09/03/23

Lamentável prêmio de consolação














Se quiser disputar a Copa do Brasil em 2024, o Botafogo precisa conquistar a Taça Rio.

O que antes ainda era considerado um "título", hoje, nada mais é do que um torneio de consolação para os mais medíocres da primeira divisão do Rio de Janeiro.

A Taça Rio atual é apenas uma forma de manter um calendário com duas ou três datas a mais para muitos clubes que sequer estão em Série D nacional e que se não fosse por ela, só voltariam a campo na próxima temporada.

Esse será o mata-mata que o Botafogo tratará com seriedade. O que mostra o estado de caos completo em que nos encontramos.

E após a humilhante derrota (e eliminação) de ontem, o arrogante treinador falou sobre os compromissos vindouros:

"- É uma responsabilidade que temos na Copa Rio, na Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil. No futebol há sempre a responsabilidade de conquistar os objetivos. Precisamos de uma união muito forte. Quando a equipe não tem paz, é preciso que a dê a paz necessário. Só com a apoio é que eu posso dar a paz a ela. Só com trabalho e confiança que posso reverter a situação. Vamos trabalhar de forma digna e honesta, como fizemos, tivemos fracassos, mas sempre com dignidade e honestidade. Vamos continuar a fazê-lo. Acham que não vamos conseguir, mas vamos conseguir. Temos muitas coisas boas para atingir ainda".

Arrogante sem vergonha.

Trabalhar com dignidade e honestidade não é virtude alguma. É obrigação para todo ser humano. Mais ainda para aqueles poucos que ganham caminhões de dinheiro por mês para não serem cobrados por resultados.

Diante do futebol apresentado, ainda somos obrigados a ler (ou escutar) que neste momento, só com muita união...

Taça Rio, amigos! Taça Rio!!!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, relutei muito em postar o que os meus patrícios falavam do LC, que eles chamam de BORDUEGA. Nem comentei o fanatismo político do cidadão, pois aqui só falamos de futebol.
Na época teve gente que não gostou, até parou de postar e foi falar mal de mim com um amiguinho português, também admirador do TDM. Lembra disso?
Em certos momentos postei que pelo bem do nosso BOTAFOGO, deixaria de lado o que penso de gente desse tipo e torceria para que ele desse certo.
Infelizmente, pessoas petulantes e arrogantes, que se acham acima do bem e do mal, ainda proliferam no mundo.
No caso do nosso clube, quem mais padece é o torcedor, que perde tempo e dinheiro indo assistir a esse time ridículo perder para um "timaço da série D".

JOTA disse...

RODRIGO, desculpe pois já havia postado ontem. É que estou tão P... com esses caras que dobrei os meios, rsrsrsr. Vida que segue.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o torcedor do Botafogo está fadado ao fracasso esportivo! Fato!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tá difícil mesmo, Jota! Não dormi nada também!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A saída do Jeffinho e a contusão do Eduardo mostraram a falta de elenco para seguir em competições que temos pela frente. O time encerrou 2022 com melhoras em relação ao começo da SAF, mas agora virou um brejo que assusta qualquer um que assista. Até concirdo que esse Carioquinha é manipulado pela FERJ e as arbitragens nos prejudicaram, mas isso nào é desculpa. Ontem ela sequer influenciou no jogo...foi bem. A situação do Castro ficounm insustentável, é que nem namoro em crise...esquece, não tem retorno. O Textor vai ter que rever seus planos e "nacionalizar" um piuco mais sua gestão. Acho que acreditou que as regras e situações no Brasil eram possíveis de ser superadas.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas mesmo na reta final do ano passado, foram raras as vezes em que o time atuou bem e mostrava resultado de treinos. Foi muito na base dos improvisos do Jeffinho e doses cavalares de sorte. Quanto ao JT rever os planos...primeiro, precisamos encontrá-lo! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia amigos. JT tem ações majoritarias em 4 clubes. Botafogo. Crystal Palace, Lyon e RWDM. Dos quatro, dois são pequenos e dois são grandes (em seus países). Dos quatro, a torcida dos dois pequenos estão insatisfeitas com a gestão, e a do Botafogo tá indo nesse mesmo caminho. Creio eu que o JT ao comprar o Botafogo achou que o time fosse do tamanho do CP e do RWDM, que seria fácil gerir e quebrou a cara. Esse sumiço não e natural, é cedo p dizer mas soa como arrependimento. Espero estar errado, mas tempos ruins virão.

Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, para mim, ele sempre considerou o Botafogo a sua terceira opção entre os clubes que comanda. Hoje somos apenas a vitrine mais bonitinha para ele investir no Lyon ou C.Palace.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vamos lá!
O L. Castro quando se refere a continuar trabalhando de forma digna e honesta, uma obrigação para quem julgamos ter um mínimo de retidão, parece achar que nós Torcedores desconhecemos as diferenças existentes entre eficiência e eficácia.
E dentro dessa contexto, na mesma entrevista, L. Castro também deixa claro a "dificuldade" em entender a necessidade de rever os seus métodos de trabalho:

"(...)Não há treinador que mude metodologia de uma semana para outra, do mês para o outro. O treinador tem sua metodologia, ele não muda por causa de um ou três jogos. Dizer isso é não entender nada de uma metodologia(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/03/09/luis-castro-explica-formacao-e-assume-culpa-por-eliminacao-do-botafogo-no-carioca.ghtml

Esquece-se o glorioso técnico que o seu trabalho não está em uma semana para outra, de um mês para outro ou três jogos. O seu trabalho de resultados duvidosos está para completar um ano, já que o seu 1º treino foi em 30/03/2022.
Ou seja, se utilizando de um discurso um tanto lógico, digamos, desvia a interpretação dos fatos absolutamente concretos, que são os resultados práticos em termos de trabalho.

Chama também a atenção o que foi dito pelo Mazzuco, sobre o trabalho do L. Castro:

"Hoje o clube conta com profissionais de altíssimo nível. Nós sabemos nos avaliar. Se entendermos que em algum momento do processo precisa haver uma modificação, não falo do treinador, mas do processo… A reavaliação é constante. Quando há uma frustração por uma meta não atingida, tem que se refletir sobre isso. Precisamos ter sempre decisões técnicas, não se pode ir na emoção. Precisamos entender o que está acontecendo nesse momento e se vamos ter as ferramentas e soluções."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/mazzuco-elogia-luis-castro-trabalho-constantemente-avaliado-botafogo-nao-pode-ir-emocao-decisoes-serao-tecnicas/

Ele não fala do treinador e sim do processo, como se os processos não fossem dependentes de profissionais capazes de desenvolvê-los.
E o mesmo dirigente que afirma saberem avaliar os próprios trabalhos, afirmando também que as decisões são técnicas, são os mesmos que permitiram a saída do artilheiro do time durante a temporada 2022.
Um dos argumentos era que 4 atacantes era demasiado, quando um deles, Jr. Santos tinha contrato somente até dezembro... Jr. Santos não permaneceu, não aceitaram o Erison de volta, T. Soares foi suspenso e ficou o Botafogo reduzido a somente um atacante de área.
Além disso, Mazzuco finge esquecer como se deu a eliminação na Copa do Brasil/2022, o jogo frente ao A. Paranaense na ultima rodada que poderia dar uma vaga na Libertadores, o jogo frente ao Sergipe...
Todos estes com o mesmo estatutário 4-3-3, o que me permite afirmar que há uma deficiência nas tais avaliações.
Em resumo, discursos com um verniz técnicista, que não significam que exista uma boa organização e/ou planejamento.
Fora Mazzuco!
Fora Castro!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso! A fala do Mazzuco já está escrita e automaticamente programada para a postagem de amanhã, tamanha bizarrice!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é a imprensa aceitar o que deveria ser uma entrevista, como se fosse um comunicado do técnico.
Não há questionamentos sobre as "respostas" emitidas.
Alguns chegam ao cúmulo de apos tantos resultados catastróficos, aliviar o L. Castro com a argumentação de que precisa de reforços.
Reforços para enfrentar o Palmeiras é aceitavel, pata enfrentar o Sergipe não!
E agora a moda é o tal "gap"... É muita presepada.
SA!!!

Klaus disse...

Eu não consigo nem citar o que está errado no Botafogo, pois não consigo achar uma coisa que esteja certa.
Ouvir a coletiva de um técnico incompetente, perdido e nitidamente acuado, mas que não quer largar o osso gordo de R$ 2 milhões mensais dele e de sua comissão, é bisonho. Ele é Um mero falador de merda.
E para completar, temos que ouvir Mazzuco, outro engodo que está destruindo o Botafogo. Mas essas duas peças ridículas são de confiança de JT, que vive agora no mundo da lua.
Não somos favoritos contra o Brasiliense e nem nessa famigerada Taça Rio. O caos perfeito está instalado. Ou muda tudo, ou a vaca vai acabar se afundando mais no brejo.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim! É tudo jornalista ou influencernalista que mama nas tetas!

Klaus, o erro é um só: E é enorme, dificultando precisar, como você bem colocou.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos,
Por descuido, acabei postando novamente o mesmo comentário que fiz no post anterior.
Na verdade, eu só queria fazer um acréscimo ao que havia dito.
Ia dizer que, pela primeira vez após décadas preocupado com a existência e realizações (poucas) do Botafogo, VOU TORCER CONTRA nessa tal de Taça Rio, ainda que à distância e com indiferença que já dura alguns anos. Não merece sequer uma vaga na próxima Copa do Brasil.
Antes, eu sofria com os dissabores e contramarchas do clube... Hoje, em paz no meu canto, cada vez menos me importo com o destino do ex-glorioso. Não vale a pena me preocupar com uma instituição que não se respeita.
Aposta rápida, valendo um Euro: a permanecer esse cenário, o Botafogo consegue chegar depois do último da tabela no Brasileirão. Deve haver um lugar nesse limbo (atrás do último colocado) desonroso. O Botafogo merece.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu entendo perfeitamente o sentimento. No meu íntimo, juro, gostaria de torcer contra também (pelos mesmos motivos), porém, ainda não estou preparado para isso! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se eu não estiver enganado, acho que a última vitoria do Botafogo sobre a Portuguesa foi em 2019...
O resultado de ontem talvez não exemplifique uma zebra graúda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aí é mais triste ainda. Rs
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Com essa assombração que ocupa o lugar de técnico é caminho certo para a segunda divisão de 2024, e uma diretoria que fala em reforços mas o único jogador que fazia a diferença é mandado logo para a Europa e assim será com qualquer outro que comece a aparecer, para ele o que menos importa é título ou coisa parecida, a finalidade dele é outra, lá se vão dois anos sem nenhuma preocupação com resultados, a prova é manter o encosto do LC no comando

Rodrigo Federman disse...

Jorge, são muitos os erros.
Abs e SA!!!