.br/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=145&eve=&id=407542&op=zoomstats&tpstats=club

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-pede-apoio-a-tanque-e-oferece-vitoria-a-roger-logo-estara-conosco.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o que falta mesmo, é verdadeiros botafoguenses dentro do Botafogo. E não pessoas que queiram enriquecer ilicitamente com negociatas e transações para lá de duvidosas.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quanto a questão de 3 volantes e Jair Ventura, vamos organizar nosso raciocínio. Basta ver a seleção Brasileira de ontem que verificamos como ganhou da Alemanha em casa. O jogo fechado não é invenção do Tite ou do Jair Ventura, em 1994 o Parreira ganhou uma copa do mundo assim. A questão me parece ser de como implementar um esquema desse, se é oportuno e se temos jogadores para outro tipo de esquema. O Jair Ventura teve como grande mérito identificar a falta de valores para montar outro esquema que não fosse esse, mas abdicou muito da vitória em muitas oportunidades. O Tite foi Campeão brasileiro ganhando jogos por 1 x 0, jogando feio e sem grandes talentos, idem Carlile ano passado.
Não temos como jogar de outra forma com esse mediocridade de time no Botafogo atual. É suicídio e o Felipe Conceição mirou na própria cabeça. E se o Valentim insistir em outro esquema não dura mais 3 meses...Ou voltamos para um esquema 4x3x1x2 ou rebaixamento na certa! Quando tem talento jopa-se com qualquer esquema tático. Sem talento suas opções ficam limitadas. De que adiante gerar 16 oportunidades de gol se não tem jogador para colocar lá dentro? De que adianta o outro time ter 6 oportunidades e faz 3 porque sua defesa não consegue tirar a bola porque não tem talento para isso? O que faz então, ao invés de 1 para tirar a bola, você dobra a marcação com 2 ou 3 fazendo o papel de 1. Treina um contra ataque eficiente e garante-se que ao menos rebaixado você não será...

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo. Por mais que seja feio jogar na retranca, essa é uma realidade do futebol. E principalmente do Botafogo, que passa longe de ter talentos capazes de fazerem o time atuar de outra maneira.
Abs e SA!!!