03/06/18

Jean e MF




Análise do técnico Alberto Valentim, sobre a vitória de ontem no clássico:

"- O Jean está de parabéns como todos. É muito difícil jogar contra o Vasco aqui. O nosso segundo tempo... Queríamos jogar mais na frente, mas é difícil. O Vasco conseguiu fazer o gol e precisávamos jogar mais no campo deles. Tivemos menos posse, mas jogar aqui é muito difícil. Estão todos de parabéns. Poucas partidas nós não tivemos equilíbrio".

De fato, se houve algo positivo, foi a estreia do Jean no time titular. Ganhamos o que tanto falamos: Força e disposição na proteção da zaga. 

Pela partida de ontem o Jean não pode voltar para o banco. E espero que o AV tenha a mesma conclusão. 

Agora, para isso acontecer - e considerando um esquema com dois volantes -, o Rodrigo Lindoso passaria a jogar mais solto
...na vaga do Matheus Fernandes.

E falando novamente de merecimento e nível de apresentação, espero que o treinador botafoguense surpreenda na quarta-feira. 

Me desculpe quem gosta, mas ganhando na proteção com o Jean, sou muito mais a mobilidade do Matheus ao futebol escondido e burocrático do Lindoso.

Enfim, torço para que não sobre para o MF. Apesar de, no íntimo, achar que é isso vai acontecer.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Abel Santos disse...

Concordo...eu iria com Matheus...
Mas um coisa me preocupa... Jefferson tem aceitado bolas defensáveis em jogos seguidos...
Nosso ataque é pífio, meio campo sofrível, zaga tentando se estruturar... e um goleiro em má fase...

Rodrigo Federman disse...

Abel, a má fase dele é melhor que boa fase da maioria dos goleiros aqui. O gol ainda é minha última preocupação.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Ele quis dizer "Poucas partidas nos Tivemos equilibrio".
Continuo não vendo evolução nenhuma. Achamos dois gols ontem mas não acontecerá isso em todas as partidas.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

É eu também concordo. Sabemos que lindoso é intocável no elenco mais Jean é titular sem muito esforço nesse time. Rodrigo é impressionante como a torcida e todos pediram pelo Jean no meio campo a bastante tempo e so agora Valentim o colocou como titular e só por que Fernandes esta suspenso. Com isso eu pergunto Jean esta indo mau nos treinos? Eu sinceramente duvido muito... As vezes é difícil entender a teimosia do alguns treinadores. Isso as vezes me faz lembrar do Jair quando treinava nosso time...

Ezieljr disse...

Eu discordo do Ricardo achei uma partida boa diante da limitação técnica que time tem... O problema que manter isso tem que joga no limite todos os jogos. Ontem no fim do jogo estavam todos mortos. A preparação física esta um lixo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, quero ver o que o AV fará agora. Sobre o primeiro tempo, não achei ruim, mas também não achei bom. Considerei aceitável.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

É importante o que Ricardo disse: "Achamos dois gols ontem"... Pura verdade... E as 3 vitórias que tivemos foram assim...
Portanto não devemos esperar jogo fácil contra o Ceará. E motivo principal é que o Botafogo não pode prescindir desses 3 pontos... é obrigação... e isto torna esse time limitado mais limitado ainda.
Se ganharmos, vamos dar uma boa respirada e jogar mais tranquilo contra o Bahia em Salvador.

Anônimo disse...

Prefiro o Jean com Matheus Fernandes e por último com o Marcelo o Lindoso é banco já.


Antonio

Anônimo disse...

Ricardo
Outra do Valentim "jogar aqui e muito dificil".
Onde é fácil jogar pra ele? No Nilton Santos empatando com o Vitoria ?
Aí eu vejo a ignorância e/ou má fé desses treineiros

Daniel BFR disse...

Jean jogou por ele e por Lindoso – e ainda arranjou um tempinho para ir à linha de fundo e cruzar com perfeição para o gol de Kieza após roubada de bola.

Rodrigo Federman disse...

Abel, o primeiro gol não foi achado. Discordo nessa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Antonio, a maior parte da torcida pensa assim. Menos o AV. Eu duvido que ele barre o Lindoso. Duvido muito.

Ricardo, festival de desculpas esfarrapadas.

É verdade, Daniel.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lindoso sair do Time? Pouco provável, pois a faixa de capitão significa que o Valentim o tem na mais alta conta.
E vou mais além, não vou me surpreender se ele retornar com o M. Fernandes e colocar o Jean no banco, já que o fato de ter elogiado o próprio Jean não significa que ache que o rendimento do meio campo melhorou.
O Jean foi para o jogo por causa da ausência forçada do M. Fernandes...
Torço pela manutenção do Jean no Time, mas duvido.
SA!!!

João disse...

Foi preciso um jogador estar suspenso para o treinador acertar sem querer a escalação do Jean. O Botafogo tem um time fraco, mas na minha opinião o técnico também não colabora escalando os menos piores e em suas posições corretas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, o AV pode mandar o Jean de novo para o banco também. Enfim, são três situações (RL e MF, Jean e Lindoso, Jean e MF)...acho que o treinador só não escolherá a melhor.

João, veremos agora no próximo jogo, quando ele tiver o retorno do MF também.

Abs e SA!!!

Christiano disse...

Infelizmente, o Jean vai voltar pro banco.

Rodrigo Federman disse...

Christiano, é uma pena termos a pegada do Jean e a mobilidade do MF...e continuarmos com a burocracia de RL entre os titulares.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

o lance é torcer por uma suspensão de Lindoso na proxima rodada kkkk

Mauro Tavares disse...

Vejo que MF volta no lugar do Marcus Vinícius. Mantém o Jean como titular e preserva o Lindoso. Acredito que essa será a solução adotada pelo Alberto Valentim. Saudações.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, suspensão é ruim porque ele fica apenas um jogo fora. Rs

Mauro, tudo para preservar o Lindoso. Esse é um dos maiores problemas do atual Botafogo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei muito da atuação do Jean, um cara com personalidade, entra nas divididas para ganhar e marca bem, além de se projetar ao ataque, coisa que nosso meio campo raramente faz. Fico muito à vontade pois faz tempo que gostarias de ver o Jean em campo, pois veio com fama de bom marcador e nosso meio carece demais de bons marcadores, principalmente o Lindoso, e aliás gostaria de saber porque é titular absoluto.
O time ainda precisa de muitos ajustes, mas ficou patente que o LV com todos os erros que comete ainda é titular nesse time. Mesmo com todos os erros o LV foi responsável por 2 cruzamentos que resultaram em gols e fez um gol, ou seja dos 4 gols que o Botafogo fez nas duas últimas partidas foi responsável direto por 3 gols.
O Aguirre é centro avante e essa de ficar marcando é dose, mas achei ele em dois lances muito fominha,m ao invés de tocar a bola para um companheiro insistiu em dribles e acabou matando dosi contra ataques do Botafogo.
Tomara que o AV mantenha o Jean como titular e digo mais, pelo pouco que vi ontem em campo, o Marcelo Baino parece ser mais útil que o Linsoso, pelo menos entra prá ganhar, coisa que o molenga do Lindoso raramente consegue. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Achei interessante essa frase: o Botafogo achou 2 gols. Ué, o goal não é o objetivo da partida e no fundo todo time que marca um gol é um achado, pouco importa como foi. Contra o SP este achou 3 gols, um dado pelo juiz e dois com falhas de passes do poderoso Lindoso. Prá mim todo gol é um achado, e como dizia o saudoso Saldanha: "se ninguém errar a partida termina 0X0". O interessante é para alguns "professores" o gol é um "detalhe". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Sérgio. O Jean deu uma dose de raça que faltava. E colocar o Aguirre para marcar lateral é tirar do cara o que ele tem de mais forte (atacar).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,BEOCUTAS,ainda bem,rsrs.
Quem dera que nossos maiores problemas fossem a escalação do LINDOSO.
Fico impressionado com a má vontade de alguns contra o rapaz,que não é nenhuma sumidade,mas não é um problemão como apregoam.
Eu também escalaria JEAN e MF,mais não descartaria o LINDOSO mais a frente,pois ele é,a meu ver,bem menos ruim do que muitos.Caso o JP pudesse jogar,é claro que entraria em seu lugar e ele seria banco.Mas culpá-lo por tudo é injusto.
Acho interessante que alguns falham quase sempre,mas sempre tem crédito,por um passado nem tão brilhante como apregoam.Lembro que algumas derrotas e empates não foram culpa única e exclusiva do LINDOSO.
Relembro mais uma vez que nunca disse que ele era o maioral e tal,mas acho essa perseguição ao rapaz totalmente exagerada.JOTA.

Marcio disse...

O Sérgio Di Sabbato lembrou bem os lances onde o Aguirre prendeu demasiadamente a bola.
Penso que isso ocorreu pela vontade de entrar na área e finalizar, situação inerente a todo e qualquer centroavante; uma coisa é jogar pelas extremas de forma eventual, outra é ser escalado em posição diversa como se dono fosse.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Jean consertou a volancia. Ponto.
Mas quero comentar outra coisa.
O jornalista Sérgio Xavier, do SPORTV, veio a P Alegre e num programa na rádio local cometeu o maior crime da história.
Disse que Neymar é o maior jogador da história do futebol brasileiro, só à excecao do Pelé.
Bem, esqueceu que o Pelé é o número 2. Ele não conhece um cara que ganhou dois Copas do Mundo, uma como ator principal e outra sozinho. Tinha pernas tortas.
Esqueceu também que depois dos números 1 e 2 ainda tem o Ronaldinho Gaúcho (melhor do mundo dias vezes), o Fenômeno (também aquinhoado), e o próprio Romário. Todos maiores do que Neymar, que ainda não ganhou nada com a canarinho.
São muito ruinzinhos esses comentaristas!!!
Sds
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Jota, não concordo que seja na vontade gratuita. São opiniões...e apresentando os argumentos (deixando claro que não existe verdade absoluta). Para mim, a frouxidão do time com Lindoso em campo é sim dos maiores problemas nesse atual Botafogo.

Marcio, fiquei com essa impressão também. O cara diz que prefere e se sente mais a vontade atuando na frente e é escalado para marcar lateral adversário. Deve dar raiva.

Paulo, quem é Sérgio Xavier? Cara, nem perco tempo. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Cafú é o 5º melhor em copas do mundo, segundo a FFT, a fala desse reporter não surpreende.
Até hoje apenas duas seleções foram campeãs consecutivamente, Itália e Brasil, masmo assim insistem em ignorar o feito daqueles conquistaram em uma época em que o futebol nacional não era rigorosamente nada.
Eles só tem espaço para falar bobagens por causa desses caras de 58 e 62..
Por isso tantos torcem para a seleção da cbf se lascar e não tiro a razão.
O meu conselho é assistir aos jogos do BOTAFOGO com o volume zerado e ouvir os comentários como se fosse um programa humorístico.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que falta faz comentaristas de verdade e com vivência, como uma João Saldanha, Luiz Mendes, Oldemário Touguinhó, Sandro Moreira, Rui Porto e etc. Esses caras hoje ainda cheira a leitinho, conhecem pouco ou quase nada de futebol e pouco viram grandes jogadores e desandam a dar opiniões ridículas. Na frente do neymerda coloco uns 30 jogadores brasileiros só na década de 80, o que dirá nas de 60 e 70. Só uma perguntinha: quantos títulos pela seleção e liga dos campeões o meymerda tem? Aliás, fazendo coro ao Rodrigo: Quem é sergio xavier? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.

Boa, Sergio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Outro dia eu falei sobre o Paulinho que foi do Vasco, que e os comentaristas falam pouco, falam muito do Vinicius Jr
E o Reinaldo, centroavante do A. Mineiro, em 1973 fez 14 gols em 34 jogos... Tinha 16 anos, já que nasceu em 1957..
E naquela época não havia tantos pernas de pau como atualmente, que fique claro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Assisti o jogo, e muitas vezes percebi que ao chegar na área adversária, os jogadores muitas vezes tentam se livrar da bola, não tendo nenhuma jogada destacável. Nada que possa surpreender o adversário. Sem dúvidas o João Paulo faz uma falta danada, jogador surpresa.
Para o Próximo jogo contra o Ceará, que não deixou o time reserva do cruzeiro jogar direito, iria com a seguinte escalação: Jefferson, Moisés, Carli, Rabello, Marcelo B., Jean, Matheus Fernandes, Léo Valência,Pimpão, Kieza, Aguirre.

Agora uma pergunta para os amigos: O Alemão lateral, está de saída do Bahia, e mesmo não permanecendo no BFR por conta de briga com empresários, será que poderia voltar até o fim do ano, ou 2019? Pertence ao Inter.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, é a falta de qualidade técnica do elenco. Sobre o Alemão, nem no Paraná se firmou. Foi pro Inter e também fracassou. Ou seja, jogador de time pequeno.
Abs e SA!!!