Herói do clássico, o Fellype Gabriel era só alegria (com inteira justiça!) após o apito final do árbitro:
"- Eu tive uma noite feliz ajudando meu time. Tem que agradecer aos meus companheiros por isso também. O segredo é trabalho. Essa semana que fiquei fora, trabalhei sério, forte com meus companheiros que ficaram e não viajaram. Consegui os gols e a vitória que estávamos precisando".
Meu comentário: Mais do que os gols, gostei da aplicação tática do meio campista.
Além de presente no ataque (pelos dois lados), foi uma peça importantíssima na marcação do adversário pelo lado esquerdo alvinegro, fazendo a cobertura do Márcio Azevedo e auxiliando o Marcelo Mattos.
Lembro do que eu disse quando o Botafogo anunciou o Fellype Gabriel: Bom jogador. Nada de extraordinário, mas para compor grupo, pode ser interessante.
Acho que ontem ele mostrou isso.
E digo mais: Considerando a importância tática já destacada - e as recentes apresentações de Maicosuel, Elkeson e Andrezinho -, penso que de primeira opção entre os reservas, o Fellype já pode aspirar a condição de "número um" no setor de meio/ataque titular.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
11 comentários:
Gostei também da frieza pra finalizar.Muitos canelutos por ai mandaria a pelota pra fora do estádio,tem categoria no chute.Além do mais,se posiciona bem dentro da área,daí os três gols.Eu o colocaria no lugar do Elkeson,já que o Maicosuel pode desiquilibrar num drible e o Andrezinho numa bola parada.
Dá-lhe Fogão!!!
Marcelo Lopes
Marcelo, ele fez algo que ninguém no Botafogo faz: Arriscou chutes, ao invés de passes laterais.
Abs e SA!!!
Rodrigo, concordo inteiramente contigo e com o comentário do Marcelo Lopes. Inteligência e aplicação tática somadas a frieza e precisão para finalizar. Há quantos anos não temos um jogador com essas características na finalização?
O Elkeson infelizmente já era.
Espero que o Jefferson, o meio-campista, seja mais utilizado pra que o FM10 não volte nunca mais. Mas isso é doce ilusão.
Saudações botafoguenses!
Pois é, Luiz. E o melhor: Sem firulas e jogadas plásticas. A simplicidade dele fez a diferença. Sobre o Jeferson, eu também queria, mas vc viu quem era a opção no banco ontem?
Abs e SA!!!
Considerando que as jogadas dos tres gols do Botafogo foram, de certa forma, impensadas:
1) Elkeson tenta cruzamento pelo alto, fato comum, contudo, bate na bola com a parte posterior da chapa do pé, quase que com o calcanhar, a bola sai rasteira, fugindo da area.
2) Elkeson tenta tabela, o jogador do Vasco corta a tentativa, só que, ao rebater, a bola toca no Elkeson e sobra limpa para o Fellype.
3) Lateral batido para o Jobson, que, aos trancos com o zagueiro do Vasco, tenta o cruzamento, que é defendido pelo Prass e, como no segundo gol, a bola bate no joelho do Jobson e segue pererecando até chegar ao Fellype.
Méritos para FG, mas, como disse, foram frutos de pura sorte, que ontem resolveu sorrir para o Botafogo.
Espero que a sorte continue esse namoro com o Botafogo, mas, precisamos de competencia tambem, para não depender-mos exclusivamente da sorte.
Fui.
Verdade, Antonio. Por isso eu comemorei a vitória, mas deixei bem claro que ela não foi empolgante.
Abs e SA!!!
Que pena! só faltou o gol 4, para devolvermos aquele 4 x 0 do traira do Dodô, mais reclamar do que? ficou de bom tamanho, mistão? pouco importa, é sempre o vasquim, e é sempre bom, pois a torcida estva com um sapato muito alto. Se jogamos nbem ou mal? hj é o que menos me importa, quero é ver esses replays vátias vezes, inclusive a belissima defesa do BIG JEF na cobrança do penalti.
Jorge, em clássicos, 1 a 0 já está de bom tamanho. Mas os 3 de ontem deixaram a noite ainda melhor. rs
Abs e SA!!!
Minha filha que é evangélica e torcedora do Botafogo, depois do jogo do treze, meia cabisbaixa, estava ansiosa pelo jogo de ontem e quando chegou da igreja perguntou o resultado, eu falei 3 x 1 e ela baixou a cabeça, painho tem que coisas que só botafogo explica, jogo fácil ficar dificil e jogo difícil ficar fácil.
Juarez
Gostei também da movimentação e da tranquilidade pra rolar as bolas pras redes bacalhoescas. Mostrou disposição e velocidade, coisa que faltou ao Andrezinho que já tam com saldo negativo pra mim. Meu meio de campo ficaria com: MM, Renato(voltou a jogar bem),Elkeson(tem que soltar mais a bola) e FG, na frente Jóbson e Herrera(até o Loco ficar "pronto").
SALVE LOCO ÍDOLO.
Hahahaha! É a mais pura verdade, Juarez!
Concordo, Ari. Ele mostrou que gosta de fazer o simples e eficiente. Tem tudo para se garantir entre os titulares.
Abs e SA!!!
Postar um comentário