07/05/18

Falta bola e perna





Palavras do técnico Alberto Valentim, sobre a queda de rendimento (técnico e físico) do time no segundo tempo da derrota de ontem:

"- É difícil manter o time do Cruzeiro marcando muito alto porque são jogadores de qualidade. Nosso ponto de partida é da intermediária, jogadores puxados pelo Brenner, Pimpão e Leo".

Meu comentário: O problema é que Pimpão não tem servido nem mais para marcar lateral adversário, Valencia é uma completa nulidade e Brenner foi "alçado" a condição de "camisa 10", já que volta a beça e depois não tem perna para se posicionar aonde deveria estar no ataque. 

Além disso, é desumano fazer com que esses três jogadores (todos, limitadíssimos) precisem marcar e depois tentar algo de útil na frente. Se já falta inteligência, piora quando ficam "sem" pernas. 

O que fazer? 

Não sei, mas não custa pensar em outra maneira de jogar e/ou testar diferentes atletas e posicionamentos. O que não dá, é para esperarmos algo que esse trio citado infelizmente é incapaz de produzir. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


45 comentários:

Marcio disse...

Continuo acreditando ser viável adiantar o Marcinho e colocar o Marcelo na lateral direita, além do Jean na proteção, baseado no que falam dele.
Assim,sobrarão duas vagas, que podem ser preenchidas por Renatinho, Valencia, L. Fernando... E com ordem expressas de jogar futebol e aprontar correria.
O BOTAFOGO não é um Time de veteranos e jogador não pode poupar-se, pensando nos 90 minutos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também acho válido tentar. Sair da mesmice atual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Como assim falta de perna no segundo tempo ? O Cruzeiro jogou no meio da semana e nos só treinamos.
Ainda fizemos as 3 substituições.
Por isso acho que Valentim e mais do mesmo....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, de fato, passamos a semana inteira só treinando e ainda corremos menos. Não dá para admitir isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
A declaração do vice de comunicação do Botafogo é mais uma demostração da mediocridade não só no campo, mas principalmente dos comandantes.Até por isso temos o reflexo no campo.
O nosso representante de comunicação disse que jogamos contra 12, referindo-se ao juiz.
Alguém pode informar ao ilustríssimo que em nenhum momento o Botafogo jogou alguma coisa pra ganhar ?
Isso irrita e somos mais ridicularizados...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esse dirigente citado é fraco em tudo e quase sempre.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,tem sido comentado aqui sobre a tabela favorecendo os dois times de maiores torcidas.Ontem,uma fonte do meio me confirmou que a "grobu" influiu na confecção da tabela com o objetivo maior de que os dois ficassem na liderança até a parada da copa.Eles dividem o país com os jogos e faturam uma grana com patrocínios,etc.Disse também que com o sucesso do dois alavancaria público para a copa mostrando que seus jogadores têm futuro e blá,blá,blá.
Repito o que disse após assistir várias partidas antes do início do CB,o GRÊMIO é o melhor time do Brasil no momento.Somente uma zebra das grandes poderá fazê-lo perder o título.O grupo é bom,os jogadores têm raça e disposição,que normalmente os times gaúchos possuem.Embora não tolere o RG,sei separar o joio do trigo,além de ter sido MB jogador é também um bom treinador e se enquadra MB no clube gaúcho.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Não duvido nada disso. A tabela do Flamengo nas primeiras cinco rodadas é escandalosamente positiva para eles. Quanto ao Grêmio, eu digo isso desde o início do ano passado. Time muito bom. E pelo fato de terem vários refugos ou jogadores desconhecidos/medíocres, só aumenta o mérito do RG na montagem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo sobre o futebol do time do Grêmio...
Só acho que vão ficar na Libertadores, conquista consecutiva, e em segundo a Copa do Brasil.
SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Renato, o técnico, uma volta no passado pode explicar o presente.
Ele foi vice da Libertadores e ganhou uma Copa do Brasil no Fluminense e foi vice da Copa do Brasil no Vasco.
Não pode ser sorte apenas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Botafogo leva 13º gol de jogada aérea em 2018, e Valentim se recusa a comentar estatística"

"Para o técnico do Botafogo, Dedé poderia ter recebido uma marcação melhor no lance do gol. Ele disse que 50% dos gols sofridos por sua equipe em 2018 são de bola aérea. “A gente precisa melhorar não só na bola aérea, mas não posso culpar ninguém. Perdemos juntos”."

As duas matérias publicadas pelo site Fogaonet. Eles precisam se decidir se Valentim comentou ou não(não comentou). O que vejo é a iniciação de uma perseguição a um técnico que não fica de sorriso pra jornalista e não é puxa-saco de repórter. A torcida precisa ficar atenta a isso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Vale lembrar que a partida contra o Fluminense foi transferida para segunda para a Globo passar a mulambada no domingo.A CBF alegou ajustes técnicos.E ninguém fala nada.
É escancarado o escárnio.....

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nesse jogo com o Audax o AV poderia começar o time com o Marcelo na LD ( como o Márcio sugeriu) e o Marcinho no lugar do Pimpão,LF no lugar do LV e Jean no lugar do Lindoso...tem que testar nesse jogo ...Aguirre e Moisés continuam fora.

Rodrigo Federman disse...

É, Leonardo. Sabendo da fragilidade do Audax (além da nossa boa vantagem parcial), eu também tentaria coisas novas na quarta-feira.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Um pouco antes do gol dos caloteiros puxamos um contra ataque bom, LF pela direita, ele tentou o dible, se passasse ficarifica tres contra dois, quem deu um carrinho e tirou a bola foi Tiago Neves, tinha que passar o vídeo para os nossos meio campista, para entenderem que tem que se dedicar até a última gota de sangue

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, Ok, mas não nos iludamos também, afinal, o Neves faz isso uma vez a cada vinte jogos também. Mas eu entendi o que você quis dizer. E concordo contigo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ano passado e se nao me engano um engenheiro cujo nome me foge havia alertado sobre a confecção da tabela que beneficia escandalosamente os mulambos. Não fosse essa rede maldita de tv e os mulambos não seriam nada. Mas não há de ser nada, são tão incompetentes que vão ficar no cheirinho.
Realmente o Grêmio é o melhor time no momento e acho que sem manipulação ele leva as 3 competições que disputa, mas como o
futebol nao tem lógica, então...
Aquele episódio de 92 foi muito escabroso, e não foi o RG o principal culpado não. Quem sabia bem sobre esse triste episódio era o saudoso JIM. O RG foi um ponta muito bom e está se mostrando um bom técnico e, se o Botafogo fez a melhor campanha em 92, em grande parte deve a ele. Uma pena que essa final manchou a carreira dele.
Sobre as mexidas sugeridas, podem ate ser interessantes, pois o Marcinho vem mostrando bastante habilidade, mas acho que poderia se testar o Jean, pois parece que é um bom marcador, o nosso meio precisa além de criatividade, marcação. O que não pode é ter jogadores dentro de campo trotando.
Sobre o preparo físico da equipe, não dá para culpar o AV, pois isso tem sido um problema há várias temporadas. Não sei o que ocorre no Fogão.
Outra alternativa no meio é o Leandrinho, que até se confundir fez bons jogos. O que o AV não deve fazer e insistir com Pimpão e LV, e por favor, estreia logo o Aguirre, pois apesar dos gols, ver o Brenner maltratando a redonda me faz mal. ABS e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,não é do tema mas gosto de caras que têm atitude e peitam esse bando de setoristas do Sportv,rede esgoto,etc,que vivem querendo aparecer mais do que aqueles que estão em campo.
Algumas vezes criam factoides para gerar um clima amigável ou desconfortável,sempre de acordo com os interesses da emissora.
Parabéns JUNINHO,saiu da rede esgoto mas disse ao vivo e acores o que muitos não podem dizer e o melhor de tudo é que deixou o RIZEK bem "nervosinha",rsrsrs.
Por essas e outras que assisto os jogos em silêncio total,pois com raras exceções,esses narradores,comentaristas,etc,são uns babacas e se acham mais importantes do que a partida,que para os seguidores da escola do "gavião bueno",é apenas um detalhe.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sérgio.

Valeu, Jota. Mesmo o Juninho sendo chato pra cacete. Hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo que ele é bem cricri,mas valeu a cara de bunda dos bobalhões.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.
Abs e SA!!!

Pedro Lima disse...

Gatito

Marcelo
Carli
Rabello
Moisés

Jean
Matheus Fernandes
Renatinho

Marcinho
Luís Fernando
Aguirre

Jefferson, Gilson, Yago, Lindoso, Valência, Ezequiel(Pimpão) e Brenner

Com todos a disposição, num jogo de Copa (7 suplentes), tentaria esse time.


SA!

Marcio disse...

Não é coincidência o fato do futebol estar perdendo interesse, a máxima que o Brasil é o pais do futebol é uma das maiores farsas.
Tabelas desequilibradas, jogos em dias e horários esdrúxulos, cobertura parcial por parte da imprensa, tudo contribui para que tenhamos justas desconfianças...
Assim, sem debater os motivos que levaram o BOTAFOGO a renovar com a globo, confesso que gostaria de ver um acerto com o Esporte Interativo.
Em um pais com tantos clubes importantes, falta disposição para enfrentar essa situação, não se faz campeonato com um um, dois clubes. Mas parece que sofrem a "Síndrome de Estocolmo".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pedro. Valeria a tentativa.

Pura verdade, Marcio.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Falta bola e perna... falta tudo...
A minha última esperança é que Aguirre traga algum diferencial para o time...
Mas... temo que ele seja mais um Montillo.
Teremos uma sequência de 3 jogos cruciais para termos uma prévia do que será no final do ano.
Valentim citou a dificuldade de se marcar o Cruzeiro... é aquilo que digo... 2 ou 3 jogadores acima da média faz a diferença dentro do Brasil. Coisa que o Botafogo não tem.

Ricardo Rocha disse...

Não vou me estender,nem entrar em detalhes mas olhem a tabela do Flamengo e vejam que, sempre após um jogo mais difícil, eles terão ou 2 jogos em casa seguidos , ou um adversário,em casa de segundo escalão, proporcionando recuperação. Uma vergonha ignorada pela imprensa.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, o Brenner, desde que ficando "confinado" na área adversária, ainda passa. Ok, trata-se de um perna de pau, um bonde descomunal, mas vai lá fazendo seus golzinhos. O Leo Demencia eu já não sei... É um jogador quase. Quase acerta o passe, quase dá um drible, quase acerta o gol. Agora, Big Pimpa, definitivamente, não dá. Como bem lembrado aqui, nem para marcador de lateral ele anda servindo mais. Podemos preparar uma camisa comemorativa, uma placa de prata com agradecimentos pelos gols marcados em 2017, eternamente gratos e vida que segue. O cara não acerta mais nada ! É uma nulidade.

Ao Sérgio, gostaria de saber mais do que rolou em 92. Sei que estava no Maracanã com meu falecido pai e um grande amigo. Tínhamos um bom time, alguns excelentes jogadores e tomamos aquele sacode. Há muitas histórias... Triste domingo aquele.

E ao Márcio, é mais outra falácia essa de acharmos que somos o país do futebol. Nunca o fomos. Tivemos grandes jogadores, gênios, dos maiores do mundo, algumas gerações campeoníssimas e foi só. Estádios vazios, campeonatos deficitários, clubes falidos, eis o país do futebol.

Há algum tempo li a respeito de pesquisa sobre torcidas na Argentina e aqui. Lá as maiores torcidas são, sem muita certeza, Boca, River, etc. Aqui, o maior contingente é o formado pelos sem time do coração. Depois vem o esgoto e depois o Coríntians. E se bobear, em um futuro talvez não muito distante, vai ter mais torcedores do Real Madri que de times brasileiros. Afinal, se é para ver pela telinha, qual a diferença entre torcer para o time daqui ou o de lá ?
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Abel, não espere, pois o Aguirre não é diferenciado. Ajudará, mas sem ser um cara que faz diferença.

Sim, Celso.

Hahaha. Eduardo, eu concordo plenamente com todas suas observações. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Creio que o Leandrinho de volante pode brigar pra ser titular. Eu o escalaria ao lado do MF é jean. Colocaria o Renatinho na frente ao lado do lF e Aguirre. Num eventeev jogo mais complicado, formaria o meio com Marcelo (o que e zagueiro), Jean e Leandrinho. Mas tudo irá depender de como o Leandrinho voltará. Gosto do futebol dele.

SA... André

Marcio disse...

Anderson Barros:

"Trouxemos até então dez jogadores. É hora de conseguir colocar todos em condição, esse é o principal desafio. Não adianta pensar em novos jogadores se a gente não colocar todos em campo e em ritmo. Esse é o passo agora"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-10-reforcos-barros-fecha-elenco-do-bota-hora-de-colocar-todos-em-condicao.ghtml

Dos dez, o único que mostrou um futebol de nível aceitável e constante foi o Moisés, os outros que entraram em campo ainda estão titubeando.
Já o Marcelo Baiano e o Kieza...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, considerando todo o tempo que ele está fora e a demora que os jogadores levam para entrar em forma no Botafogo, duvido que o Leandrinho atue em 270 minutos até dezembro.

Marcio, incrível que ninguém da imprensa questiona essas coisas na hora.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Quem são esses 10, vá lá, futebolistas ? Yago (ainda não jogou), Moisés, Marcelo B, Jean, João Pedro, Leandro C, L. Fernando, Aguirre, Kieza, Renatinho. São esses os 10, não ? Sei não, mas me parece que não somos lá muito bons nas apostas.
Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, e ele diz isso com a maior das tranquilidades, como se a temporada ainda fosse iniciar ou como se tivesse chegado agora no BOTAFOGO.
Enquanto espera colocar todos em campo e com ritmo, os jogos estão acontecendo e pontos preciosos podem ser deixados pelo caminho.
E o pior é que ele deve estar contando com a parada para a disputa da Copa do Mundo para preparar a Equipe... Só que parar durante a Copa com baixa pontuação não será nada bom, até porque os outros também devem estar pensando em aproveitar a mesma parada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, prova cabal de que existe muita diferença entre reforços e contratações.

Marcio, também pensei isso. Já estamos em maio e agora ele se preocupou em colocar todo mundo em forma.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para lembrar, o Aguirre assinou contrato em 15 de março, ou seja, caminha para dois meses de trabalho no clube, e por motivo conhecido, ainda não jogou.
Será que o Aguirre está sendo remunerado normalmente, mesmo que demore a entrar em forma por causa de uma cirurgia não relacionada ao BOTAFOGO?
Ele não joga desde o final de novembro e, como escrevi acima, já caminha para 60 dias de contrato; serão 6 meses sem entrar em campo.
Muita calma com as expectativas é uma boa recomendação.
Para terminar, não vejo alguns considerando o Aguirre como desfalque; penso diferente, pois não posso considerar a ausência de quem jamais esteve efetivamente no grupo.
Como no BOTAFOGO não há pressa...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou seja, pra que pressa, né? Já se foram uns 500 mil reais (considerando o salário dele na casa dos 250k/mês) d9 Botafogo e ainda continuam com o discurso de dar tempo ao tempo.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Na opinião se o trabalho for vem feito dar pro Botafogo fazer um bom brasileiro,esse negócio de que não tem elenco pra mim é conversa fiada, se você dissesse que um time com Cassio ,Alessandro, chicão, Paulo André e Fábio Santos formando a defesa iria ser campeão mundial,ia ser chamado de louco.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, penso diferente. Não temos elenco. É fato. E a comparação também é bem diferente. Campeão mundial (são dois jogos). Brasileiro são 38, exige elenco. Não concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma fonte ligada ao clube, informou que o salário do Aguirre, está sendo pago pela Udinense. Botafogo por força de contrato, só começa a pagar um parte do percentual do seu salário, quando ele começar a jogar; já que o acerto do Aguirre com a Udinense, depois com o Botafogo; por isso que o clube não está contando com a sua estréia,fez o trabalho de recuperação,e a residência, nada mais está sendo pago.

Tiquinho

Rodrigo Federman disse...

Tiquinho, eu não tenho essa informação, mas se for, ótimo. E terá sido bem acordado. Tomara que seja mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o combinado for como escreveu o Tiquinho, a relação Aguirre/BOTAFOGO dá uma melhorada, claro que não podemos nos esquecer que foram pagos 800 mil reais pela sua contratação e mesmo que terceiros tenham colaborado na construção do valor, não é exagero dizer que desejam ver o jogador retornar o investimento (também) em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Ameniza bastante. Se alguém tiver informação adicional, agradeço.
Abs e SA!!!