06/03/18

Recuperar três pontos




Hora de recuperar.

Em um grupo bastante disputado - e praticamente na metade do turno -, o Botafogo precisa vencer o Bangu para continuar na briga por uma das vagas na semifinal da Taça Rio.

Mesmo com a derrota no clássico do sábado passado, a esperança de triunfo hoje é real. Fomos superiores ao Flamengo e só perdemos por erro(s) grosseiro(s) da arbitragem. E o adversário desta noite inegavelmente é inferior. Ou seja, nada de dar mole, fazer o resultado, continuar na briga e em constante evolução.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Minha preocupação é esse adversário inferior.
Não temos boa retrospectiva. ....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, com o AV, por enquanto, está 100% contra esses tipos de adversários.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Olhando os noticiários hoje na parte da manha fiquei teve uma notícia que me surpreendeu. O ate então absoluto na nossa zaga, carli virou a quarta opção com a chegada éo yago. Acho que AV não curte muito zagueiros lentos e xerifao na zaga. Estão dizendo que a diretoria ta pensando em vende nosso zagueiro para o Peñarol... Outra coisa que chamou atenção foi a volta dos holofotes sobre a contratação de Aguirre. Estão dizendo que esta praticamente certo com Botafogo olha que bizarrice uma negociação estava praticamente encerrada agora esta prestes a se concretizar... Desculpe ter saído so assunto mais é que fiquei meio perplexo com essas indecisões e falta de critérios que nossa diretoria tem em suas contratações.

Anônimo disse...

RODRIGO é isso aí,recuperar os pontos e jogar bem.Estou viajando a trabalho e talvez não consiga assistir a partida.
Caso o amigo ou alguém possa esclarecer a veracidade de que algo de podre ocorre nas internas alvinegras,seria bom.
A fonte não é muito boa,mas disse que o AV recebeu carta branca para afastar a turminha das PV que mandavam e desmandavam no clube.Entre os citados constam,CARLI,LR,JEFFERSON,GILSON,DUDU e outros que foram embora.
Alguns conselheiros peitaram o MUFARREJ sobre o tema de escalação do time pelo grupo com o FC,etc.Tenho minhas dúvidas sobre o assunto,mas que há algo estranho é fato.Essas contusões do JEFFERSON,agora poupado até do banco,além da barração do CARLI,que passou a ser a última opção,estão bem esquisitas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, se ele não gosta apenas de zagueiros lentos, não poderia usar o Rabello também. Hehehe. E o próprio Yago está longe de ser veloz. Para mim tem coisa sinistra nisso aí.

Jota, essa do Carli está muito estranha. Até porque, noticias e alguns contatos me garantiram que o gringo é dos mais adorados em todo o grupo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quanto ao post anterior Rodrigo. Calma. Acompanho o futebol do leandro Carvalho. O moleque é bom. Acredite. Vai nos dar muitas alegrias. Ele entrou duas vezes em campo. Menos de 60 minutos. Talvez nervoso. Só entrou durante os dois clássicos. Acredito mais nele do que no Luís Fernando. Abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

Sim, Renato. Longe de queimar o rapaz. Fiz questão de frisar isso. Apenas comentei que a primeira impressão não foi empolgante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É jogar para vencer e que não contentem com um placar de um a zero... Que trabalhem por uma boa atuação e por consequência, uma boa vitória.

Sobre o Carli, será que há relação com o fato de ter participado da reunião com a diretoria, cobrando o pagamento da cirurgia do Roger?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mesmo. Cara, se esse é o motivo, um tanto quanto tardio, né?
Abs e SA!!!

Uendel disse...

Valentim, siga em frente. Parabéns pelas decisões. Nome não joga bola. Tá ruim vai pro banco seja que for. coloque em campo os melhores e durma tranquilo. Pode ser Jefferson, Carli, Pimpão ou qualquer outro. O Botafogo está precisando ser reconstruído. Fé e coragem.

Rodrigo Federman disse...

Uendel, isso deveria ser para todos. Apenas não entendo o Carli ser banco de Rabello, por exemplo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo não vejo Carli unânime na posição não. Acho que devemos testar outros na posição e ate acha a dupla ideal. Concordo com vc que Rabello esta longe de ser o zagueiro ideal e ate acho que Carli esta a frente dele, mais temos outros zagueiros no elenco que valeria a apena testar no time. Poderíamos aproveitar esse carioca pra rodar a zaga seria interessante ate reeditar a dupla campeã nacional sub-20. Seria bacana...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, se o Carli está na frente do Rabello, só isso já bastaria para, hoje, ele estar no time titular. hehehe. Enfim, nessa zaga eu acho ele absoluto.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Mais rápido Carli nunca foi heheh e nosso professor quer uma zaga rápida e que ganhe no alto, ou seja, devemos contratar zagueiros ou testar os meninos? Que dilema...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, velocidade por velocidade, ele e o Rabello se equivalem. Além disso, se é para contratar apenas velocistas, melhor pegar atleta olímpico. Rs
Abs e SA!!!

Uendel disse...

Vai ver é pq assim como eu e meu irmão (pra citar dois botafoguenses) o Alberto Valentim considera atualmente o Rabello num nível melhor.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Uendel, que legal que ele e vocês pensam assim. Ainda bem que existem opiniões diferentes. Eu, por exemplo, discordo dele e de vocês nessa. E fico ainda mais surpreso quando ele relaciona Yago para o banco...e o Carli fora.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fora do tópico e ainda no assunto Joel Carli, um camarada meu do trabalho, que participa de um grupo de whatsapp com gente que frequenta GS e,supostamente, sabe das coisas das internas, me disse que o Carli seria uma pessoa desagregadora, etc e tal. Daí o afastamento até mesmo do banco.

Essa versão bate com a relatada pelo JOTA.

Acho estranho, mas não falo nada. Pessoas das nossas relações podem nos surpreender, imagine gente que sequer conhecemos.

Enfim, acima de todas essas pessoas, que vêm e vão, está o Botafogo de Futebol e Regatas.

E que passemos pelo Bangu e, principalmente, demonstremos evolução. Que é para não passarmos sufoco no Brasileiro e vergonha na Sul Americana.

Finalizando, parece que o jogo será transmitido no Sportv.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, claro, não devemos desconsiderar e nem duvidar de nada. Pode ser, de fato. Mas em contrapartida, eu já fiquei sabendo que ele é bem quisto por lá. Enfim...que o melhor para o Botafogo prevaleça...sempre.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Os amigos que me perdoem mas o Carli so fica no banco se for por contusão ou fatores extra-campo, já que é claramente superior às outras peças disputando uma vaga na zaga. Lento ou veloz, manso ou feroz, ninguém reúne as qualidades que o gringo trás a campo dentre aqueles à disposição do AV. Que el gringo vuelva!

Rodrigo Federman disse...

Penso igual a você, Guga.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Carli voltar? Depende, e se ele for o responsável por escalações de Arnaldo,Gilson,Dudu...

Rodrigo Federman disse...

Celso, então a gerência de futebol precisa se pronunciar e explicar as sujeiras internas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu só acho que se o afastamento de um jogador não relaciona-se com aspectos referentes ao campo e bola, condições técnicas, táticas ou físicas, não deveriam entregar a decisão ao Técnico; a ordem deveria vir de esferas mais altas, ser decisão do CLUBE.
Outro dia na NBA, por exemplo, um jogador dos Cavs, JR Smith, foi suspenso por um jogo e quem assumiu a punição foi a Franquia e não o técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aguirre é aguardado nesta quarta-feira para fazer exames médicos. Se for aprovado, assinará contrato até a metade de 2019.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/aguirre-e-aguardado-nesta-quarta-para-fazer-exames-e-assinar-com-o-botafogo.ghtml

SA!!!

Unknown disse...

Concordo totalmente com o Márcio. E preciso preservar o papel do técnico e blinda-lo da politicagem interna e externa. Do contrário, ele perde a credibilidade com o torcedor and the cow goes to the swamp.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

Isso aí, Guga.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E já erraram na marcação do impedimento... Como é péssima a arbitragem brasileira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Jogando bem ou jogando mal, Leo Valência ao menos não se esconde do jogo.

Unknown disse...

A verdade é que não da para tirar o Marcelo da zaga que joga muito,quem não tinha um frio na espinha no mano a mano Carli e atacante adversário?MUITO LENTO, não dá para manter um zagueiro só por ser líder ,ele pode exercer essa função fora de campo...

Marcio disse...

E o Tassio, Rodrigo?
Como pode ter vestido a CAMISA do BOTAFOGO...
SA!!!

Abel Santos disse...

Temos que lutar contra toda uma crise institucional... e agora contra o trio de arbitragem em cada partida... como pode anular um gol como esse de hoje?

Fatos disse...

Ezequiel bem também. Tomando a decisão correta na maioria das vezes.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Mas continua muito mal.

Leonardo, a questão não é por ser líder, mas por ser forte, bom no alto e até que um pouco técnico. Não precisa sair o Marcelo (que nesse primeiro tempo não esteve tão bem) para a entrada do Carli.

Marcio, futebol é uma mãe.

Abel, ridículo mesmo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Mas o Lindoso.. excelente primeiro tempo.

Fatos disse...

Pimpão destoa do restante da equipe.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, achei que o Lindoso melhorou na reta final da primeira etapa. Pimpão muito mal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo que poderia e deveria ter saído com uma vantagem considerável, esbarrou, primeiro, no erro da arbitragem (como são "precisos" quando se trata de BOTAFOGO) e também por causa da imprecisão na sua baixa qualidade técnica.
SA!!!

Fatos disse...

Muito mal não achei. Ainda não é um 10 incontestável, mas além de de sempre se apresentar pra jogar como já comentamos, não o vejo tão mal tecnicamente.

SA!

Marcio disse...

Está na hora do Big Pimpa ser sacado, está sem função, pois já não precisa ajudar na marcação na lateral e à frente é uma completa nulidade.
SA!!!

Fatos disse...

Pra mim foi o melhor do primeiro tempo. Bem na saida de bola, girando com categoria em cima da marcação e acertando todos os passes, uns 3 lançamentos a la Gerson

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.

Fatos, beleza. Não achei isso dos dois, mas tá ok! rs

Abs e SA!!!