18/08/20

Que não seja um novo Zé Gatinha




















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo encaminha empréstimo de Davi Araújo, de 21 anos, atacante do Real Brasília.

Jogador tem cinco jogos e dois gols nessa temporada e chega como aposta para o ataque, que terá reforço de Kalou mas pode perder Luis Henrique para o futebol europeu".

Mais uma aposta. 

Ah, mas vem a custo zero. Ok, só que tem salários, certo? 

Tomara mesmo que seja um fora de série, mas os números frios da curta carreira não são empolgantes, sequer, para que já ganhe as vagas do Rhuan e Lecaros como suplentes.

Aliás, ainda tento entender a contratação do peruano. 

Pensando bem, fica difícil até tentar entender as negociatas em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O Botafogo virou "barriga de aluguel".Se der certo vende por meia duzia de bananas, se der errado fica o prejuizo pro clube.
Já nao estou mais acreditando no S/A....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o curioso é que tempos atrás, os dirigentes disseram que nada mais seria feito enquanto não houvesse definição da SA. Justamente para que não fossem assumidos compromissos sem o aval da gestão profissional. Como eles continuam cagando por lá, cada vez mais fico com a impressão de que esses dirigentes não sairão do clube, mesmo com a SA rodando.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É a 19ª contratação da temporada; destes, 2 foram dispensados, Thiaguinho e G. Cortez, e 2 estão, segundo a imprensa, em disponibilidade, R. Renato e Warley.
Não conheço o futebol do Davi Araujo, 21 anos, e obviamente não posso emitir qualquer opinião, resta-me aguardar uma boa quantidade de jogos para começar a analisar.
Entretanto, do departamento de futebol/inteligência eu afirmo que não acredito no trabalho desenvolvido.
Temos 32 jogadores no elenco, mas como acreditar que darão oportunidade ao Davi Araújo, se o Lecaros que chegou no fim de dezembro de 2019 só foi a campo em 2 jogos oficiais (Carioca) e por apenas 9 minutos.
Isso é dar oportunidade?
Agora já falam que a chance do M. Nascimento entrar em campo são pequenas, que estar entre os profissionais é parte de um projeto; estão tendo todo o cuidado.
Não estou dizendo que estão errados, mas o Ansu Fati assinou o seu primeiro contrato profissional em 24 de julho de 2019, em 25 de agosto de 2019, fez o seu primeiro jogo nos profissionais, entrou no segundo tempo; nem passou pelo Barcelona B. Em dezembro de 2019, tornou-se o mais jovem a fazer gol na UCL, na vitória de 2 a 1 contra a Internazionale (Itália)
Cada caso é um caso, claro, mas esse excesso de zelo só ocorre no BOTAFOGO e curiosamente não consegue fazer surgir um jogador diferenciado há tempos.
Lembro do L. Henrique, aquele que apareceu em 2018, fez 2 gols na estreia e nas entrevistas foi um tal de pedido de calma, que a vida é uma roda gigante, um dia está no alto... Não deu em nada, por vários fatores, mas não aproveitaram o embalo.
O Trabalho de orientação deve ocorrer, não há dúvidas, mas só saberão como ele reagirá em um jogo oficial, se for colocado para jogar em um jogo oficial.
É bom fazer contratações pensando no longo prazo, mas médio e curto também devem ser bem controlados; e precisamos de jogador para hoje e em posições específicas.
Considerando o histórico, a chance de não vermos o Davi Araújo em campo e fazer uma análise não são pequenas, pois se quem é da casa e/ou chegou primeiro não recebem oportunidades... Por que ele receberia?
SA!!!

Sergio disse...

Consultando o glossário do futebol moderno gentilmente elaborado pelo Márcio, seria o Davi Araújo um jogador infiltrado interno?
Essa só levando na gozação. O Botafogo é estafante. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, estou 100% de acordo.

Sergio, só na base da ironia para levar o atual Botafogo. rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, segundo li, o Davi Araújo é atacante pela esquerda, ou seja, é extremo.
Resta saber se é um "desequilibrante".
SA!!!

Marcio disse...

V. Luis será desfalque por três semanas, pois teve crise de apendicite e passará por uma cirurgia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o botafoguense não tem folga um único dia sequer.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Danilo Barcelos vem ai

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Botafogo não tem paz um único dia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Gerente de futebol do Real Brasilia, Alisson Guirra, sobre o Davi Araujo.

"Joga de extremo e sabe cumprir a função taticamente. Tem força para acompanhar o lateral e correr para o ataque também. Tem um arranque e um drible muito bons."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/dirigente-do-real-brasilia-detalha-perfil-de-davi-araujo-reforco-do-botafogo-arranque-e-drible.ghtml

Um jogador moderno.

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa do Vitor Luís foi duro, o Botafogo é um clube amaldiçoado, só pode ser. Quando o lado esquerdo melhorou de forma interessante no último jogo o time perde o VL. Que clube azarado.
Li uma notícia agora que o Inter está interessado no Pedro Raul depois de ter perdido o Guerreiro. Espero que o Botafogo não abra mão, a não ser que o Inter pague os 80 milhões pela multa. Mas como o Botafogo é sempre um clube mal gerido, fico com muitas pulgas atrás da orelha. Oferece o Navarro pro Inter! Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, pior é se o Davi for um desequilibrado! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais um atacante que tem características de marcar laterais adversários. Putz!

Sérgio, essa do VL foi para bater um forte desânimo mesmo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Torcer para o Botafogo não é para os fracos.

Sobre mais essa contratação, falar o quê ? Ninguém conhece a pessoa, então só nos resta aguardar e torcer. Mas, chovendo no molhado, como contratam a rodo e mal.

É uma sucessão de contratações sem pé nem cabeça. Esse peruano, Lecaros, é um exemplo. Daqui a pouco completa 1 ano no clube e com uma "minutagem" baixíssima. E por quê ? É ruim de bola ? Veio completar o elenco para disputar o rachão ? Algum empresário amigo ?

O Botafogo de FR é uma completa e arrematada esculhambação. Se não o fosse, teria que haver cobranças internas aos responsáveis por contratações que se revelam tão somente um sorvedouro dos combalidos caraminguás botafoguenses. Contamos nos dedos as contratações que foram vantajosas ao clube.

Para encerrar, ando totalmente cético quanto à tal da SA. Primeiramente pelo fato de os nossos eternos dirigentes amadores serem... amadores ! Vejam o parto que é nosso Centro de Treinamento. Ou a obtenção de patrocinadores. Por que com a SA haveria de ser diferente ? E quem garante que, em vindo a tal SA, acionistas e quetais, eles, os donos da grana, não irão tratar o Botafogo de FR apenas como forma de ganhar dinheiro, não de conquistar títulos ? Tipo uma Parmalat da vida.

Sempre achei que o que realmente falta ao Botafogo é profissionalização. Objetivos bem definidos, planejamento, metas, avaliações constantes, cobranças, melhoria contínua. Do jeito que vamos, podem enfiar o dinheiro que for que periga não dar em nada.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tô nessa também. Com esses caras lá - e dando impressão de que continuarão - , eu também estou com um pé atrás em relação a tal SA. Com eles (indiretamente ou não), será que vai dar certo ou continuaremos com essas negociatas?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, os amadores do passado eram profissionais. No caso deles o termo amador é porque amavam o clube. Alguns faliram de tanta grana que colocaram no clube. Hoje, deixa prá lá. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente é isso mesmo, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Atravessamos a gestão "moderno-praiana", estamos passando pela "imodesto-amadora"...
SA!!!

Anônimo disse...

E cresce a fila do protocolo da Justiça do Trabalho...
Se bem que hoje não existem mais aquelas filas intermináveis. Os processos já estão correndo no ambiente virtual. Nem precisa sair de casa.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e a SA só servirá se nenhum membro dessas duas gestões por lá estiver.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que o "A" da S/A não seja de "amadora", Rodrigo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, a probabilidade é sempra grande.

Amém, Marcio.

Abs e SA!!!

Christian disse...

Ou seja, é o Pimpão... Hahahaha

Rodrigo Federman disse...

Christian, o Pimpão ainda era (pelo menos) voluntarioso. rs
Abs e SA!!!