01/11/22

Uuuuuuhhh! Uuuuuuuhhh!

















Mais uma vergonha daquelas que só esse Botafogo de 2022 é capaz de fazer aconteceu na noite desta terça-feira no Niltão.

Precisando de uma simples vitória sobre o fraquíssimo Cuiabá para entrar no G8 (o que já é algo medíocre para comemorarmos), os caras simplesmente conseguiram perder por 0 a 2 de maneira vexatória, ridícula, irritante, sem vergonha...

Menos mal que perdi o primeiro tempo, pois os 45 finais já foram suficientes para me fazer mal.

Erros por soberba, limitação técnica do elenco superestimado e um treinador horrível.

Quem assistiu e quiser comentar, o espaço está liberado.

De minha parte, passo. Apenas passo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Marcio disse...

Esse L. Castro é um insano!
Mandou a campo uma escalação com 4 atacantes, ignorando uma lição básica no futebol que é dominar o setor de meio de campo.
Até pressionou... Criou oportunidades, mas a incompetência nas finalizações, principalmente o Tiquinho que perdeu uma oportunidade injustificável, acabou por ser transformar em um castigo.
NO segundo tempo, o excelentíssimo técnico, tentou modificar o panorama e voltou com L. Fernandes no lugar do inútil V. Sá...
Sofreu o 2º gol e mandou a campo o Rafael e o J. Montes, nos lugares de D. Borges e G. Pires, respectivamente.
Não modificou o panorama e depois ainda colocou L. Henrique no lugar do Jeffinho e M. Nascimento no lugar do Jr. Santos.
Por que o J. Montes e não o P. de Paula?
Desde julho que o L. Castro tem as semanas livres para trabalhar, mesmo reconhecendo as modificações no elenco, ele faz um trabalho muito fraco.
E se conseguir a classificação na Sul-Americana, se o L. Castro continuar nessa linha de trabalho, arrisco a dizer que não passará da fase de grupos, onde apenas se classifica uma equipe.
Na pré-libertadores...
Parece que está fazendo laboratório para apresentar um estudo científico.
Em resumo, a parte tática deixa a desejar e isso é responsabilidade do L. Castro, os maus resultados em casa não são por causa de transição alguma.
É problema de competência!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele é fraco, burro, arrogante e o pior de tudo: Caríssimo para um trabalho tão medíocre! O dinheiro é do Textor, ok, mas pessimamente investido. Qualquer merda faria pelo menos igual ao que o péssimo LC faz.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Não lembro de jogo algum que o Botafogo tenha me convencido este campeonato. Não estamos na Z4 por causa de 3 a 4 vitórias milagrosas, inesperadas e imerecidas. Tomamos 2x0 desse time ridículo nos dois turnos. LC é um fracasso, um coveiro. A série A ano que vem será mais difícil, e com esse cara iremos para o ralo.

Patinhas disse...

Rodrigo.

Pouco se tem a comentar.
Pois é sempre a mesma história, o time é um amontoado em campo. A lentidão é uma marca já registrada e os toques laterais improdutivos não param.
Alguns jogadores ganharam da torcida a condição de astros de primeira grandeza, tipo o cangaceiro do bando de Lampião que ao final do primeiro tempo já está respirando pela boca. Dizem que é bom porque faz o pivô, pra mim centro avante tem fazer é gol!
O Vitor Sá é uma lástima completa, esse G. pires é uma nulidade, o Jr Santos ganha uma ou outra bola na saúde, mas também é fraquinho.
Aquele do "Chapéu" entra em campo e com 15 segundos leva cartão e poderia ser expulso por uma outra entrada de sola que o juiz fingiu não ver. A nossa joia (nossa não, de alguns) parece se importar mais com o arco do cabelo que com o jogo.
A lateral direita é um martírio pra nós, todos fraquinhos.
Agora junta tudo isso e coloca na mão de um treinador que não é treinador e veja o que dá.
A SulAmericana já está de bom tamanho pela nossa MEDIOCRIDADE. Ufa ! cansei....

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Klaus. Com muito boa vontade, alguns 45 minutos em alguns (poucos) jogos e olhe lá.

Patinhas, exato. Apesar de não concordar tanto sobre alguns jogadores, concordo plenamente sobre deixar esse elenco nas mãos de um cara que é ainda pior do que os atletas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o V. Pereira, lá no Corinthians disse o seguinte em certo momento:

“Tivemos momentos com dez jogadores fora, de fato em muitos jogos para fazer uma equipe era uma equipe de sobrevivência, tentar estrategicamente contrariar o adversário e fazer um gol. Fomos durante muitos jogos uma equipe mais resultadista, mas que tinha de garantir os pontos para chegar hoje num ponto de apresentar um futebol de mais qualidade”

Enquanto isso o L. Castro acha que com um time que ele mesmo diz estar formando, quer fazer prevalecer de qualquer maneira o jogo que ele pensa ser ideal, V. Pereira pensou diferente, mesmo com um elenco que mal ou bem já se conhecia.
E essa declaração do V. Pereira foi em agosto.
Não sou obrigado a ter paciência com essa insanidade de abrir mão de meio de campo.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, o V.Pereira é treinador. Luis Castro é um embuste. Isso responde tudo!
Abs e SA!!!

João disse...

Não vi e não tive interesse.

Seria muita injustiça (e tem tido muito isso ultimamente) com os outros competidores se um time que tem ridículos 35% em casa se classificar pra libertadores.

Passa a régua e vamos assistir a Copa.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, João!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
A meta rasteira, permanecer na série A, deu ao L. Castro a possibilidade de uma classificação para a Sul-Americana ou Libertadores fazer parecer que o trabalho é melhor do que de fato é.
Eu "aceitaria" todos os argumentos utilizados para explicar a temporada, inclusive os mesmos 47 pontos do momento, se o L. Castro estivesse obedecendo as lógicas mais básicas do futebol.
Por quê?
Pelo fato de que no futebol, todos os resultados são possíveis, mas que o adversário seja obrigado a ser mais competente para conseguir o resultado e não receba de graça o caminho para ser bem sucedido.
Será que o L. Castro está achando que tem no elenco o Rogério, Roberto, Jairzinho e PC Caju?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, lógica? Com o Luis Castro? Esse cara é de uma incoerência sem igual. Nunca vi algo parecido.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Alguém certa vez O chamou te time sem alma, continua o mesmo, sem nenhum constrangimento de nos fazer morrer de vergonha com suas ridículas apresentações, foge totalmente aos padrões de tudo que se chama respeito para com sua torcida que mesmo desrespeitada nunca o abandona, do técnico? Ao roupeiro parecem estarem sonhando com as férias, 2022 já deu o que tinha pra dar

Marcos Antonio disse...

Time que quer ganhar jogos tem que ganhar as divididas.
Time sem raça não gosto de zaga que não comete falta
Esse Daniel Borges que tanto ajudou na série b e bem fraquinho.
Esse adrielsson não gosto.
Agora Esse técnico tem cada inversão parece que os caras não treina finalização.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sim. Com uma campanha tão vergonhosa como essa em casa, não há mais o que comentar. É caso para demissão imediata.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, discordo muito sobre o Adryelson! Para mim, uma das gratas surpresas. A melhor delas, aliás. Quanto ao Daniel, é fraco, mas me irrita muito mais um Rafael também medíocre e que sequer consegue ser titular (apesar de todo oba-oba).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro:

" Eu não tenho problemas de memória. Sei bem o que passamos ao longo da temporada, as dificuldades que tivemos. E sei, também, o quanto os meus jogadores trabalharam, batalharam nesses momentos difíceis. Eles sabem que os apoio sempre, mas também sou um crítico, não fecho os olhos para o que há mal na equipe ou o que eu faço mal. Mas também não me esqueço do passado para lembrar só do momento. Seguimos juntos."

"Em uma família, quando um elemento é afetado por alguma coisa, toda a família sofre com isso. Nós não somos diferentes. Quando um colega é vaiado, criticado, todos eles sofrem com isso, porque são uma equipe. Uma equipe sofre junta, perde junta, ganha junta. Quando um jogador é vaiado, todo o time está sendo vaiado.
Acho que isso deve ser motivo de orgulho para a torcida, de nós sermos uma família que sente tudo aquilo que acontece mal com os elementos dessa família. Seria ruim se o grupo ficasse indiferente com aquilo de ruim que acontece com um elemento."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/11/01/luis-castro-ve-botafogo-instavel-e-lamenta-chances-perdidas.ghtml

Não parece que sabe o que houve de errado com a equipe e as suas decisões...
Algumas insistências que são inexplicáveis.
E esse papo de família em time de futebol... A Torcida, L. Castro, quer saber de bola dentro do adversário, vitórias, títulos... Se isso estiver acontecendo, ninguém vai querer saber como se os jogadores se relacionam..
SA!!!

Anônimo disse...

Não é pq perdeu mas de há mto tenho a nítida impressão e ctz de que, individual e tecnicamente, os 13/14 titulares e reservas imediatos estão numa prateleira acima do LC. Ele (LC) não consegue tirar dos jogadores suas melhores qualidades. Não o vejo à altura do elenco dos 14.
O elenco é bem melhor que ele e merecia um treinador como aquele do Fortaleza.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu detesto esse discurso dele. Arrogante, falando difícil sem dizer exatamente nada e não assumindo erros e incoerências.

Concordo total, Pai.

Abs e SA!!

Damião disse...

Só tive estômago para assistir o primeiro tempo, ainda bem, pois as incompetências de certos jogadores e do técnico continuaram, levando mais um gol de um time que briga contra o rebaixamento. Mas, apesar da derrota, essa partida mostrou que o Botafogo não está preparado para disputar torneios internacionais, e precisando fazer dispensas e contratações convincentes para a próxima temporada. E se, 2023 começasse com um técnico competente, aí sim, teríamos motivos para comemorar. Temos que nos conformar, com a permanência na série A e talvez, classificação para a Sul-americana. O Botafogo não merece a Libertadores, principalmente , pelos erros cometidos pelo arrogante Luis Castro.

Rodrigo Federman disse...

Damião, dá muita raiva mesmo. E o pior é ver que o cara não admite seus erros.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o L. Castro após o jogo contra o Bragantino:

" Estamos num momento muito decisivo. Não há muito tempo a perder. Olhamos para o jogo como se fosse um momento muito importante para nós. Porque a vitória nos colocava para a guerra até o fim ou não. E nós decidimos arriscar tudo sabendo que, aqui e ali, podia nos desequilibrar um pouco. Mas foi na tentativa de chegar com muitas unidades à frente e foi na tentativa de aproveitarmos espaços que iam nos ser dados aqui e ali porque sair com Jeffinho, Vitor, Junior e Tiquinho e com mais um lateral e um volante iria colocar o Bragantino mais baixo. Então foi com essa intenção, de pressionarmos mais alto com muitas unidades e partirmos para o ataque assim também. Felizmente as coisas deram certa porque os jogadores se dedicaram muito, quer no momento ofensivo e defensivo"

https://onefootball.com/pt-br/noticias/de-olho-na-libertadores-luis-castro-explica-estrategia-tudo-ou-nada-do-botafogo-contra-o-bragantino-36109161

Contra o Bragantino, como ele mesmo afirmou, resolveu arriscar, mesmo sabendo da possibilidade de desequilíbrio e surpreendeu.
Mas, o Bragantino conseguiu o empate em um desequilíbrio e com a entrada do P. de Paula no lugar do péssimo V. Sá. Sofreu o empate por volta dos 20 e aos 25 fez o gol da vitória.
A questão é que ele repetiu a mesma estratégia agora contra o Cuiabá e obviamente de surpresa não tinha nada e as possibilidades de desequilíbrio continuavam muito vivas.
E mesmo o Botafogo desperdiçando as oportunidades de gols, o Cuiabá tinha algo preparado, pois não foram poucas as vezes em que tentou a bola longa às costas dos laterais. Havia algo pensado.
E ainda sobre a escalação frente ao Bragantino, onde disse ter jogado em um 4-4-2, só se for no número, pois só teve 2 que de fato sabem jogar no meio de campo, disse:

"Colocamos a equipe num 4-4-2, não tivemos muito tempo para trabalhar, ontem (terça) fomos a campo só para tirar uma fotografia para o que queríamos para hoje (quarta), não estava aprofundada, mas foi suficiente para o time perceber o que queríamos para o jogo."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/luis-castro-identifica-causa-para-excesso-de-lesoes-no-botafogo-e-mostra-resiliencia-nos-treinadores-existimos-para-resolver-problemas/

Obviamente há de se louvar aquele que tenta sair um pouco da obviedade, mas na 35ª rodada, 16ª do returno, o Botafogo era para ter um esquema bem definido e algumas variáveis; mas me espanta ele, L. Castro ter mantido a mesma escalação e esquema que revelou não ter treinado, mesmo com o retorno de jogadores de meio de campo.
Não vou dizer que é fácil montar uma equipe de futebol, mas o L. Castro parece estar muito longe de ter uma equipe organizada de forma básica.; ele ainda está na fase de experiências.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é que deu certo (e mesmo assim, foi suado) contra um e aí ele resolve repetir sem analisar adversário, esquema, etc. Ganha 1,5MM para fazer isso?
Abs e SA!!!