04/03/24

Ainda não é a hora










Após a boa vitória de ontem, o Fábio Matias foi perguntado sobre a vontade em ser efetivado como técnico do Botafogo e respondeu com firmeza:

"- Eu sou funcionário do clube e é um função que precisam, de um auxiliar permanente. Para quando tiver percalços ter condição de continuar e ajustar. A gente continua preparando a equipe para quem vai vir. Nosso objetivo é deixar as coisas da melhor forma possível. Particularmente a gente tem objetivo de médio e longo prazo, mas não sei. Futebol é muito dinâmico. Vamos deixar a casa organizada para que a chegada do novo treinador seja menos traumática dentro do processo. Esse é o meu objetivo hoje dentro do clube".

Muito bem! Palavras de quem parece ter bastante claro o que quer para a carreira. E apesar dos bons resultados nesse período como interino, não adianta pular etapas. Mais importante do que uma "aventura" agora, é ele ganhar experiência e respaldo interno, auxiliando, inclusive, a próxima comissão técnica que comandará o time.

Agora, independente de ainda não estar pronto, é nítida a diferença de postura do time do Fábio se comparado à zona que era o mesmo elenco nas mãos do Tiago Nunes. Hoje dá para perceber algo minimamente próximo de organização tática, vontade e desenvoltura.

Não é surpresa alguma que o atleta de futebol joga pelo treinador.

E não é mais surpresa alguma que esse elenco botafoguense não suportava o antigo comandante.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Marcio disse...

O que preocupa é quem será o próximo técnico, pois as últimas escolhas se mostraram muito ruins.
Após os confrontos contra o Bragantino, haverá um intervalo de mais ou menos 15 dias até o inicio da fase de grupos.
Desconfio que vão ficar protelando essa decisão e ver o desempenho do F. Matias, considerando a possibilidade de efetivá-lo.
A questão, mesmo reconhecendo a melhora do jogo apesentado com o comando do F. Matias, é que nada existia anteriormente em termos de trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio! E apesar desses resultados e mudança de postura, eu espero que não queimem as etapas com o FM. Não é a hora dele. Precisamos de um perfil que seja líder e respeitado de imediato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que já aprendemos com o erro de efetivar apostas em função de 2, 3, 4 resultados melhores e deram em nada. Nada contra o FM, muito pelo contrário, mas acho que ele terá o tempo dele na hora certa.
Mudando de assunto: vi o Futebol com F maiúsculo entre os 2 Manchesters ontem. Jogadores de Futebol de verdade. 1° falta do jogo se deu aos 30' do 1° tempo e faltinha bolinha. Jogadores co. J maiusculo da Dinamarca, Bélgica, Suécia o que na época em que o brasil com b minuciosa fabricava Jogadores com J maiúsculo. Diferença abissal pro "esporte" que se prat8ca Aquino 3° mundo. Tudo isso pra dizer que no 1° jogo como profissional o Yarlen de 18 anos apenas com 3' em campo fez o que ele aprende(u) com seus ídolos de barro por essas paradas: simulação, antijogo, esperteza, malandragem. Fingiu falta wue não houve, rolou 500 metros como o cai cai Neygento faz(ia) e ficou sendo puxado como carniça por todos pra entrar e sair do campo. Já começou mal. Péssimo aluno. Espero já não ter criado cisma com esse cara já no 1° jogo.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu espero que sim! Mas quando lembro que o homem do futebol é o Mazzuco, eu sempre fico com pé atrás ao citar que supostamente aprendemos com os erros. Até porque, não existe erro maior do que esse cara continuar como diretor de futebol.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
Concordo que não deve apostar de novo em interino. Já li até que Jair Ventura foi revelado pelo Botafogo e faz "sucesso" até hoje. Só falta contrata-lo para a temporada... PQP...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, acho que o Jair Ventura, nunca mais. E graças a Deus. Rs
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Do jogo de ontem algumas observações:
O Mathias tá dando conta do recado o Kauê que bela surpresa o garoto é bola o Marçal é muito mais seguro que o.hugo.
O gregore marca muito.
E o Lucas Valter mim deixou preocupado.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, eu acho que ainda é cedo para avaliações ou conclusões positivas ou negativas. Mas esses dois últimos jogos foram bons!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vejo os jogos dos times brasileiros não levando muito sério. É uma forma de não me aborrecer. Procuro agora divertir-me com o lado cômico e bizarro. O lance citado acima em que o jogador do Botafogo cai (não foi falta) fora das quatro linhas, com as mãos cobrindo o rosto como se tivesse levado um tapa, sendo que foi trocado apenas nas pernas, é uma das inúmeras bizarrices do atual futebol tupiniquim. Na sequência, seus companheiros o arrastaram para dentro do campo para logo em seguida o goleiro do time adversário o arrastar para fora do campo. Tudo para atrasar ou dar rapidez ao jogo, na conveniência de cada um dos contendores. E o apitador? Onde estava? Praticamente de costas para essa cena patética, a beira do campo, dando pito em alguém da comissão técnica do Botafogo. Palestrando. Se o jogador em questão é jovem e da base, não há surpresa no ato porque são mal orientados, mal formados tecnicamente e carregam desde cedo a malandragem que assola nosso futebol.
Miguel Silva.

Kaus disse...

A escolha do novo técnico parece realmente que está restrita a JT. Então não sabemos quem será, mas a certeza é que virá um técnico estrangeiro. Nos dois jogos contra o Bragantino seria loucura não deixar com FM. Temos plenas condições de prosseguir na competição, o ambiente mudou com a saída do coveiro TN.

Rodrigo Federman disse...

Miguel, eu ali expulsararia todo mundo. Os botafoguenses que tentaram ludibriar com falsa contusão e os tricolores por terem tocado no rapaz. Mas confesso que me irrito bem mais com quem pratica esse tipo de cera.

Klaus, sim. A ideia é para após os confrontos.

Abs e SA!!!