30/04/23

Vitória GIGANTE


 








Líder isolado do campeonato.

Três jogos, três vitórias.

Hoje, especialíssima, colocando 3 a 2 no seu maior rival, o LIXO.

Com sofrimento, pois isso é Botafogo. 

E apesar da colaboração do merda do Rafael, foi na raça! Com muita raça!

Sem mais comentários, amigos. Estou sem voz, sem cabeça....feliz PRA CARALHO!

Espaço aberto para as opinões de vocês, líderes!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Keven disse...

Está na hora de mandar o Rafael embora, aproveita e manda o diplacido também e trás um lateral direito que preste.ja deu para esses dois.
E fica um parabéns em tom de ironia, que diziam que não valorizam o tiquinho. Nesse campeonato ele é top ,5 fácil.
Abs e SA!

Damião disse...

Vencemos, mesmo jogando com menos um desde o início. Rafael de lateral além de não jogar nada, quase tira a vitória do Botafogo, por destempero desnecessário. Apesar da vitória maiúscula contra o nosso principal rival, pudemos concluir que o time não tem lateral direito no meio nível da equipe.
🔥 🔥

Rodrigo Federman disse...

Keven, o Rafael tentou estragar e hoje não conseguiu! Espero que nunca mais jogue!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, mas isso não é novidade. E por conta disso, hoje só vou comemorar muito! A partir de amanhã, voltamos à programação normal! heheheh
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

CAROS AMIGOS, vários COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO! Como é regra do CB, eu não publico assim (mesmo que sejam comentários pertinentes). Favor atentar e colocarem seus nomes!
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Neste momento, na ESPM, com toda "boa vontade" que tratam o Fogão na mídia, estão analisando a derrota inexplicável do menguinho, time que foi, segundo o mi mi mi e choradeira do zinho, amplamente superior ao Bota, inclusive porque tem um elenco muito superior.

O Manga deu sorte: O BICHO É CERTO!

Klaus disse...

Hoje fiquei convencido. Temos um time cheio de cabras machos, guerreiros e que entraram no jogo sabendo o que fazer. Luiz castro hoje acertou. Rafael irresponsável quase colocou tudo a perder, mas os outros compensaram os dois atos insanos do cabeça de bagre. Vitória para dar moral e nos fazer crer em um grande ano.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Jacaré, eu nem assisto, maluco! Hoje só vejo coisa boa! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, temos que jogar com esse brio sempre! Hoje foram merecedores de aplausos de pé!
Abs e SA!!!

João disse...

O lance com o Thiago Maia era vermelho direto! E o Rafael, meu Deus, que ingua! Mas agora é comemorar. Tiquinho, tche Tche e Danilo são fodas. FODAS.

Marcio disse...

Um grande jogo do Botafogo, na parte tática, na parte técnica (com algumas ressalvas naturais) e na paciência.
No 1º tempo o Botafogo marcou mais baixo, mesmo sem ser muito contundente, se preocupou com as triangulações pelas extremas que o adversário utiliza de forma costumeira e suportou o inicio do jogo, já que era óbvio que iriam tentar resolver o jogo logo de cara.
Tiveram a bola, mas não conseguiram chegar para finalizar em alto volume e no pouco que fizeram, Perri se fez presente.
Lá pelos 20 minutos, o Botafogo passou a ficar com a bola e teve no Eduardo um jogador sempre bem posicionado para organizar o jogo, conseguiu algumas escapadas para Jr. Santos e V. Sá e eles desperdiçaram a maioria, apenas em um lance do Sá, nem tão agudo, sofreu a penalidade que o T. . Soares converteu; aos 30 minutos.
A partir desse momento, o Botafogo poderia até ter ampliado, com o mesmo T. Soares e só o fez já no final do 1º tempo em uma cabeçada do D. Barbosa após cobrança de escanteio do Eduardo.
Dentro desse bom jogo, teve o Rafael, levou uma amarelo de forma absurda e ficou pendurado...
No 2º tempo, com a vantagem o Botafogo não modificou a postura, e estava "pronto" para no contra-ataque tentar definir o placar., até que o Rafael aprontou das suas e foi expulso e atrapalhou e muito o planejamento.
Logo a seguir, sofreu o gol justamente pelo setor onde deveria estar o Rafael e quem estava era o Di Plácido, que substituiu ao Jr. Santos.
Eles tentaram abafar, Perri fez das suas muitas defesas e aos 20 o Castro sacou Eduardo e Sá para as entradas de M. Freitas e L. Henrique. Aos 25 uma jogada espetacular do Tchê² (uma demonstração clara aos pontas do time) e um passe com afeto para o Tiquinho fazer o 3º gol.
Aos 30 a arbitragem foi completamente covarde e não expulsou o T. Maia, após pontapé no Di Plácido... E a árbitra foi ao VAR e demorou 5 minutos para decidir pelo amarelo. BIzarro!
Depois dos 40 eles diminuíram, mas o Botafogo foi firma e segurou a vitória.
Algumas observações:
Que partida fez o Perri, Adryelson, T. Soares e Tchê², no meu entendimento os melhores;
Um pouco abaixo, não muito, coloco o trabalho do D. Barbosa, Marçal, Eduardo e Cuesta;
Jr. Santos e Sá foram apenas táticos, mas se tivessem um pouco mais de técnica...
Sou um critico do 4-3-3 estatutário e por consequência do L. Castro, mas hoje ele trabalhou de forma perfeita, pois entendeu o jogo do adversário e adaptou os seus jogadores ao que era necessário para o confronto. Até nas substituições foi bem. Não por acaso, os atacantes de área deles tiveram poucas oportunidades, principalmente no 11 contra 11.
E não há a mínima condição do torcedor em campo Rafael continuar no Botafogo. Não é porque o Botafogo venceu que podemos aliviar.
Muito obrigado por nada e rua!
E o "jogo é jogado e o lambari é pescado". Não se ganha jogo na empolgação, na base do vamos lá e justamente por isso sempre cobrei organização tática.
Estão todos de parabéns, estamos todos muito felizes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, tô 100% contigo!

Marcio, concordo total. E eu que também sou crítico ferrenho (e continuarei sendo) do LC, hei de reconhecer que soube organizar o time. Inclusive, foi injustamente expulso, apesar de que poderia/deveria ter se controlado, pois é o comandante do elenco. Mas soube arrumar uma estratégia e, claro, viu seus principais homens decidirem (atrás e na frente).

Abs e SA!!!

André Abreu disse...

"Meu Botafogo não é lugar de covardes". Contra 12 em campo conseguimos ganhar. Tiquinho, tche 2, Perri, Adryelson, Danilo e Cuesta foram fundamentais. Parabéns ao Lc que matou o jogo dele, se esse bosta do Rafael não tivesse feito merda, teríamos uma vitória muito mais tranquila.

Botafogo tem que entrar com uma representação contra a arbitragem, pois a bandeirinha viu toda jogada e a Edna arregou. Nunca mais apitar um jogo do Botafogo!!!!

Vitória épica!!! Mais alguns jogadores por elenco, podemos sonhar com algum título de expressão esse ano!


SA...

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, André! Cara, e depois do jogo de hoje, é unânime: Perri e Tiquinho não podem se machucar ou serem suspensos! Nunca! Os dois fazem muita diferença aqui no futebol brasileiro. E olha que hoje o Eduardo (que pode ser outro diferencial) nem esteve na sua melhor tarde (individualmente, já que desempenhou um bom papel tático).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei se meu comentário foi em anônimo.
De todo modo, vai novamente:
Como diria o genial Millôr Fernandes, livre pensar é só pensar:
Sou contra comemorar enfaticamente vitória sobre insignificantes… desprezíveis dois e um? Ok! Vencemos, mas foi sobre um desprezível…
Falando sério, um dos melhores jogos a que assisti nos últimos tempos! Uma batalha!, sem levar em conta aspectos técnicos!
Viva o nosso goleiro!
Viva a nossa zaga!
Viva o caneludo (com licença, Patinhas!) Tiquinho!
Rafael, burraldo!
Sigamos!
Levi

Anônimo disse...

Assisti ao jogo com um dileto amigo torcedor do desprezível número dois. Ambos concordamos: resultado justo…
Levi

Marcio disse...

Jacaré, esses comentaristas acham que jogar bem é ficar com bola por 80 minutos...
Jogar bem é ser eficiente e eficaz na sua proposta de jogo, naquilo que foi elaborado.
Se é no 3-5-2, 4-3-3, 3-4-3, 10-zero, não importa.
A brincadeira se resume a fazer gols e faze-los em numero maior do que o adversário, o resto é tentativa de transformar futebol em ciência.
Esses comentaristas são todos péssimos, boas merdas!
SA!!!

João Pedro disse...

Boa noite.

Olha…Nunca havia elogiado o Luís Castro, sério mesmo, porém hj devo render meus elogios, q não valem mta coisa, a ele. Um jogo inteligente demais. Vamos aguardar o desenrolar da temporada pra ver se merece crédito.

Qndo ao Rafael, estava jogando bem e teve uma expulsão idiota, como ganhamos eu teria uma conversa séria com ele…Se tivesse empatado ou perdido nunca mais botava pra jogar.

Mto bom ganhar dos mulambos, da mídia e da juíza.

Alegre demais.

Rodrigo Federman disse...

Levi, resultado justíssimo! Fomos guerreiros!

Concordo,Marcio.

João Pedro, eu não consigo aliviar para o Rafael nem mesmo com a épica vitória. Esse cara já tem quase 2 anos em serviços pessimamente prestados. Não pode mais vestir a camisa do Botafogo.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, ganhar da "mulambada", ou seja, o time da "grobolixo", não tem preço.
Quanto ao RAFAEL, poderia pegar o seu boné e, já que é botafoguense, ir para a arquibancada torcer para o seu time.
Não consigo entender como ele jogou tanto tempo na Europa. Será que quando voltou ao Brasil esqueceu o futebol por lá?
Quando o lixão perde, gosto de ver a cara de bunda dos babacas que se dizem entendidos em futebol. Somente nesses momentos é que assisto a programas esportivos.
Um bom feriado para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o Rafael nunca foi um jogador acima da linha da mediocridade (no sentido literal da palavra), mas voltando ao futebol brasileiro, realmente é uma grande/enorme decepção. Já deu!
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Hoje é pra comemorar e muito, mas vem uma pergunta, até quando iremos ficar sem um lateral direito? Rafael já deu, sem conversa, além de muiiiiito limitado inconsequente, uma expulsão que só um asno, depois de falta a favor vai lá e agride o mulambo e cria uma situação que nenhuma estupidez se explica, apesar dele ser o menos culpado, mas quem o mantém sem providenciar um substituto a altura, mas o fim de semana foi salvo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, que jogue qualquer um, mas nunca mais o Rafael.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Ainda bem que o Botafogo está realizando um trabalho minimamente profissional. Tratamos o carioca como pré-temporada, sem dar ouvidos aos corneteiros de plantão que pediam logo a dispensa do técnico, seguindo assim, o roteiro de todos esses anos de fracassos.

Continuidade e convicção no trabalho! Isso o Botafogo jamais teve até a SAF. Antes, três ou quatro derrotas já seria suficiente para o formadores de opinião e influenciadores demitirem o treinador e reiniciar tudo em um ciclo sem fim de fracassos!

Tomara que o LC tenha continuidade no trabalho e continue com respaldo suficiente para a cada período elevar o nível de competitividade do glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Geraldo, desculpe, mas o vexame no estadual não foi por ter tratado como pré-temporada. Atuamos na maior parte do tempo com o que tinha de melhor. E mesmo se fosse "planejado" isso, era obrigação pelo menos ter ficado entre os 4.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

E sopradora de apito ainda ficou um ano para analisar o que fazer, só para levar o jogo para uma quase prorrogação, nosso maior adversário sempre foi e continua sendo a apito

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge.
Abs e SA!!!