22/03/19

Fracos
















Palavras do técnico Zé Ricardo, após a vitória de ontem:

"- Hoje procuramos passar a mensagem para eles de que precisávamos vencer, de preferência bem. Fizemos um primeiro tempo péssimo. Talvez essa necessidade de fazer um placar grande construiu ansiedade no nosso plantel, e o primeiro tempo foi muito abaixo da crítica. No intervalo, em vez de perder tempo com bronca, procurei dar uma reajustada na equipe. A gente se encontrou na partida, criou as oportunidades e fez os gols".

Meu comentário:
Um plantel com vários jogadores experientes, salários de três dígitos...
...e que sente pressão por ter que golear o pior time do campeonato carioca.

Na boa, o que podemos esperar desse mesmo elenco (além do treinador que afirma não dar bronca, mesmo tendo visto seu time ser dominado pela Portuguesa) jogando a série A ou fases mais agudas da Copa do Brasil e Sul-Americana? Isso é...se conseguirmos suportar a "pressão psicológica" para chegarmos nessas fases, né?

Patético, ZR! Patético!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E ainda tem quem o chame de "competente treinador".....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e com salário de mais de 200 contos por mês.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ou seja a culpa foi dos jogadores e ele brilhantemente no intervalo conseguiu arrumar o time. Que técnico meus amigos, que técnico. Deixa Guardiola no bolso. Esse treineiro já deixou claro que se precisar queimar alguém pra se salvar, vai fazer. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, se não fosse ele, hein? E outra: Vendo tudo errado no primeiro tempo, o genial professor nada fez durante 45 minutos. Precisou esperar o intervalo.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Como eu já disse, para ZRPMS cair só se o vexame ficar muito evidente; enquanto isso a diretoria está achando uma uva essa vitória. Cambada de porcos!

Abraços e SA!

Marcio disse...

E nas outras partidas, onde apenas era necessário vencer e apresentar um futebol minimamente organizado, o que ocasionou o péssimo futebol jogado?
O BOTAFOGO jogou mal quase que a totalidade das partidas, ZR.
Por que a ansiedade se em após a derrota para a Cabofriense, no dia 20/01, você disse o seguinte:
"A gente tem que ter calma e buscar melhorar. Os meninos tiveram esse primeiro contato, não vai haver nenhuma caça às bruxas".
Ou seja, era para desenvolverem o trabalho naturalmente, já que estão todos muito bem protegidos.
Se o futebol está em falta, as desculpas continuam firmes e fortes.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-lamenta-erros-do-botafogo-mas-releva-derrota-tivemos-bons-momentos.ghtml

SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que o Erik foi substituído no jogo de ontem; realmente não estava jogando bem... Só que o Kieza vem jogando mal desde sempre e cansou de ficar em campo por 90 minutos.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Assimos, meu medo é que só caia a ficha (da diretoria) quando a vaca tiver ido para o brejo.

Marcio, eles avaliam jogo a jogo...e como se o Botafogo não tivesse jogando mal sempre. Acham que somos idiotas.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pelo horário acabei desistindo de ver o jogo, porém, continuo batendo na mesma tecla: o time tem bons jogadores, mas o técnico esta atrapalhando, principalmente porque não arma um esquema de jogo com o material que tem e escala muito mal. Acho que aí ver o jogo evitei de me irritar. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, acredite: Apesar do placar, você não perdeu nada! rs
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, esse também é meu medo.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Assimos!
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Ja que praticamente a vaca ja foi para o brejo gostaria de ver o Fernando titular contra o Americano.
Fora Ze Ricardo e Anderson Barros.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

JPratti, e algumas outras mudanças também! Até mesmo para serem testadas.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O que podemos esperar?
Já sabemos. A luta será para não cair. E se não cair, a diretoria fará a festa de fim de ano dizendo que a missão foi cumprida.

Silas Simas disse...

Rodrigo, tem uma matéria em outro site falando a respeito dos problemas no meio de campo do Botafogo. Confesso que só li a manchete, pois estou realmente sem paciência. Pela última vez vou citar o esquema tático, até porque é a terceira vez consecutiva que menciono isso. Espero que você não esteja chateado comigo. Realmente paro aqui para não ser cansativo (já devo estar sendo). Entendo a diretoria não querer demitir o Zé Ricardo em função da multa rescisória (pior que talvez nem seja por isso). Mas essa mesma diretoria poderia obrigá-lo a abandonar esse esquema horroroso no qual dois atacantes (pontas) precisam voltar para marcar os laterais adversários, enquanto apenas 3 homens atuam de maneira fixa no meio de campo. Um simples 4-4-2, provavelmente já seria o bastante para que o time melhorasse bastante. Além disso, precisamos de um camisa 10 que saiba além de dar passes, fazer infiltração em velocidade na defesa adversária. Uma excelente opção seria o Montillo, que terá seu contrato findado em 3 meses segundo afirmou um torcedor. Parece que o contrato dele com o modesto Tigre, da Argentina, terminará em poucos meses realmente. Ele é o líder em passes que resultaram em gols no futebol argentino. Outro dia li que foi o responsável pela vitória de seu time sobre o Vélez. Segundo dizem, estaria comendo a bola no futebol argentino. Viria "de graça". Além disso, ele se sente em dívida com a nossa torcida e já afirmou em ocasiões anteriores que gostaria de voltar a vestir a camisa do Botafogo. Mas Montillo seria uma das opções entre várias outras (não vou citar aqui outras opções, pois esse nem é o tema da postagem). O fato é que ainda precisamos de jogadores sim, como tem clamado a torcida. Mas sobretudo, precisamos da modificação imediata desse esquema de jogo. Por enquanto eu tentaria escalar o meio de campo com Jean e Alex Santana de voltantes + Ferrareis (Bochecha sendo o reserva imediato na meia esquerda) e João Paulo de meias. Erick e Diego Souza no ataque.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, o problema é que provavelmente nem terão o estadual para falar que o ano foi bom.

Silas, eu também acho. Se a diretoria percebe que algo não está bom, ela deve exigir e cobrar mudança sim.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o técnico ainda disse o seguinte:

"Se a gente se mantiver organizado dentro da estratégia, a gente pode até não se classificar, mas certamente estará mais próximo. Como foi no primeiro tempo é muito difícil, até porque o adversário nos impõe dificuldades..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-diz-que-com-organizacao-botafogo-estara-mais-perto-da-classificacao.ghtml

E isso porque o adversário que criou dificuldades foi a Portuguesa.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, patético é pouco para o ZR.
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, qualquer técnico (até mesmo eu ou você) que promova a mudança desse esquema de jogo e saiba escalar os jogadores certos nas posições certas (e isso envolve escalar os melhores jogadores, ainda que João Paulo, por exemplo, seja escalado na meia direita), fará o time ao menos jogar como um time de primeira divisão do atual futebol brasileiro. Com boas contratações pontuais então (não refugos de empresários)... Me arrisco a dizer que poderíamos até sonhar com algo a mais nessa temporada.

Rodrigo Federman disse...

Silas, só não consigo ser tão otimista em relação ao elenco. Hehehe
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

O Sergio em três linhas falou como se fosse o João Saldanha. Falou tudo.Tem que trocar o técnico imediatamente, antes que seja tarde. Sugestão: Dorival Junior.

Rodrigo Federman disse...

Loris, não sei quem poderia ser, mas considero o Dorival bom para apagar incêndio.
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Bom, de fato não é possível esperar muito brilho desse plantel, rsrs. Mas no atual momento do futebol brasileiro, com os jogadores que temos, se o simples for feito (um 4-4-2 com os jogadores certos nas posições certas), mais umas duas BOAS CONTRATAÇÕES (Um bom 10 e um lateral direito decente), acho possível um G6. Isso que eu chamaria de um "algo a mais", rsrs. Quem sabe até um título na Sul Americana? Mais do que isso com esse plantel ficaria meio difícil realmente. Mas ao menos daria para melhorar o que estamos vendo, não é?

Rodrigo Federman disse...

Silas, apesar de não esperar muito do elenco que julgo bastante limitado, concordo que o ZR deveria estar com um time bem mais organizado, treinado e apresentando qualquer coisa próxima de futebol.
Abs e SA!!!

Jorge FS disse...

O segundo tempo salvou o primeiro, mas me fez dormir mais cedo! Ridículo, tomando um calor desgraçado bola na trave e os cambau! O arrumadinho do seu Zé foi salvo pelo gongo, (apito) fila, aí desisti e fui pro berço

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mesmo o segundo tempo, não empolgou tanto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Erik tem de ajudar o Marcinho a marcar; Marcinho tem de chegar à frente para ajudar nas ações ofensivas, tanto que executou o "cruzamento" que redundou no gol do Diego Souza e no que resultou no gol do Kieza contra o Madureira, tudo muito estranho. Melhor seria proibir o Marcinho de subir ao ataque, para não levar tantas bolas nas costas, e deixar o Erik preocupado somente com as ações ofensivas.
O BOTAFOGO tem alguns prejuízos com essa situação específica:
Com o Marcinho ele não tem um lateral decente e ainda perde a possibilidade de tê-lo em melhor forma como meia atacante.
Sacrifica o Erik quando o obriga a auxiliar o Marcinho e assim faz o seu rendimento desabar nas ações ofensivas, sem que a sua ajuda defensiva traga resultados positivos.
Tudo errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso. Quero ver como o ZR fará quando não tiver o Erik disponível.
Abs e SA!!!