02/04/24

Gangorra do estadual

















O GE fez uma rápida análise dos principais destaques positivos e negativos do Botafogo no campeonato estadual.

De acordo com a reportagem, ganharam pontos: Gatito, Kauê, Marlon Freitas, Junior Santos e o técnico Fábio Matias.

Já o Hernández, John, Ponte e Matheus Nascimento perderam espaços.

No que diz respeito aos resultados positivos, acho que é por aí mesmo. Realmente foram os que aproveitaram melhor.

Agora, sobre os que não aproveitaram...exceção, talvez, ao Ponte, que aos trancos e barrancos não mostrou nada horrível e/ou muito bom (continua a mesma incerteza), duas certezas: Hernández e Matheus não servem sequer para composição de elenco. 

O uruguaio e a "joia de barro" são horríveis. Dois dos mais preguiçosos e indolentes. Não a toa, terminaram o Carioquinha preteridos até por Raí, Urso e Janderson.

Isso é sintomático.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

higor disse...

Nada a ver com o post. JT ataca novamente, dessa vez colocando mais dois clubes na jogada. As provas dele parecem ser bem frágeis, pois análise de IA jamais seria aceita em um tribunal. Ainda acho que isso traz mais malefícios do que benefícios pro clube.

Marcio disse...

M. Nascimento jamais esteve em qualquer disputa por uma vaga no ataque, já que nunca mostrou uma evolução no seu jogo... E é o mais antigo do setor no time principal, não custa lembrar.
Já o Hernández também não demonstra muita vontade e já passou do tempo necessário para uma adaptação ao futebol nacional.
Só discordo um pouco do Pontes nos que perderam espaço, pois acho que pode ser útil ao elenco se fizer um trabalho técnico/tático; ainda mais que não está muito fácil encontrar um lateral direito extremamente confiável e Suárez e Rafael não estão tão acima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Higor, ele continua sendo pessimamente assessorado. Ao invés de - se tiver realmente provas concretas - apresentar tudo sem criar alarde, ele está fazendo um papel de tornar o Botafogo um clube que começa a ser visto com total desprezo e raiva de todo mundo. Se ao menos já apresentasse algo, ok. Mas criar alardes só tem trazido malefícios, como você bem disse.

Sim, Marcio. O Ponte continua ali, não fedendo e nem cheirando.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Com tantos desfalques no time e titulares sendo poupados, alguns fracassaram em provar que são importantes. O mais emblemático é MN, que emperrou de vez.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus! Esse aí foi um caminhão de dinheiro perdido diante dos supostos interesses que chegaram ao Botafogo.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Será que não tem ninguém pra alertar o JT sobre possíveis consequências em relação à m...jogada no ventilador?
D.Juridico,CEO ,Durcesio ???

Marcio disse...

Sobre o Textor, acho que ele tem dado uma exagerada publicidade aos fatos e se coloca em uma posição delicada.
Entretanto, mesmo entendendo nada de legislação, vejo que qualquer individuo pode notificar aquilo que acredita ser uma infração, cabendo as autoridades competentes averiguar as informações recebidas e abrir ou não uma investigação..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Salomon! Tem os que dizem que é o jeito do JT...ele não escuta. Para mim, está sendo pessimamente assessorado por aqui.

Marcio, eu só acho que ele está colocando lenha na fogueira de maneira equivocada. Poderia fazer tudo isso na surdina e só noticias com o resultado final. Ele está fazendo todo mundo se virar contra o Botafogo. Tomara que ele tenha provas contundentes mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Textor gosta dos holofotes e acredito que os advogados que trabalham com ele estão "preparados" para esta "peculiaridade".
Até porque não vai faltar trabalho, o Textor, pelo visto, será bastante demandado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Só por conta de uma possível reflexão para os demais frequentadores do Blog:
Se levarmos em conta esses relatórios que o Textor tem e que indicariam uma queda de rendimento técnico suspeita de jogadores e times, em determinadas partidas; é possível deduzir que esses mesmos relatórios tenham dados de jogos do time do Botafogo no ano passado e expliquem a determinação vinda do próprio Textor (segundo os meios de notícia) para a não renovação de contrato de determinados jogadores do Botafogo.

"Sabemos" que foi por determinação a não renovação com o Cuesta e com o Gabriel Pires. E eu não entendi o porque da liberação do DiPlacido (que nos deixou sem ninguém na lateral direita no início desta temporada). Além do que na minha opinião pessoal, o DiPLácido um futebol melhor (embora com falhas) do que o que tenho visto nas atuais opções de lateral direita do time.

Marcelo disse...

Com relação a todo o estardalhaço feito por esses comentaristas (exceção feita ao Rizek). O que, eu pessoalmente vejo é muito corporativismo, especialmente por parte de ex-jogadores que agora são comentaristas.
Existe uam clara diferença entre o que sejam provas e evidencias. O que o Textor afirma ter são evidencias. Evidencias precisam ser investigadas para se tornarem provas e poderem resultar em processos. O problema é que tanto a CBF, como os tribunais esportivos, se negaram a reconhecer as evidencias como sendo dignas de investigação. Na minha opinião, um erro grave por parte de CBF e tribunais esportivos. Porque as evidencias quando foram entregue a eles, foi em caráter sigiloso, antes do caso ser exposto a público.
Agora que foi exposto a público, o caso precisará ser investigado por Ministérios Públicos e órgãos de polícia. O problema foi o Textor ter exposto informações em demasia, que farão os investigados a tentarem "esconder" seus possíveis rastros. Dificultando as possíveis investigações.
De qualquer forma, parece que o Textor tem um escritório criminalista carioca contratado por ele e que o está acessorando.

Marcio disse...

Rodrigo, exageros do Textor à parte, também não foi ele quem inaugurou as reclamações no futebol nacional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, muito boa análise. Faz muito sentido mesmo. Em minha opinião, enquanto ninguém sabe exatamente o conteúdo, acho que o JT erra demais ao falar clubes enquanto não prova. Está criando uma indisposição geral para com o Botafogo. Seria muito melhor se tivesse agido na surdina e depois aparecesse com as acusações analisadas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Certeza que não, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Marcelo foi bem em sua análise.

Agora no GE tem uma matéria sobre o Textor falar de arbitragem no exterior, já que tem clubes na Inglaterra, França e Bélgica.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/04/02/textor-fala-de-arbitragem-no-exterior-veja-como-se-comporta-o-dono-do-botafogo-em-outros-paises.ghtml

Essa resposta é muito simples, pois entendo que pais algum ou muito poucos conseguem se igualar à péssima arbitragem nacional.
O ápice foi na última copa, onde o árbitro, brasileiro, apitou Inglaterra e França e saiu criticado pelos dois lados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Marçal não foi relacionado...
Cada vez mais claro que será cada vez menos presente; por não ser diferenciado, não pode o Botafogo ficar esperando os momentos que pode ir a campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é o maior dos chinelinhos! É irritante!
Abs e SA!!!