Aconteceu o que já era esperado: Contra adversários tecnicamente mais fortes, o Botafogo tem poucas chances de vencer. Para isso acontecer, precisa marcar gols e fazer de tudo para não levar de maneira boba. E hoje, contra o São Paulo, o 2 a 2 acabou saindo como dos males, o menor.
Para a questão de tabela - e por jogar no Nilton Santos -, era imprescindível que o GLORIOSO conquistasse os 3 pontos. Mas mesmo em um momento de pequena instabilidade no campeonato, o tricolor paulista tem muito mais time e briga lá na parte de cima. E assim continuará.
Já o Botafogo, continua - ainda respirando por aparelhos - a sua luta para permanência um pouco afastado do Z4.
Para nos livrarmos de vez, precisamos somar 13 pontos nas próximas rodadas. Não é fácil, mas também não está impossível. O problema é a inconstância, limitação do elenco e o futebol ruim que insiste em apresentar.
Na tarde deste domingo, um primeiro tempo aceitável, mas uma segunda etapa catastrófica. Péssima mesmo! Tudo por conta da simples saída daquele que hoje é o nosso melhor jogador: Jean.
Ah, e para variar, vale lembrar e reforçar que o "açougue médico" botafoguense continua tirando pontos do próprio clube, afinal, outra vez tivemos falha do Saulo. Tudo bem, fez um milagre no final, mas o segundo gol são paulino foi após um erro. Vivemos aquela maldita sina de começarmos os jogos com preocupação redobrada pela falta de goleiros confiáveis enquanto não existe qualquer notícia sobre as voltas do Gatito e/ou Jefferson.
Agora, com ou sem Saulo, voltamos as atenções para a Sul-Americana. Na próxima quarta-feira precisamos vencer o Bahia para passar de fase.
Ok, os baianos não são tão fortes quanto os paulistas, mas se o Botafogo atuar mal como no segundo tempo de hoje, não leva.
Fragilidade técnica a parte, não consigo admitir erros de fundamentos básicos de quem é profissional que vive única e exclusivamente do futebol. E nem mesmo cansaço físico e corpo mole. E hoje, repito, foi de doer.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Botafogo 2 x 2 São Paulo
1- Saulo: Um milagre e uma falha. Não inspira a menor confiança - 4,5
2- Marcinho: Discreto demais. Pouco subiu - 4,5
3- Carli: Não esteve nos seus melhores dias - 4,5
4- Rabello: Um pouco mais calmo - 5,0
5- Rodrigo Lindoso: Sequer foi notado em campo. Burocrático ao extremo - 4,5
6- Moisés: Continua mal a beça. Uma falha crucial por jogo - 4,0
7- Erik: Não repetiu suas melhores partidas. Ainda assim, era a única válvula de escape. Em minha opinião, mal substituído - 4,5
8- Jean: De longe, quem mais se entrega em campo e merece aplausos . Pena que se machucou- 6,0
9- Kieza: Um bonito gol. Hoje, até que incomodou mais os zagueiros adversários - 5,0
10- Luiz Fernando: Apagadíssimo - 4,0
11- Bochecha: Iniciou discreto e terminou do mesmo jeito - 4,5
12- Matheus Fernandes: Está precisando de alguém dando esporro e cobrando energia - 4,5
13- Rodrigo Pimpão: Nada acrescentou - 4,5
14- Brenner: Se enrolou todo com a bola - 4,0
Zé Ricardo: Demorou demais para mexer. E mexeu mal - 4,5